Ir ao conteúdo

DÚVIDA UPGRADE - COMPATIBILIDADE

Ir à solução Resolvido por claudinei soares,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente, tudo bem?

Estou um pouco BASTANTE desatualizado, e vou fazer um upgrade na minha máquina.

Atualmente, tenho uma Asus m4a785-m, com um processador Phenom II 950 black, 8gb de memória ddr2 800mhz. ( Já peguei uma placa de vídeo gtx 960 *_*  <3)

Bom, agora falta trocar placa memória e processador, e gostaria de saber alguma recomendação... minha ideia é pegar primeiro a placa  MSI ATX p/ AMD AM3+ 970 GAMING USB 3.0 Box, e um pente de memoria ddr3 que já ta melhor do que o que eu tenho hoje.... dúvida: COMPATIBILIDADE.

Estava pensando em pegar um kit de 2133Mhz pra depois ir só comprando mais memória... vale a pena? Vai rolar por exemplo, eu comprar a memória primeiro, depois eu troco o processador? ( sim vou trocar daqui uns 2 meses )

O processador vai "gargalar" meu pc? 

Aliás, tenho muita dúvida em relação a "gargalos" no pc.... será que tenho mesmo que trocar logo de processador? D:

Minha ideia era pegar um pente só de 8gb depois vou comprando mais... (dá muita diferença de 1600 para 2133? )

Desculpem a cacetada de perguntas junto... obrigado pela atenção povo! =D

Any sugestions?

PS: continuarei com AMD, intel está fora do orçamento. 

Postado

Boa tarde gente, tudo bem?

Estou um pouco BASTANTE desatualizado, e vou fazer um upgrade na minha máquina.

Atualmente, tenho uma Asus m4a785-m, com um processador Phenom II 950 black, 8gb de memória ddr2 800mhz. ( Já peguei uma placa de vídeo gtx 960 *_*  <3)

Bom, agora falta trocar placa memória e processador, e gostaria de saber alguma recomendação... minha ideia é pegar primeiro a placa  MSI ATX p/ AMD AM3+ 970 GAMING USB 3.0 Box, e um pente de memoria ddr3 que já ta melhor do que o que eu tenho hoje.... dúvida: COMPATIBILIDADE.

Estava pensando em pegar um kit de 2133Mhz pra depois ir só comprando mais memória... vale a pena? Vai rolar por exemplo, eu comprar a memória primeiro, depois eu troco o processador? ( sim vou trocar daqui uns 2 meses )

O processador vai "gargalar" meu pc? 

Aliás, tenho muita dúvida em relação a "gargalos" no pc.... será que tenho mesmo que trocar logo de processador? D:

Minha ideia era pegar um pente só de 8gb depois vou comprando mais... (dá muita diferença de 1600 para 2133? )

Desculpem a cacetada de perguntas junto... obrigado pela atenção povo! =D

Any sugestions?

PS: continuarei com AMD, intel está fora do orçamento. 

Bela escolha de placa mãe, diga-se....

Você pode comprar o FX 6300 / FX 8320E / FX 8320 / FX 8350  (depende de quanto pode gastar)

Interessante seria memórias de 1866Mhz pra "alinhar" com o futuro processador: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693424120-memoria-8gb-ddr3-1866mhz-kingston-hyperx-fury-hx318c10f8-_JM

Um pente é suficiente e mais em conta.

• Curtir 1
Postado

Bela escolha de placa mãe, diga-se....

Você pode comprar o FX 6300 / FX 8320E / FX 8320 / FX 8350  (depende de quanto pode gastar)

Interessante seria memórias de 1866Mhz pra "alinhar" com o futuro processador: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693424120-memoria-8gb-ddr3-1866mhz-kingston-hyperx-fury-hx318c10f8-_JM

Um pente é suficiente e mais em conta.

Obrigado pela sugestão! vou considerar esta mesmo.... mas, vou ter problemas seguindo a ordem: placa e memoria primeiro, processador em segundo? Preciso mesmo trocar o processador agora? Vai ser um gargalo ?

