Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Gamer - Esta valendo a pena?


Posts recomendados

Olá. Estou estudando a possibilidade de comprar um PC Gamer intermediário e atualmente estou de olho no PC com a seguinte configuração e gostaria de saber se vale a pena:

 

- Processador Core i5 4690 3.5Ghz 4ª Geração

 

- Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH LGA 1150

 

- Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 960 com 4GB (não tem a marca)

 

- Memória de 8GB (2x4) DD3 1600 MHz

 

- HD 1 TB 7200 RPM SATA III

 

- Fonte de 500W REAIS ATX/EPS PCF ATIVO

 

- Gabinete Zalman Z3 Plus

 

VALOR: R$ 3.557,00

 

Vale a pena comprar esse PC por esse valor ou devo esperar a Black Friday?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pegue o I5 de quarta geração mais barato como o 4440 ou 4460, o preço diminui bastante e o desempenho em jogos e praticamente o mesmo.

Não vale a pena pagar a mais no modelo de 4GB da GTX 960, ela não apresenta aumento de desempenho para justificar a compra. Ou pega a de 2GB ou vai logo para a 970.

Um pente de 8GB geralmente é mais barato do que 2X4GB.

Fonte Corsair, EVGA, XFX e Seasonic.

Vale a pena comprar sim, e o faça o quanto antes, a cada dia as coisas ficam mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou o item mais importante: SSD.

Com o real desvalorizado e a alta da infração, não há como esperar nada na Black Friday.

Prentendo comprar o SSD mais para frente. O valor que eu posso gastar é de até 3.5k.

 

Pois é, estou sem saber o que fazer, se compro agora antes que suba mais ou se arrisco com a Black Friday.

Pegue o I5 de quarta geração mais barato como o 4440 ou 4460, o preço diminui bastante e o desempenho em jogos e praticamente o mesmo.

Não vale a pena pagar a mais no modelo de 4GB da GTX 960, ela não apresenta aumento de desempenho para justificar a compra. Ou pega a de 2GB ou vai logo para a 970.

Um pente de 8GB geralmente é mais barato do que 2X4GB.

Fonte Corsair, EVGA, XFX e Seasonic.

Vale a pena comprar sim, e o faça o quanto antes, a cada dia as coisas ficam mais caras.

Eu estou analisando os PC's que estão a venda na Terabyte e Pichau. Uma dos opções foi esse que eu passei, a outra é a seguinte:

 

- Processador Core i5 4460 3.2Ghz 4ª Geração

 

- Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH LGA 1150

 

- Placa de vídeo EVGA GeForce GTX 960 com 2GB (não tem a marca)

 

- Memória de 8GB (2x4) DD3 1600 MHz

 

- HD 1 TB 7200 RPM SATA III

 

- Fonte de 500W REAIS ATX/EPS PCF ATIVO

 

- Gabinete AEROCOOL STRIKE X

 

VALOR: R$ 3.218,00.

 

Lembrando que a diferença do preço não importa tanto, desde que valha a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quis dizer que a diferença não importa entre aqueles dois que eu citei, já que o máximo que eu pretendo gastar é de R$ 3.500,00.

 

No caso dos dois PC's que eu citei, da uma diferença de R$ 339,00. O que eu quero saber é se vale a pena eu pagar essa diferença ou não.

 

Com certeza eu iria em uma 970, mas eu ainda tenho que comprar um monitor e também pretendo trocar de carro até final do ano para viajar. Estou comprando o PC de teimoso porque eu só estou com um note e estou muito afim de jogar alguns jogos novos que sairam, como por ex: The Witcher, GTA V (tenho instalado mas meu pc trava muito), Metro e etc.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse com a 970 é R$ 270,00 a mais que o primeiro PC que você sugeriu, tem certeza que não dá pra pegar ele?

Se não der simplesmente pega o PC mais barato que tem a 960.

E se eu montar um PC? Sairia mais barato, não?

 

Sabe me informar quais componentes eu poderia comprar para montar um PC de até R$ 3.500,00 (um pouco mais ou um pouco menos)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode fazer assim.

