Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de busca PHP


Posts recomendados

Meu site está praticamente pronto. Nele contem seu Banco de dados e varias tabelas, com vários textos, músicas e letras de músicas.

Já inseri todo o código HTML e a estilização CSS. Porém, me falta a principal parte, que é a de pesquisa, o lado funcional. Acontece que não sei por onde começar.

Peço a ajuda de vocês, por favor.

Segue o código html até o momento:

<div id="pesquisa">   <h3 class="h3-container-direito">PESQUISE NO SITE</h3>   <form action="_php/valida.php" method="get" >      <input type="text" placeholder="Digite sua pesquisa" class="pesquisa-texto" required>      <input type="submit" class="pesquisa-enviar" value="Buscar">   </form></div>

Por favor, conto com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, para que a pesquisa funcione em cima do conteúdo de seu site o principal é que todo o conteúdo de seu site esteja sendo carregado já pelo banco de dados.

 

A partir dai tem que fazer as consultas no banco de dados do mesmo que já faz o carregamento das informações pelo banco de dados.

 

Seu site está desse modo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Sim, todo o conteudo está em um unico banco de dados, logicamente divididos em varias tabelas.

Creio que seja isso que quis dizer. Se não foi, peço perdão e uma explicação mais clara, por favor.

 

Uma observação: o conteúdo do site é religioso, e se você quiser dar uma olhada, posso disponibilizar o link.

Thiago,

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@thiagosvl

 

Se você já tem conhecimento para fazer uma conexão com o banco de dados, consultar e retornar os dados da consulta é simples.

 

Basicamente você fará isto:

 

Primeiro alterar o método de envio de get para post.

Acrescente o atributo name="busca" do input  text

 

No arquivo que recebe os dados do formulário você recebe estes dados com:

 

$_POST['nome do campo']

 

Com os dados em mãos, crie uma conexão com o banco de dados.

pegue o dado que recebeu e inclua na instrução SQL algo do tipo:

$nome = $_POST["busca"];$sql = mysqli_query($conexao, "SELECT link_artista, nome_musica FROM musicas WHERE nome_artista LIKE '% $nome %'");while($busca = mysqli_fetch_object($sql)):    echo"        <div class='musica_nome'>             <a href='$busca->link_artista'> $busca->nome_musica</a>        </div>";    endwhile;

Obviamente isso é só um mero exemplo.. como podes ver ali, eu resgato o link da pagina do artista que tem as listas de musicas dele..  gravado no banco de dados..  e insiro no HREF.

depois insiro o nome da musica ao lado..

 

isso é igual como o terra cifras e letras... onde quando procura um artista .. eles exibem uma página com o link das musicas... 

 

depois disso coloque dentro de um laço de while todo o conteudo que quer retornar. e mostarr em tela

seria algo mais ou menos isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado a vocês por me responderem.

 

Na teoria eu entendi claramente a ideia e também o código, irei soma-los aos meus e ver em que resultará. Caso obtenha erros, contarei com a ajuda de vocês.

Mais uma vez, obrigado.


No caso, tenho varias tabelas em meu site, e no código descrito estaria buscando na tabela musicas, sendo que tenho varias tabelas.

Gostaria que o código buscasse em todas as tabelas algo relacionado com os termos inseridos no campo de busca.

 

Comecei a montar, e por não ter muito conhecimento, meu código ficou basicamente assim:

<?phpinclude ('config.php');$busca = $_POST["busca"];$procura = mysqli_query($conecta, "SELECT * FROM pontos LIKE "% $busca %"");?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@thiagosvl

 

O jeito é você tentar fazer e postar aqui os códigos.

Lembrando que sempre poste usando a tag CODE que é o ícone de <> azul no painel entre o ícone de imagem e citar.

