Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Fonte EADP-185AP do PS3


GreatField

Posts recomendados

Olá, meu PS3 vem apresentando uns problemas de desligamento após alguns minutos, o problema e o mesmo do video abaixo:

 

 

 

 

 

Tinha colocado o video errado, ao invés de por o video do problema eu coloquei um dos videos em que mostrava uma possível solução, peço perdão pelo erro

 

Ele desliga e apaga totalmente o console e nem mesmo a luz do stand-by fica acesa, a frequência com que ocorre este problema e incerta uma vez que ele pode desligar depois de minutos ou segundos ou pode aguentar vários dias sem desligar nenhuma vez pra no final voltar a apresentar este problema. O modelo do PS3 é CECH 3004A com fonte EADP-185AP, pesquisei muito sobre este problema e constatei que ele e característico de fontes, muitos usuários resolvem o problema trocando a fonte ou em alguns casos eles so regulam as chaves de tensão (OCP) e (PFC) que vem em fontes APS (não e o meu caso).

 

 

Levei a fonte pra um técnico em eletrônica aqui na minha cidade e perguntei pra ele se o problema era em capacitores, ele deu uma olhada rápida e marcou 4 capacitores que possivelmente podem ter problema (não e certeza), os capacitores que ele marcou estão com um ponto verde em cima na imagem abaixo:

 

 

11948597_1029774463770615_575663662_o.jp

 

 

 

Agora lhes pergunto, se a troca dos capacitores não funcionar (acho que não resolverá) o que pode ser este problema ? uma fonte que apresente desligamento espontâneo e sem um tempo correto pra ocorrer podendo acontecer em horas ou minutos ou até em segundos e problema em qual parte da placa ? levarei a fonte pro técnico logo mais a tarde pra ele fazer a troca dos capacitores, se até lá alguém me dê uma luz ficaria muito grato.

 

 

 

Desde já Obrigado!

 

 

 

Se houver necessidade de mais informações sobre a fonte me peçam que eu tentarei obter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tentarei fazer a troca deles então, aproveito e vejo se possui problemas naqueles resistores SMD, um amigo online que antes tinha postado um video no youtube com o mesmo problema disse que resolveu trocando uns resistores SMD com valor de 2004, alguém poderia me recomendar uma loja online que venda esses resistores SMD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Acho que tentarei fazer a troca deles então, aproveito e vejo se possui problemas naqueles resistores SMD, um amigo online que antes tinha postado um video no youtube com o mesmo problema disse que resolveu trocando uns resistores SMD com valor de 2004, alguém poderia me recomendar uma loja online que venda esses resistores SMD ?

Troque primeiro os capacitores, os SMD deixe-os para depois de testar a fonte no lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!