H97 (placa mãe que tenha H97 no nome ou B85 se quiser economizar) R$ 400,00

I5 4xxx (qualquer I5 de quarta geração) R$ 900,00

8GB DDR3 1600MHz ou 1866MHz (o mais barato) R$ 280,00

GTX 960 ou R9 280x R$ 1100,00

HD 1TB R$ 280,00

Fonte CX 500w R$ 280,00

Gabinete a sua escolha R$ 300,00

Pesquise em lojas como kabum, terabyte, megamamute, pichau, balão da informática, guerra digital e mercado livre.

E na minha opinião só com o SSD você só vai ter espaço para um jogo e o SO, dependendo do jogo nem isso vai dar. Kk

Ou compra um SSD de 240GB por R$ 500 e vive apertado, mas vive, ou deixa pra comprar o SSD depois. Apenas um SSD de 120GB não dá pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eu montar um PC? Sairia mais barato, não?

 

Sabe me informar quais componentes eu poderia comprar para montar um PC de até R$ 3.500,00 (um pouco mais ou um pouco menos)?

 

Montar um PC costuma sair mais barato, mas isso depende da sua disposição em procurar os melhores preços, atentar bem a compatibilidade, bem como cuidado quando for comprar peças como fonte e gabinete.

 

O que eu, pessoalmente, recomendaria que você fizesse com esses seus 3500 pila seria o seguinte:

 

1. Compra um kit mobo+CPU+RAM. Você encontra vários no Mercado Livre. Há um vendedor que possui uma reputação bem legal - comprei meu CPU com ele, inclusive - e costuma vender kits da Intel 3ª geração, que seriam mais que necessários para você rodar jogos atuais e até futuros. Pegue este i5-3570k, por exemplo; ele vem com uma placa-mãe de entrada e 8gb de RAM DDR3 1333mhz:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687201783-kit-core-i5-3570k-placa-mãe-b75-8g-ram-ddr3-kingston-_JM

 

2. Pega um HDD de 1tb Seagate mesmo, por enquanto. Na minha opinião, SSD é um certo luxo, especialmente considerando os preços atuais do mercado BR, e um orçamento de 3500 tem outras prioridades. Mas claro, como eu disse, é apenas a minha opinião.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688227060-hd-sata-seagate-1tb-1000gb-barracuda-7200rpm-6gbs-64mb-cach-_JM

 

3. Uma fonte de 500w seria boa para segurar o seu PC, já que o 3570k possui um TDP modesto (a não ser que você faça overclock nele). Uma Corsair CX-500 é uma boa pedida. Caso você queira mais distribuição de energia, bem como uma segurança para futuros upgrades ou overclock, pega uma 80-plus bronze da EVGA de 600w; a diferença de preço é de ~30 reais. As duas seguem abaixo:

 

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

 

4. Hora da placa de vídeo. Essa é a decisão mais difícil, porque você vai querer uma boa VRAM, bem como um base clock sólido para se preparar para o futuro. Por mais que os preços tenham subido, creio que o melhor custo/benefício em termos de performance é a GTX970. Ela provavelmente vai estourar um pouco o seu orçamento, mesmo se você pegar esse modelo básico da EVGA cujo link estou enviando. Neste caso, você vai ter que sacrificar o dinheiro de um gabinete novo, por exemplo (mas sempre dá pra achar uns usados satisfatórios e temporários no OLX da sua cidade, sei lá). Aí vai:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689383263-placa-video-evga-geforce-gtx-970-sc-4gb-04g-p4-1972-kr-nf-_JM

 

Alternativamente, você pode ir de AMD e comprar uma R9 380 Nitro da Sapphire, que possui uma performance muito boa, memória de vídeo de 4gb, e é mais barata que a 970:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704394511-placa-video-vga-sapphire-r9-380-4gb-nitro-dual-x-oc-gddr5-_JM

 

Caso você compre essa 380, sobra uma grana pra comprar um gabinete legal, de uns 200 reais.

 

Preços discriminados:

- kit CPU+mobo+RAM = 1399,00

- Fonte Corsair CX500 = 269,90

- HDD = 218,99

- EVGA GTX970 = 1629,00

TOTAL = 3516 reais aprox. (não contando frete)

 

Se você não tiver como conseguir um gabinete qualquer temporário, melhor economizar na GPU e comprar a 380 Nitro, porque aí o orçamento total sairia por 3117,89, sobrando uma grana legal para o gabinete.