De preferência use o contador de linhas começando pelo um.. então quando clicar no icone de <>  no primeiro espaço onde diz CODE TYPE selecione php/generic

no campo de baixo insira o numero 1  para começar a contagem de linha a partir do numero 1.

e no outro campo insira o seu código.. de preferência edentado.. ou seja, perfeitamente aninhado... elemento dentro de elemento exemplo:

 

Bem aninhado:

<div>   <p></p></div> 

Mal aninhado:

<div><p></p></div> 

 

Primeiramente obrigado a vocês por me responderem.

 

Na teoria eu entendi claramente a ideia e também o código, irei soma-los aos meus e ver em que resultará. Caso obtenha erros, contarei com a ajuda de vocês.

Mais uma vez, obrigado.


No caso, tenho varias tabelas em meu site, e no código descrito estaria buscando na tabela musicas, sendo que tenho varias tabelas.

Gostaria que o código buscasse em todas as tabelas algo relacionado com os termos inseridos no campo de busca.

 

Comecei a montar, e por não ter muito conhecimento, meu código ficou basicamente assim:

<?phpinclude ('config.php');$busca = $_POST["busca"];$procura = mysqli_query($conecta, "SELECT * FROM pontos LIKE "% $busca %"");?>

 

não pode ter duas aspas duplas juntas dentro de outra.

substitui duas delas por simples.

 

"SELECT * FROM pontos LIKE '% $busca %') ";

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


// VALIDA.PHP

<?php

include ('config.php');

$busca = $_POST["busca"];

$procura = mysqli_query($conecta, "SELECT * FROM pontos LIKE "% $busca %"");

?>

// Código HTML FORMULARIO DE BUSCA

<div id="pesquisa">

<h3 class="h3-container-direito">PESQUISE NO SITE</h3>

<form action="_php/valida.php" method="post" >

<input name="busca" type="text" placeholder="Digite sua pesquisa" class="pesquisa-texto" required>

<input type="submit" class="pesquisa-enviar" value="Buscar">

</form>

</div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Corrigi o erro das aspas e agora quando clico para pesquisar, o código envia para valida.php e fica em branca.

Criei a pagina valida.php com a estrutura da minha pagina e exibindo os resultados relacionados ao termo, não é?

 

Se quiser, posso disponibilizar o link do site para que veja por si mesmo.

 

Obs: Gostaria que meu sistema de busca funcionasse da seguinte forma: Ao digitar a palavra 'musica', ele buscasse em todas as tabelas todos os posts que tem a palavra digitada e retornasse linha por linha, não só a palavra, mas o post junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já dito, Gostaria que meu sistema de busca funcionasse da seguinte forma: Ao digitar a palavra 'musica', ele buscasse em todas as tabelas todos os posts que tem a palavra digitada e retornasse linha por linha, não só a palavra, mas o post junto.

 

Vamos supor que eu tenha um texto, e nesse texto contenha a palavra 'música', então ele retornaria não só a palavra, mas sim o post todo.

 

O código está assim:

 <?php$busca = $_POST["busca"];$procura = mysqli_select_db($conecta, "SELECT * FROM pontos LIKE '% $busca %'");$resultado = mysqli_query($conecta, $procura);?> <html> <head> </head>   <h3 class="titulo-container-esquerdo">Notícias</h3>    <div id="valida"> <?php	echo $resultado;  ?>

O erro exibido: Warning: mysqli_query(): Empty query in C:\wamp\www\terreiro\valida.php on line 1

Linha 10: $resultado = mysqli_query($conecta, $procura);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@thiagosvl

 

Bom o código tá errado.

Você tá usando  mysqli_select_db.  ele não foi feito para consultas mas sim para selecionar o banco de dados que vai usar.