Postado

Obrigado pela sugestão! vou considerar esta mesmo.... mas, vou ter problemas seguindo a ordem: placa e memoria primeiro, processador em segundo? Preciso mesmo trocar o processador agora? Vai ser um gargalo ?

Veja como o processador vai se sair nessa placa-mãe. Dos que indiquei, dois têm melhor custo-benefício que é o caso do FX 6300 e o do FX 8320E.

https://www.balaodainformatica.com.br/produto/52532/?source=google&medium=comparador&campaign=googlepla&parceiro=googlepla&gclid=CjwKEAjw7O6vBRDpi7O-8OWSkwESJACNFsgx_mFNTdYsc2A53dyK8fGf1U9dImhVrqoj9gPGZvnhQRoC-ejw_wcB

https://www.balaodainformatica.com.br/produto/91153/?source=google&medium=comparador&campaign=googlepla&parceiro=googlepla&gclid=CjwKEAjw7O6vBRDpi7O-8OWSkwESJACNFsgxDBfvtpyI6gW38U4eljSWDp_hohyoJd4g6L2FiITjuBoCsNXw_wcB

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Diz que está desatualizado, mas poderia nos explicar o motivo? Se você não utiliza para jogar ou se joga casualmente, lhe diria para continuar com este conjunto e colocar um ssd. Verá sua máquina voar sem precisar gastar muito.

Obs.: Não existe Phenom II 950. Você deve ter o 940, 945 ou 955.

Postado

Diz que está desatualizado, mas poderia nos explicar o motivo? Se você não utiliza para jogar ou se joga casualmente, lhe diria para continuar com este conjunto e colocar um ssd. Verá sua máquina voar sem precisar gastar muito.

Obs.: Não existe Phenom II 950. Você deve ter o 940, 945 ou 955.

Achei essa referência ao processador citado:

http://www.overbr.com.br/forum/showthread.php?t=4554

• Membro VIP
Postado

Interessante... na época eu acompanhava assiduamente as notícias e não vi este modelo.

Mas enfim... não comentou qual será seu uso daqui em diante.

• Moderador
Postado

O processador vai segurar um pouco o desempenho, mas nada desesperador. Quando puder você troca. A memória indicada é excelente.

• Curtir 1
Postado

Interessante... na época eu acompanhava assiduamente as notícias e não vi este modelo.

Mas enfim... não comentou qual será seu uso daqui em diante.

Custei para encontrar algo sobre esse Phenom 950 o que achei estranho e acabei ficando desconfiado de realmente não existir.

Postado

Olá! Então, é o 955 mesmo, eu que indiquei errado! Falha minha. :huh: 

Então, quero um pc bacana para jogos, que aguente um bom tempo sem eu precisar mexer mais.... esse aqui foi assim....montei ele uns bons anos atrás...(tirando a vga que é recente).

Quero por exemplo jogar MK10 com os gráficos full... meu pc mesmo com a vga boazona ainda tá meio travando... acredito que minha memóriazinha tá fraca tb... =/ ( próximo passo, trocar mãe+memória).

Caraca, curti o preco desses processadores, estava pensando que teria que gastar uns 300reais a mais... aliás, as duas dicas que você me deu foram ótimas, vou economizar uns 400tão pelo menos!!!!

Mas acho que éisso gente, muito obrigado pela ajuda e claudiwave obrigado pelas dicas, vou economizar mó grana! =D

• Curtir 1
Postado

FX 6300

Placa-mãe 970

8 GB 1866Mhz

GTX 960 (Qual modelo comprou ?)

Já tem fonte? Qual modelo?

A Propósito, você tem algum material que eu possa ler sobre os SDD? fica mais rápido mesmo? Me interessou! 

Postado

A Propósito, você tem algum material que eu possa ler sobre os SDD? fica mais rápido mesmo? Me interessou!

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/video-diferenca-de-desempenho-de-hd-vs-ssd-na-pratica/3053

Recomendo os SSDs Samsung Evo 850:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697998232-hd-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-_JM

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!