Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv lcd 42pfl5332 com problema inverter


Ir à solução Resolvido por cesarlg,

Posts recomendados

ola .. essa tv philips esta com som e imagem normal, apenas nao acionando as lampadas. em busca encontrei nos inverters capacitores estufados e na placa inverter master o ci bd9897fs queimado..  levei  o ci do slave para o master afim de testar a placa, mas nao tive exito (nao sei se ela ira funcionar com um lado). Bom de inicio gostaria do esquema desse inverter bem como as tensoes q devo encontrar p ele funcionar. outra pergunta em q loja posso encontrar essas placas p vender?

passo as tensoes nos pinos de entradas  sem o slave conectado e tv ligada. 

errorout=0v

vbr b = 3.2v

onoff = 2.8v

vbra = 0v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não encontrei o esquema no manual de serviço!!!

Mas tem dela no mercado livre para vender....

http://eletronicos.mercadolivre.com.br/placa-inverter-tv-philips-42pfl5332

Andei olhando no ML , mas nenhuma é igual a minha, so olhando a posicao  dos capacitores maiores ja se nota,, aqui os capacitores estão bem pertos uma acima do outro.. mais especificamente 6632L-0448c.. lc420w X7  sera q serao compativeis..

aproveitando como eu testo os mosfet na placa (ou devo tira-los) FDD8447L?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Medir Fets SMD é um pouco trabalhoso mesmo!, dependendo do circuito ele vai apresentar fugas que podem te enganar...

Se você tiver uma chavinha de fenda de relojoeiros, derreta a solda do Gate e Source e levante esses pinos da placa (com cuidado para não quebrar eles)... Ai a medição é normal para um mosfet....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe me informar alguma loja q trabalhe com essas placas novas ou usada da philips, sem ser o ml (la nao encontrei).  no momento estou aguardando a chegada das peças p troca. mas quero ter um plano B.

ainda estou na duvida se a placa master trabalha sozinha sem ter a slave conectada iluminando um lado da tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

alguem sabe me informar alguma loja q trabalhe com essas placas novas ou usada da philips, sem ser o ml (la nao encontrei).  no momento estou aguardando a chegada das peças p troca. mas quero ter um plano B.

ainda estou na duvida se a placa master trabalha sozinha sem ter a slave conectada iluminando um lado da tela

Deus sabe como queria ter essa resposta! Nunca neguei informação nenhuma a ninguém!...

Desculpe-me!!!  :(  :(  :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo Bcpetronzio.. sei q esta sempre disposto a ajudar. qd tiver alguma novidade volto aqui.

como nao tenho esquema nem algum informativo tecnico desse modelo , assim poderia injetar sinais q ela precisa p funcionar. No mais presumo q as duas placas devem estar operantes para a master ativar o blacklight. pois existe um flat de varias vias entre as duas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2015 às 20:20, cesarlg disse:

Tranquilo Bcpetronzio.. sei q esta sempre disposto a ajudar. qd tiver alguma novidade volto aqui.

como nao tenho esquema nem algum informativo tecnico desse modelo , assim poderia injetar sinais q ela precisa p funcionar. No mais presumo q as duas placas devem estar operantes para a master ativar o blacklight. pois existe um flat de varias vias entre as duas. 

 
Olá @cesarlg, sou Esteban... moro em Nova Santa Rosa, Parana ... a uns 30 kilomentros somente de Toledo.. e venho estudando um controlador pwm e efi via arduino. Em minhas pesquisas encontrei seu trabalho em cima do hho, que acha de trocar uma ideia?
 
Abs.
Esteban
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ola amigo stbnruiz001. estarei a disposicao no q for possivel contribuir.

 

Sobre o televisor, fiz a troca do ci e de um mosfet da placa Master, apos isso o televisor apresenta  o acionamento do blacklight  e em seguida desligamento do mesmo.  preciso fechar o topico porque o televisor foi levado p assistencia credenciada por motivo de validar um seguro q a dona do televisor possuia e decobriu nesta altura do campeonato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sobre o televisor, fiz a troca do ci e de um mosfet da placa Master, apos isso o televisor apresenta  o acionamento do blacklight  e em seguida desligamento do mesmo.  preciso fechar o topico porque o televisor foi levado p assistencia credenciada por motivo de validar um seguro q a dona do televisor possuia e decobriu nesta altura do campeonato...

Bom! Menos mal! Hehehe!!!...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!