 

Enfim, espero ter ajudado.  :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GeorgeAyres

A única coisa que não gostei das suas recomendações foi a 380, ela tem o desempenho semelhante ao da 960 só que mais cara, se não der pra ir de 970 vai de 960 ou 280x que estão na faixa de 1000-1100 e são iguais (960) ou melhores (280x) que a 380.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GeorgeAyres

A única coisa que não gostei das suas recomendações foi a 380, ela tem o desempenho semelhante ao da 960 só que mais cara, se não der pra ir de 970 vai de 960 ou 280x que estão na faixa de 1000-1100 e são iguais (960) ou melhores (280x) que a 380.

 

Tens razão, a 280x é melhor negócio. É que eu sempre tinha a visto por volta dos 1500, no que valeria muito mais comprar uma 970. Mas daí encontrei este modelo da Power Color que está saindo por um preço supimpa no Mercado Livre:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704727468-placa-de-video-powercolor-radeon-r9-280x-3gb-ddr5-gar-nf-_JM

@ OP: dá uma olhada nesta lista de "hierarquia" de placas de vídeo, pra tu teres uma ideia de qual se equipara a qual. É claro que é impossível organizar uma tabela que leve em conta certos pormenores, mas é bom pra dar uma visão geral no que vale a pena ou não comprar. Percebe-se que a 280x compete com a GTX770, que é a "ancestral espiritual" da 970.

 

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-graphics-card-review,3107-7.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei pensando aqui e resolvi que talvez eu vá pegar algo em torno de R$ 4.000.

 

O que me dizem se eu for nesse PC?

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4690-350ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw-msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi-gab-cg-g4i0.ptml

 

Essa h97M - Gaming 3 é top? E essa Placa MSI GeForce GTX 970 Gaming de 4GB? Vale esses R$ 4.200,00?

 

Se for para ir em uma opção mais barata eu pensei nessa:

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-abyssal-blade-lv3-i5-4460-gtx-960-2gb-h97m-8gb-1tb-500w-nzxt-s340-black-box

 

Estou totalmente perdido, não sou um super gamer e tenho medo de comprar algo muito mais caro e nem aproveitar, mas se valer muito a pena, eu encaro!

 

Obrigado a todos pelas respostas que já me deram, já me ajudaram muito, mas ainda não consegui decidir o que fazer!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria ir direto na placa mãe H97, por isso não me interessei nesse.

 

Mas o valor do que eu falei, R$ 4.200,00, é muito fora de base?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria ir direto na placa mãe H97, por isso não me interessei nesse.

 

Mas o valor do que eu falei, R$ 4.200,00, é muito fora de base?

 

Tá bem caro, visto que com esse dinheiro você consegue montar um PC bem melhor em peças separadas. Eu tô com o Zucchini; o PC que ele recomendou está bem mais em conta do que esse aí.

 

E H97 é um dos chipsets criados para a 4ª geração dos Intel Core Inside. Há várias placas-mãe com esse termo no nome delas, que variam de 400 a 800 reais, então eu diria depende de cada uma. 

Creio que quando você vai montar PCs nessas lojas, você pode customizar o seu pedido. Portanto, é bem possível que você possa pedir uma mobo com chipset H97 ao invés dessa que está no anúncio, caso você queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você quer mudar os detalhes compra peça por peça.

Comprar uma.configuração fechada tem esses problemas, você quer um item só que eles enfiam outros dois mais caros junto e acaba subindo o valor mais do que o ideal.

Por que não tenta escolher as peças que você quer avulso e vê quanto fica no final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer mudar os detalhes compra peça por peça.

Comprar uma.configuração fechada tem esses problemas, você quer um item só que eles enfiam outros dois mais caros junto e acaba subindo o valor mais do que o ideal.

Por que não tenta escolher as peças que você quer avulso e vê quanto fica no final?

Então... na verdade eu sou um fã de games, mas não entendo muito e nem tenho muito tempo para me dedicar, portanto, não teria como montar um PC peça por peça, mesmo que fique mais barato.