 

 

Deves fazer assim:

 

arquivo conexao.php

<?php  $conexao = mysqli_connet("localhost","root","", "Nome_do_banco_de_dados");

Página que conterá o formulário de pesquisa:

<div id="pesquisa">		<h3 class="h3-container-direito">PESQUISE NO SITE</h3>		<form action="_php/valida.php" method="post" >			<input name="busca" type="text" placeholder="Digite sua pesquisa" class="pesquisa-texto" required>			<input type="submit" class="pesquisa-enviar" value="Buscar">		</form>	</div>	

Arquivo  valida.php:

<html>   ... resto dos códigos .....<body><?php$busca = $_POST["busca"];$procura = mysqli_query($conexao, "SELECT * FROM pontos LIKE '% $busca %'");while($resultado = mysqli_fetch_object($procura)):   echo "             <div id="valida">             $resultado->nome-do-campo-na-sua-tabela       </div>";endwhile;?>

Uma coisa que deves levar em conta é que não será em todas as "tabelas" que tem que procurar.. mas sim criar uma única tabela chamada noticias... e de lá trazer os dados.

O que podes fazer é normalizar a sua tabela do banco... quebrando ela em várias.. como por exemplo:

 

Se tiver um endereço,   podes criar uma tabela de CEP, uma tabela de cidades,  uma tabela de bairros...  e relacionar eles na proporção 1:N ( 1 para muitos) e usar a clausula INNER JOIN para relacionar e selecionar na consulta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é que no caso eu tenho uma tabela para as textos e outra para músicas, e meu menu principal faz o filtro e cria um drop-down pra poder exibir.

Eu gostaria que a pesquisa fosse feita em todo o banco de dados e não em uma só tabela.

 

Mudando de assunto.. implantei o código dito por você e surgiu os seguintes erros ao fazer uma pesquisa: 

Warning: mysqli_fetch_object() expects parameter 1 to be mysqli_result, object given in C:\wamp\www\terreiro\valida.php on line 17

 

Linha 17: while($resultado = mysqli_fetch_object($procura)): 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@thiagosvl

 

Podes incluir outras tabelas junto na instrução.. não precisa ser apenas uma.

Mas geralmente as tabelas são relacionadas em uma outra que tem o nome de N:N

 

Por exemplo 

Tabela musicasID, ID_artista, nome_musica, letraTabela artistaID, nomeTabela showsID, ID_artista, dataTabela noticiasID, noticia, ID_artista, ID_shows, ID_musicas, data

Então quer exibir uma notícia no site.. a Dada as circunstâncias, os relacionamentos entre a tabela musicas e artista é de 1:N assim como a tabela shows e artistas.

Já a tabela notícias é uma tabela N:N  porque todo artista pode ter uma notícia, toda noticia um artista ou musica.

 

A consulta seria algo em torno de:

SELECT noticias.noticia,        artista.nome,       shows.data,        noticias.noticia,       noticias.dataFROM noticiaINNER JOIN artista ON artista.ID = noticias.ID_artistaINNER JOIN shows ON shows.ID = noticias.ID_showINNER JOIN musicas ON musicas.ID = noticias.ID_musicas WHERE artista.nome LIKE '%$busca%' OR noticias.noticia LIKE '%$busca%'  

Veja que a clausula where, contem o OR. ou seja.. estas especificando que seleciona os dados onde o nome do artista é X... ou o algo escrito em uma notícia.

 

Como não estás limitando..  por ID.. ele vai retornar os dados em tudo que ele achar tais dados... este é o modo que geralmente é usado..

 

mas  podes selecionar os dados em mais de uma tabela ao mesmo tempo.. isso serve quando você não tem um relacionamento feito,  o tipo de tabelas sendo myISAM ao invés de innoDB...onde não poderia usar os INNER JOIN...

ficaria algo assim:

SELECT noticias.noticia,        artista.nome,       shows.data,        noticias.noticia,       noticias.data,       musica.letraFROM noticia,     artista,     shows,     musicas  WHERE artista.nome LIKE '%$busca%' OR       noticias.noticia LIKE '%$busca%' OR       musica.letra LIKE '%$busca%' 

O problema disso.. é que quando tem muitas tabelas é inviável que faça desse jeito... aí entra o lance do INNER JOIN..(tabela do tipo innoDB, relacionamentos e etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei entender o código descrito acima e cheguei ao seguinte código:

