Ir ao conteúdo

Gravadora de Microcomtrolador

Ir à solução Resolvido por aphawk,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. É uma honra participar desse forum. Gostaria de saber qual gravadora de microcontrolador devo comprar. Sou iniciante no assunto mas quero uma gravadora que me atenda também no futuro. Que grave diversos tipos de mcirocontroladores. Futuramente posso precisar de um microcontrolador com muita memória ou de alta velocidade. Qual controladora me atenderia? Desde já agradeço vossa atenção.

Postado

@jfexatas,

Seja bem-vindo, meu amigo !

Olha, gravador universal não existe. voce tem de escolher a família de microprocessadores que vai utilizar, e comprar um para essa família, ok ?

Paulo

• Membro VIP
Postado

Bom.. meio que existe sim. P.ex. temos alguns da xeltek. É pra mc encapsulamento dip. Pra smd é colocar alguns fios nos pinos correspondentes ou comprar os caros adaptadores do fabricante

Bom - II, Paulo meio que tem razão. 1º escolha um mc. Alguns você nem precisa de um caro programador. você mesmo o faz com ci´s comuns.

Bom - III.. fazia na época das seriais/paralelas. USB.. depende do mc

• Solução
Postado

Bom.. meio que existe sim. P.ex. temos alguns da xeltek. É pra mc encapsulamento dip. Pra smd é colocar alguns fios nos pinos correspondentes ou comprar os caros adaptadores do fabricante

Tá certo, voce ganhou heheheh,  existir, existe.... mas não é para iniciantes, ainda mais gastar US$ 600 pelo modelo mais simples , fora impostos de importação.... Nesse valor, eu prefiro comprar um belo osciloscópio !!!!

Eu perguntei qual a família justamente por isso .... gastar o melhor possível no gravador, e sobrar para outros investimentos mais necessários, como um bom multitester digital, uma fonte de alimentação, protoboards, kits básicos de componentes, enfim.....

Paulo

Postado

Obrigado Paulo e Isadora.

Valeu demais pela informação.

Mais uma pergunta.

É relevante a diferença entre PIC Kit 2 e PIC Kit 3 ?

OBrigado.

Postado

Já foi marcado como resolvido mas vou postar assim mesmo HEHE!

Sim, é relevante, o PICKIT3 possui um In-Circuit Debugger , que pode te ajudar muito no futuro.

Mestre @aphawk o PICKIT 2 também possui o in-circuit debugger... A diferença entre os dois é que o PICKIT 2  não suporta os chips mais novos com  os PIC32MZ, ele foi descontinuado pela Microchip.

Dê preferência a um PICKIT 3 original, a maioria dos PICKIT 2 falsificados (não sei se isso acontece com o 3) fornecem apenas 5V assim você não poderá gravar chips que operem com 3.3V, até poderá, mas usando "arranjos técnicos" =D.

A Microchip não cobra frete para ferramentas de desenvolvimento e se você for estudante ainda conseguirá um desconto de 25%.
Postado

@test man*~,

Opa, eu não sabia que meu velho PicKit2 tinha também o in-circuit debugger.... Bom, para falar a verdade eu nunca entendí o Assembler dos Pics, então nunca precisei de um debugger .... Kkkkk é o que dá ficar palpitando onde não uso mais nada fazem uns 4 anos !!!

Paulo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!