 

Decidi ir nesse PC:

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-abyssal-blade-lv3-i5-4460-gtx-960-2gb-h97m-8gb-1tb-500w-nzxt-s340-black-box

 

Só estou com dúvida quanto a placa mãe, essa vale a pena? Quero uma placa que me possibilite trocar placa de vídeo e processador em um futuro próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda não entendi o motivo de você não poder montar o computador você mesmo. O fato de não ter conhecimento não é problema já que estamos aqui pra te dizer exatamente o que comprar e acho impossível você não ter uma hora e meia no sábado pra encaixar as peças.

Não esquenta a cabeça com placa mãe. Item crítico é placa de vídeo, depois o processador pra não gargalar e só depois a placa mãe.

Qualquer placa mãe com a GTX 970 vai ser melhor negócio do que uma placa mãe melhor com a 960.

Se quiser escolha suas peças e monte o PC você mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não entendi o motivo de você não poder montar o computador você mesmo. O fato de não ter conhecimento não é problema já que estamos aqui pra te dizer exatamente o que comprar e acho impossível você não ter uma hora e meia no sábado pra encaixar as peças.

Não esquenta a cabeça com placa mãe. Item crítico é placa de vídeo, depois o processador pra não gargalar e só depois a placa mãe.

Qualquer placa mãe com a GTX 970 vai ser melhor negócio do que uma placa mãe melhor com a 960.

Se quiser escolha suas peças e monte o PC você mesmo.

Então... eu não vou montar meu pc, pois realmente não tenho tempo e vou ter que chamar alguém depois para montar, ou levar em alguma loja especializada, o que eu prefiro evitar. De qualquer forma, muito obrigado pela dica, eu sei que você tem razão, mas é questão de opinião mesmo.

 

Uma última dica. Entre esses dois PC's, qual eu devo escolher?

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4690-35ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw-geforce-gtx-960-4gb-chdmi-gab-zalman-z3-plus1.ptml

 

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-abyssal-blade-lv3-i5-4460-gtx-960-2gb-h97m-8gb-1tb-500w-nzxt-s340-black-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fato interessante, você sabia que a GTX 970tem um desempenho quase que 50% superior ao da 960? Sabendo disso aconselho a colocar mais 270 e ir nesse PC abaixo.

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw--evga-geforce-gtx-970-sc-acx-2.0-4gb-chdmi--gab-rhino-azul.ptml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato interessante, você sabia que a GTX 970tem um desempenho quase que 50% superior ao da 960? Sabendo disso aconselho a colocar mais 270 e ir nesse PC abaixo.

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw--evga-geforce-gtx-970-sc-acx-2.0-4gb-chdmi--gab-rhino-azul.ptml

Eu sei, mas o problema é que eu ainda tenho que comprar um monitor, que, inclusive, eu vou deixar para a black friday, e caixas de som, portanto, esses R$ 300,00 vão fazer uma pequena diferença.

 

Por enquanto, pretendo gastar apenas esses R$ 3.500,00.

 

Entre os dois que eu citei, qual você me indicaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei, mas o problema é que eu ainda tenho que comprar um monitor, que, inclusive, eu vou deixar para a black friday, e caixas de som, portanto, esses R$ 300,00 vão fazer uma pequena diferença.

 

Por enquanto, pretendo gastar apenas esses R$ 3.500,00.

 

Entre os dois que eu citei, qual você me indicaria?

 

Eu também diria que é melhor comprar separado e montar; é bem fácil e rápido se você ver um desses vídeos de instruções.

 

Mas já que você prefere comprar entre um desses dois aí, eu recomendo o primeiro link, que vem com o 4690 e a Zotac de 4GB. A diferença de preço dele pro outro é pequena, levando em conta que você vai ganhar mais 2GB de VRAM e um processador com melhor clock e turbo boost. Não vai haver uma melhora absurda de framerate, mas memória de vídeo nunca é demais, né.

 

É uma pena que você não vai comprar uma 970, porque o ganho dela é absurdo. Mas não estou querendo te desanimar, porque pra falar a verdade, a GTX960 é uma ótima placa, especialmente pra 1080p em 16:9 (resoluções 2k e 4k de monitores maiores já ficam mais difíceis pra ela). 

 

Ah, só uma coisa a mais: verifica que "fonte de 500w reais" é essa que eles estão incluindo no primeiro kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!