<?php   $busca = $_POST["busca"];   $procura = mysqli_query($conecta, "SELECT * FROM textos, pontos LIKE '% $busca %'");       while($resultado = mysqli_fetch_object($conecta, $procura))   {   echo '$resultado->id';    };?>

Porém, recebo os seguintes erros:

 

 

 

Warning: mysqli_fetch_object() expects parameter 1 to be mysqli_result, object given in C:\wamp\www\terreiro\valida.php on line 17

 

Linha 17: 

 

while($resultado = mysqli_fetch_object($conecta, $procura)) {

 

A minha ideia é que o o código relacione o termo $busca ao meu banco de dados, e ao encontrar, exibir o post, seja ele na tabela pontos ou textos, com seu respectivo titulo e a noticia.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@thiagosvl

 

Sobre o erro ali,  o fetch_object  espera só um parâmetro.

retire o $conecta dele que o erro some.

 

essa consulta:

SELECT * FROM textos, pontos LIKE '% $busca %'

esse pontos, é uma tabela ou um campo?

 

Se for uma tabela,  falta colocar o campo que quer procurar. 

Se for um campo, falta colocar uma outra tabela ali.

 

Além disso falta a clausula WHERE

 

Meu palpite é que seja uma tabela.. então nesse caso teria que ser algo como:

SELECT * FROM textos, pontos WHERE musica LIKE '% $busca %'

Sendo assim.. para que retorne todas as instâncias.. o campo musica deve estar em cada uma das tabelas.. 

 

No php, e consultas não veem o banco de dados como um todo. então obrigatoriamente precisas informar em qual tabela procurar e que campos procurar

 

Mas.. tu pode contornar isso.. fazendo um script php com alguns controles condicionais..  IF ELSE... e etc.. Só ai precisas de um campo no seu banco de dados para identificar o tipo de conteudo.. se é noticia ou letras de musica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, 'pontos' é uma tabela.

Terei somente essas duas tabelas para serem consultadas.

Nas duas tabelas tenho o valor ID, titulo e conteudo. Sendo assim, Posso utilizar WHERE id, e depois usar echo para chamar o titulo e o conteudo?

 

Meu código ficou assim:

<?php   $busca = $_POST["busca"];   $procura = mysqli_query($conecta, "SELECT * FROM textos, pontos WHERE id LIKE '% $busca %'");       while($resultado = mysqli_fetch_object( $procura)) {         echo '$resultado->id';       };?>

O código não apresenta nenhum erro. Entretanto, a página permanece em branco.

Acredito que tenha sido executado, mas o $resultado->id não trouxe nenhum valor..

Eu devo criar $titulo = $_GET['titulo'] e $titulo = $_GET['conteudo'] e depois dar um echo? Se sim, como? não entendi o $resultado->id...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@thiagosvl

 

O código parece normal, o problema pode estar  na sua consulta mesmo.

 

eu vejo ali que você está fazendo WHERE id.... o problema é que o ID é um valor numérico auto incrementado.. então não podes usar para comparar na palavra chave,

 

o que deve fazer é:

$procura = mysqli_query($conecta, "SELECT * FROM textos, pontos WHERE conteudo LIKE '% $busca %'");

assim você procura a tal palavra ou frase dentro do campo "conteudo". que é o campo que contém toda a escrita dos posts/noticias

 

Agora deves lembrar  usando o coringa % ali  tu estas procurando algo que contenha a palavra no meio...

 

então por exemplo se fosse uma tabela de nomes..

e procurasse "josé"

 

retornaria tudo com josé:

 

José maria,  João josé, Ricardo josé.. e por ai vai  tudo que tiver "josé" entre elas.

 

Uma coisa que ainda não ficou clara:

 

como a tabela textos se relaciona com pontos?

 

É sempre bom testar a consulta diretamente no phpmyadmin para ver se está OK..

