Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limite no overclock ?

Stelmastchuk

Posts recomendados

Pessoal, eu tenho um phenom x4 945, e uma placa-mãe a780gm a ultra,

ele é 3.0ghz e eu consegui deixar a 3.6ghz, fiz os testes com o prime95 e esta tudo bem, nao deu tela azul e a temperatura chega a 50 graus em full load

porém se eu passar dos 3.6ghz ja começa a dar tela azul, mesmo se eu baixar clock da memoria e etc... eu queria saber se eu nao consigo aumentar mais se é por causa da placa-mãe ou é o processador que nao da pra subir mais mesmo ?

minha fonte e meu cooler consegue segurar de boa um over mais alto, se eu trocar a placa-mãe por uma 970 GAMING USB 3.0 Box eu vou conseguir subir o overclock pra mais de 3.6ghz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Pode ser que com outra placa-mãe você consiga clock mais alto, e mais, você só aumentou 600MHz até agora, eu acredito que esse CPU sobe mais, porém se você não consegue subir, é um indício de falta de Vcore, se você desconhece o assunto de oiverclocking eu sugiro pesquisar ou perguntar aqui, mesmo antes de qualquer outro procedimento.

Abrass.

Link para o comentário

Pode ser que com outra placa-mãe você consiga clock mais alto, e mais, você só aumentou 600MHz até agora, eu acredito que esse CPU sobe mais, porém se você não consegue subir, é um indício de falta de Vcore, se você desconhece o assunto de oiverclocking eu sugiro pesquisar ou perguntar aqui, mesmo antes de qualquer outro procedimento.

Abrass.

então, ainda da pra aumentar mais a tensão, agora ele esta 15 x 240, se eu colocar pra 245 ja começa a dar tela azul ... mesmo baixando o clock da memoria e aumentando a tensão ...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!