Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação de fonte


Ir à solução Resolvido por lmoura_rj,

Posts recomendados

Bom dia galera

Preciso da ajuda de vocês para comprar uma fonte boa para a seguinte configuração:

.processador core i5 4690k

.cooler EVGA ACX

.HD PNY SSD 120gb C1111 e um hd seagate 1,5TB (mais um Samsung 320gb)

.placa mãe MSI Z97M

.placa de vídeo MSI R9380 gaming 4G

.memória Kingston HYPER X 8gb (2x4gb) de 1866MHZ

.gabinete PCYES pegasus

Não vou fazer cross agora mas pretendo usar o O.C da placa mãe, gostaria de uma fonte modular mas vai depender do preço já gastei mais do que tinha pra gastar.

Por favor me ajudem galera, desde já agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pc consome 277,20 watts com 70% da eficiência da fonte (396 W * 0,70 = 277,20) 

 

Recomendaria uma fonte de 500w.

Desculpa, mas, que loucura de conta foi essa que você fez? De fato a configuração dele consumirá  cerca de 300w, mas de onte tirou essa conta com eficiência da fonte (que não tem nada a ver com o consumo dela, diga-se de passagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas, que loucura de conta foi essa que você fez? De fato a configuração dele consumirá  cerca de 300w, mas de onte tirou essa conta com eficiência da fonte (que não tem nada a ver com o consumo dela, diga-se de passagem).

 

Realmente. Se considerar uma fonte com eficiência de 70%, então o consumo da tomada será: 427 * 1,3 = 555,1 W. E isso não tem nada com a fonte, e sim com o consumo da tua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do seguinte site: http://outervision.com/power-supply-calculator

 

Joga o hardware que ele passou lá que você vai ter esse resultado.

Meu cálculo deu 354w, o que da exatamente o consumo aproximado que postei agora pouco (300w), já que esta ferramenta mostra como consumo minimo o consumo máximo da máquina somado à uma pequena folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cálculo deu 354w, o que da exatamente o consumo aproximado que postei agora pouco (300w), já que esta ferramenta mostra como consumo minimo o consumo máximo da máquina somado à uma pequena folga.

 

Isso, o valor de 427W foi a recomendação de fonte. Recomendei uma de 600W para dar mais folga e manter uma boa margem de energia com o overclock e futuro crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, o valor de 427W foi a recomendação de fonte. Recomendei uma de 600W para dar mais folga e manter uma boa margem de energia com o overclock e futuro crossfire.

O valor recomendado desta ferramenta já tem 150w de folga, praticamente. Uma fonte de 600w estaria com 300w de potência sobrando, à toa, sem uso. Sem falar que uma fonte de 600w não tem capacidade técnica de tocar um Crossfire de R9 380, pois este cross necessita de 4 cabos de alimentação auxiliar (PCI-e), o que a CX600 não possui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor recomendado desta ferramenta já tem 150w de folga, praticamente. Uma fonte de 600w estaria com 300w de potência sobrando, à toa, sem uso. Sem falar que uma fonte de 600w não tem capacidade técnica de tocar um Crossfire de R9 380, pois este cross necessita de 4 cabos de alimentação auxiliar (PCI-e), o que a CX600 não possui.

 

É verdade, bem alertado. Então no caso se ele quiser fazer um CF terá que pegar uma fonte de 750W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, obrigado pelas dicas, levando em consideração tudo que foi discutido aqui peço a opinião de vocês sobre esta fonte: COOLER MASTER 650W G650M

Ela é boa, é confiável, serve para C.F e O.C?

Agradeço mais uma vez a ajuda de todos.

E acabei esquecendo do cooler da EVGA ACX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, eu não confio nessas fontes Cooler Master pesquise um pouco sobre elas aqui no fórum você verá.

Te recomendo as Seasonic muito boas.

520w

http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-fanless-520w-full-modular-80-plus-platinum-520fl2

620w

http://www.kabum.com.br/produto/18376/fonte-seasonic-silent-s12-620w-80-plus-bronze-s12ii-620/?tag=Fonte%20seasonic

Eu acho que a de 520w da e sobra até pro seu próximo UP.

Mais vai de você, pode pesquisar Seasonic deixa muita fonte pra trás sempre uso elas e vale cada centavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, obrigado pelas dicas, levando em consideração tudo que foi discutido aqui peço a opinião de vocês sobre esta fonte: COOLER MASTER 650W G650M

Ela é boa, é confiável, serve para C.F e O.C?

Agradeço mais uma vez a ajuda de todos.

E acabei esquecendo do cooler da EVGA ACX

Amigo, a Cooler Master não é uma fabricante de fontes tão boa. Não que ela não tenha boas fontes, mas porque ela tb faz muitas genéricas.

Essa que eu uso tive que pesquisar bastante e ver muitos reviews para poder saber se era de qualidade, o que graças a Deus é. Ela é voltada ao custo-benefício, tanto é que possui dois cinectores de 8 pinos para VGA e 38A na linha de 12V, além de selo 80 Plus Bronze e PFC Ativo e paguei R$205,00 nela. Uso há mais de um ano sem problema algum.

Recomendo, como o amigo citou, marcas mais reconhecidas como Corsair ou Seasonic pela praricidade e segurança na compra.

Uma coisa que a Cooler Master faz bem é refrigeração: ventoinha, air coolers e watercoolers dessa marca são de ótimo custo beneficio.

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu amigo pegue a Seasonic que te indiquei e seja feliz!

Mas pelo que eu vi as duas que o amigo indicou não servem para C.F

Vai ligar 2 VGA certo?

Confere lá se não me engano ambas possuiem 2 cabos para VGA

Então a R9 380 que comprei requer um conector 6 mais um conector de 6+2 essas fontes tem 2 de 6+2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!