 

 

por exemplo pegar essa consulta.. e trocar a variável por um valor qualquer que queiras procurar 

 

Se retornar algo é porque ta tudo ok.. senão retornar.. é porque nao existe.. ou vai dar algum tipo de erro.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif

 

Creio que não há relação entre as tabelas.

A estrutura das mesmas são as seguintes:

 

Textos:

Simplesmente - e por enquanto - ID, TITULO e TEXTO.

 

Pontos:

Nessa tabela: ID, GRUPO_ID, TITULO, PLAY(tag <audio para música), DOWNLOAD (tag <a> para download da musica) e LETRA (descrição da música)

 

O código ficou da seguinte forma:

<?php$busca = $_POST["busca"];$procura = mysqli_query($conecta, "SELECT * FROM pontos WHERE ponto LIKE '% $busca %'");while($resultado = mysqli_fetch_object($procura)) {   echo $resultado->ponto;};?>
Obs: Removi a seleção dos textos para poder exibir só o resultado da tabela pontos. 
Ao digitar algum termo, recebo todos os posts que contem aquele o termo digitado, tudo numa linha só. Como posso começar a estilizar utilizando html e css?
 
Obs²: Como já dito, só estou pesquisando na tabela pontos. Tentei utilizar SELECT * FROM pontos, textos WHERE ponto LIKE '% $busca %' OR WHERE texto LIKE '% $busca %', e no echo utilizei: echo $resultado->ponto,texto. Porém,não obtive exito, recebendo o seguinte erro: 

Warning: mysqli_fetch_object() expects parameter 1 to be mysqli_result, object given in C:\wamp\www\terreiro\valida.php on line 17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@thiagosvl

 

a linha 5 referente:  echo '$resultado->texto,ponto';

 

está errada, não se pode atribuir um objeto a dois.

 

Além disso a instrução SQL ainda está errada, não se pode colocar no where separado por virgula, precisa usar a clausula AND, OR 

por exemplo:

SELECT * FROM textos, pontos WHERE texto LIKE '% $busca %' OR ponto LIKE '% $busca %'"

Veja que o OR esta dizendo que seleciona todos os dados da tabela textos e da tabelas pontos onde o texto contenha $busca OU ponto contenha $busca

 

 

 

Só que o o problema é que na sua tabela pontos, não tens um campo chamado "ponto".. então não funcionaria

 precisas indicar um dos campos existentes (ID, GRUPO_ID, TITULO, PLAY(tag <audio para música), DOWNLOAD (tag <a> para download da musica) e LETRA (descrição da música))

Por exemplo a letra da musica, o título da música.. 

 

como ponto é uma tabela.. não pode ser um objeto(objeto por que estamos usando o fetch_object() que trata dado como um objeto)

 

Então seu código poderia ser escrito desta maneira:

$busca = $_POST["busca"];$procura = mysqli_query($conecta, "SELECT * FROM textos, pontos WHERE textos.texto LIKE '% $busca %' OR pontos.titulo LIKE '% $busca %' OR pontos.letra LIKE '% $busca %'"); while($resultado = mysqli_fetch_object($procura)) {   echo "        <div  class='resultado'>             <p>$resultado->titulo</p>             <p>$resultado->texto</p>        </div>};?> 

Dou um adento ali na consulta que como estamos falando de duas tabelas diferentes  e com nomes de campos iguais.. para não dar problemas

use sempre a sintaxe  nome_da_tabela.nome_do_campo

 

exemplo:

SELECT  textos.titulo,        textos.texto,         pontos.titulo,         pontos.letra FROM textos, pontos.. resto do código sql

veja que antes do nome do campo coloquei o nome da tabela.. isso evita erros quando for exibir os dados com o  php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compreendi perfeitamente o código indicado por voce e irei adapta-lo ao site, mas isso ficara para amanha, pois acordo cedo pra estudar!

De qualquer forma, fica aqui meus eternos agradecimentos, não só pelos códigos, como também pela atenção e leveza.

