Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não aparece mais no windows


kimberley

Posts recomendados

A algum tempo atrás,meu HD de 1Tb Seagate começou a sumir do windows,abri o pc e só mexi no cabo sata q o problema foi resolvido.Essa semana acabou a luz aqui no bairro(subaco de cobra danado :/ ) e quando voltou meu HD já n aparecia mais no windows.Troquei cabo sata,cabo de energia da fonte e nada,testei no pc de um amigo e ele só aparece no windows se conectar ele com o pc já ligado,mesmo assim o HD chega a aparecer,mas só aparece o nome das pastas que estão na raíz dele,queria poder pelo menos fazer backup de tudo,já q foi meu primeiro HD e todos meus arquivos principais estão nele.
tentei recuperar com linux mas tambem só aparece o nome das pastas que ficam na raíz dele.
alguém sabe de alguma alternativa para eu tentar recuperar meus arquivos ?
e sobre comprar outro,qual marca seria a melhor?as melhores opções que encontrei e que cabe melhor no meu orçamento são esses 2 ;

http://www.pichau.com.br/hardware/h...tal-1tb-caviar-blue-sata-iii-3-5-wd10ezex-oem

https://www.cavuca.com.br/produto/4...f4Ro3Dun9qiyPWo7AEDnJj1Ks5OIMYJbLoaAq1z8P8HAQ


desde já,agradeço a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kimberley,

Talvez o disco tenha sido corrompido. Tentou executar algum comando de reparo como chkdsk ou testar a saúde do disco com o programa de diagnóstico do fabricante? Se conseguir, cheque também por vírus/malware.

Existem também software de terceiros para recuperação de dados que pode tentar. Porém, se os arquivos forem muito importantes, recomendo procurar ajuda especializada ao invés de ficar tentando por conta e correr o risco de impossibilitar a recuperação.

 

Quanto a um novo, WD Blue tem boa performance e é frio e silencioso.

Sugiro procurar por reviews dos dois modelos, comparar e ver qual seria o que melhor atende suas necessidades.

Boa sorte! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!