Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 4370 - Defeito na tela: perda de qualidade na resolução.


baciotti

Posts recomendados

Olá colegas, saudações.

 

Possuo um Ultrabook Dell Vostro 4370, o qual conta com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 740M e tem tela touchscreen.

 

 

Vamos ao meu relato:

 

Depois de mais ou menos um ano que comprei o referido ultrabook, notei uma pequena "bolha de ar" dentro do monitor, localizada no centro inferior da tela (fica "em cima" da barra de tarefas, para vocês terem uma ideia de localização).

 

Até aí, tudo bem, pensei "não deve ser nada".

 

O tempo foi passando e fui notando que a bolha só crescia de tamanho. Além disso, não sei se consequência da bolha ou não, a função touch parou de funcionar. Não estressei pois quase não a usava.

 

Até aí, ok também. Embora eu tenha ficado muito chateado pois sempre compro aparelhos dessa marca pela garantia da qualidade, mas sempre quebro a cara (não vem ao caso agora, quem sabe em um outro tópico).

 

O tempo continuou passando até que chega ao problema-chave do tópico:

 

Comecei a notar a qualidade da imagem muito ruim. Fica difícil de explicar, mas vou tentar. É como se os pixels ficassem falhando, levemente trêmulos, tornando difícil a leitura.

 

Imaginem um traço em um monitor perfeito, ficaria mais ou menos assim:

----------

 

Agora, no meu:

-- ---  --

 

Para vocês terem mais ou menos ideia.

 

Não aparecem traços, manchas, borrões nada. É uma coisa mais uniforme.

E não é o tempo inteiro. Tem hora que o problema aparece, depois some. Se eu reiniciar o computador ele some sem data para voltar, quando de repente, volta.

 

Não identifiquei um padrão.

 

Não acredito que seja software (driver da placa), pois já atualizei e o problema persiste. Além do mais, quando se tira printscreen o problema não é mostrado.

Acredito que seja uma anomalia da placa ou do próprio LCD.

 

Enfim, se alguém puder ajudar, agradeço. Não tenho mais garantia de fábrica, e se eu mandar para manutenção com certeza ficaria caríssimo, será que compensaria?

 

No momento o problema não está acontecendo, mas quando acontecer tiro uma foto e posto neste tópico.

 

Observação: A bolha continua lá, e crescendo nitidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai beleza?

 

Então não apresenta nenhuma dano físico no proprio LCD ne?

Talvez, talvez mesmo poderia ser má conexão do cabo do monitor para placa-mãe, você poderia levar em alguém pra dar uma olhada, ou se você tiver a moral, abri-lo e tentar reconectar/limpar ou algo assim. Mas acredito eu que deve ser algum problema na própria tela e sim com certeza deverá fica caro, ainda mais sendo uma tela touch. Ai vai de você ver quantos vale e se vale a pena o concerto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai beleza?

 

Então não apresenta nenhuma dano físico no proprio LCD ne?

Talvez, talvez mesmo poderia ser má conexão do cabo do monitor para placa-mãe, você poderia levar em alguém pra dar uma olhada, ou se você tiver a moral, abri-lo e tentar reconectar/limpar ou algo assim. Mas acredito eu que deve ser algum problema na própria tela e sim com certeza deverá fica caro, ainda mais sendo uma tela touch. Ai vai de você ver quantos vale e se vale a pena o concerto.

Dano físico seria a bolha mesmo, mas não foi decorrente de batida ou queda não. Sempre cuidei bem.

 

Pelo jeito vou ter que abrir mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!