Amanha por volta das 13:30 estarei aqui postando minhas dúvidas, essas que eu tenho certeza que serão respondidas por voce ou alguma pessoa que pensa como voce mesmo.
Obrigado, boa noite!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif

 

Utilizei o seguinte código e obtive erro:

<?php   $busca = $_POST["busca"];   $procura = mysqli_query($conecta, "SELECT * FROM textos, pontos WHERE textos.titulo LIKE '% $busca %' OR textos.texto LIKE '% $busca %' OR pontos.titulo LIKE '% $busca %' OR pontos.texto '% $busca %'");    while($resultado = mysqli_fetch_object($procura)) {     echo $resultado->titulo;    };?> 

Erro novamente no no while que busca a variavel $procura:

Warning: mysqli_fetch_object() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in C:\wamp\www\terreiro\valida.php on line 17

 

Linha 17: while($resultado = mysqli_fetch_object($procura)) {

 

Eu adaptei o código, e pelo que entendi, selecionei os titulos e textos das tabelas TEXTO  e PONTOS (que agora não tem mais a coluna letra, é texto, como tem na tabela  TEXTOS) e só exibi no echo os titulos que foram - ou deveriam ser - encontrados nas tabelas..

 

Alguma luz, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@thiagosvl

 

Antes de continuarmos:

Recomendo que vá no phpmyadmin....  

Clica na palavra SQL ou no icone de um disco com uma seta do lado(janela de consulta) o icone de casinha(inicio)

Cole sua consulta ali e substitua a variável procurada por alguma coisa que queira procurar nas tabelas.

 

e clque em executar.   SE aparecer erro e/ou não retornar nada... o ERRO é no banco de dados, ou seja, o banco foi modelado de forma errada.

faça como nessa imagem:

 

sql-consulta.PNG

 

Recaptulando,  se quando testar assim sua instrução SQL não retornar nada ou der algum erro..   o erro não está no seu php.. mas sim na criação do banco de dados.

Outra coisa que notei.. no seu código você não chama o arquivo de conexão com o banco...  enfim..  teste aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif

 

Introduzi o seguinte código:

SELECT * FROM textos, pontos WHERE textos.titulo LIKE '% busca %' OR textos.texto LIKE '% busca %' OR pontos.titulo LIKE '% busca %' OR pontos.texto '% busca %'
Mensagem de erro: 
 

#1046 - Aucune base n'a été sélectionnée 

 

Eu estou completamente perdido, sinceramente.

 

Obs: Quando tento exibir os dados de uma unica pagina, os valores são exibidos corretamente. Por exemplo:

SELECT * FROM textos WHERE texto LIKE '% $busca %'

O problema realmente ocorre ao tentar exibir o valor de duas tabelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@thiagosvl

 

Não sei por que ocorre o problema.  Não tenho como testar. fica difícil.. porque em tese sei que funciona se tudo feito de forma correta.

O que podes fazer para contornar isso.. é uma forma não muito comum,(ou não rsrs ) mas seria fazer duas  SQL e exibir tudo no mesmo lugar... exemplo:

<?php   include 'conexao.php'; //importante pois é onde conecta no banco   $busca = $_POST["busca"];   $procura_textos = mysqli_query($conecta, "SELECT * FROM textos WHERE textos.titulo LIKE '% $busca %' OR textos.texto LIKE '% $busca %'");    $procura_pontos = mysqli_query($conecta, "SELECT * pontos WHERE pontos.titulo LIKE '% $busca %' OR pontos.texto '% $busca %'");   while($textos = mysqli_fetch_object($procura_textos)) {     echo $textos->titulo . "<br/>" . $textos->texto;   };   while($pontos = mysqli_fetch_object($procura_pontos)) {     echo $pontos->titulo . "<br/>" . $pontos->texto;    };   ?> 

Não tem problema em fazer isso..  você pode fazer quantas SQL quiser no seu script  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!