Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que componente é esse?


Arm Outro
Ir à solução Resolvido por xyko-2020,

Posts recomendados

Galera,

Encontrei uma antena via radio pra internet (essas de plastico "quadradas") aqui no meu quintal, provavelmente deixaram ela ali porque não estavam usando mais ou está estraga.

Peguei ela e liguei na energia, deu sinal de vida, mas não consegui acessar o seu sistema operacional.

Abri ela e tirei a placa de circuito, essa placa está bem enferrujada porque a caixa de plastico pra proteção estava quebrada, provavelmente tomou chuva por meses.

 

Segue as imagens da placa:

 

img 1-

post-780541-0-85194700-1441935910_thumb.

 

Img 2-

post-780541-0-91288600-1441936008_thumb.

 

Essa placa tem dois leds, um led informa se a placa está recebendo energia, o outro informa se está recebendo dados, eu fui e conectei o cabo de rede nela e esses leds ligaram normal. A parte estranha é que eu não consigui acessar o sistema operacional da placa, já tentei reinicializar o sistema para o de fábrica segurando o botão de reiniciar que tem nela, mas não adiantou.

Um detalhe importante é que nessa img 2 que postei, esse componente com o escrito "1136" fica fazendo um chiado bem agudo(não é COIL WHINE), pode ser ele o problema ou talvez não kkk

 

Como eu não entendo nada de eletrônica,alguém poderia me informar qual é esse componente da img2? e se tem como comprar ele em loja de elétrica e tal

Porque ai eu faço a troca dele e vejo se consigo arrumar essa placa.

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Galera,

Encontrei uma antena via radio pra internet (essas de plastico "quadradas") aqui no meu quintal, provavelmente deixaram ela ali porque não estavam usando mais ou está estraga.

Peguei ela e liguei na energia, deu sinal de vida, mas não consegui acessar o seu sistema operacional.

Abri ela e tirei a placa de circuito, essa placa está bem enferrujada porque a caixa de plastico pra proteção estava quebrada, provavelmente tomou chuva por meses.

Essa placa tem dois leds, um led informa se a placa está recebendo energia, o outro informa se está recebendo dados, eu fui e conectei o cabo de rede nela e esses leds ligaram normal. A parte estranha é que eu não consigui acessar o sistema operacional da placa, já tentei reinicializar o sistema para o de fábrica segurando o botão de reiniciar que tem nela, mas não adiantou.

Um detalhe importante é que nessa img 2 que postei, esse componente com o escrito "1136" fica fazendo um chiado bem agudo(não é COIL WHINE), pode ser ele o problema ou talvez não kkk

 

Como eu não entendo nada de eletrônica,alguém poderia me informar qual é esse componente da img2? e se tem como comprar ele em loja de elétrica e tal

Porque ai eu faço a troca dele e vejo se consigo arrumar essa placa.

 

valeu

Primeiro, seja muito bem vindo.

Segundo, só pela curiosidade e algumas palavras ditas, conhece sim, mais que algumas pessoas que se dizem conhecedoras de eletrônica.

 

3 - O código é o outro: HN1664CG

Base-T Single Port Transformer

http://www.datasheet-pdf.com/PDF/HN1664CG-Datasheet-Mingtek-789173

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bem "oxidada" essa placa, ao efetuar a troca desse componente aproveite e passe um álcool isopropílico com um pincel para limpa-lá!

 

E tente fazer esse procedimento:

 

http://wiki.overtek.com.br/images/e/ef/Modo_de_Recupera%C3%A7%C3%A3o_do_Firmware_-_modelo_OverTek_OT-2618a_5.8Ghz.pdf

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bem "oxidada" essa placa, ao efetuar a troca desse componente aproveite e passe um álcool isopropílico com um pincel para limpa-lá!

 

E tente fazer esse procedimento:

 

http://wiki.overtek.com.br/images/e/ef/Modo_de_Recupera%C3%A7%C3%A3o_do_Firmware_-_modelo_OverTek_OT-2618a_5.8Ghz.pdf

 

valeu santos, eu nem sabia que tinha como restaurar a firmware desse jeito.

 

e _xyko_, é isso ai mesmo. Pelo que eu li, acho que é um regulador de tensão, algo assim.

O que tá na minha placa estufou e vou ter que trocar mesmo, até olhei aqui na minha cidade se tinha pra vender, mas nem tem.

Olhei também na net e não encontrei em sites brasileiros, só estrangeiro mesmo. Vou ver se compro, chato é esperar 2 meses pra chegar kkkkkkkkkk

 

valeu por terem respondido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!