Ir ao conteúdo

AMD FX-6300, Equipar com R7 270x ou GTX 960? E Placa-Mãe.

Ir à solução Resolvido por claudinei soares,

Posts recomendados

Postado

ÁREA SUBLINHADA DE MAIOR IMPORTANCIA, SE NÃO QUISER LER MINHA TRISTE HISTÓRIA DE VIDA.

Meu computador atual é : AMD-3400, GT 220, 4GB de RAM, 500GB HD, Fonte 300W.
Muito bom né? Enfim, eu ainda não trabalho, e não tenho papai pra bancar meu PC, mas consegui juntar um dinheiro, o suficiente pra trocar gabinete, placa mãe e processador. Tá, mas por que você vai trocar gabinete e placa-mãe? - Comprei meu computador com 12 anos, como devem imaginar, não tinha ideia do que é um computador realmente bom, é da HP, o gabinete e placa-mãe foram projetados basicamente pra o que eles tinham mesmo, tanto que a placa mãe nem suporta muitos processadores, no máximo um A8, que nem achei pra comprar na internet. Ele nem vinha com a GT 220, eu comprei ela a uns 4 meses por 100 reais na lan house da esquina.
Então, com esse dinheiro resolvi pegar a placa-mãe mais barata que eu conseguisse, no caso uma ASUS M5A78L-M LX/BR, óbvio que ela não é a placa top de linha, mas não esqueçam do "eu não trabalho ainda", e com isso o FX-6300, que também não é o top de linha, mas acredito ser muito bom, com isso + o frete saiu por 712 reais na KABUM!, eu tenho 650 reais, mais os 100 que espero receber mês que vem, 750 então, e onde fica o gabinete? Bem, a lan house da esquina não só vende placas de vídeo usadas como gabinetes, por 25 reais adquiri um mid, ou high tower, nunca vi a diferença entre eles, mas é bem grande, então dá 737 reais.
Como outra opção de placa-mãe, tem a GIGABYTE GA-78LMT-USB3, que deixaria meu custo total em 758 reais. Enfim, minha duvida é, compensa qual placa mãe? E posteriormente (fim do ano) quero trocar a fonte (a minha é de 300W) e colocar uma placa de vídeo que preste. Queria saber qual placa de vídeo é melhor no FX-6300, R9 270X ou GeForce 960?

• Membro VIP
Postado

Boa noite.

Complicado isso aí. A 78LMT-USB3 é a MENOS PIOR dessas mais baratas. As ideais seriam as de chipset 970 pra cima.

Tem que trocar a fonte antes de instalar o processador. Pode ser Corsair / EVGA 430W.

Sobre a placa de vídeo pode pegar a melhor. Se puder pegar a GTX 960, então ótimo.

Postado

Aqui os dados dela:

• Form factor: Internal ATX
  • Total wattage: 300W
  • Nominal input voltage range:
    • 100-127V/6A (50-60Hz)
    • 200-240V/3A (50-60Hz)
  • Dimensions: 150mm x 140mm x 86mm (5.9 x 5.5 x 3.4 inches)
  • This power supply has an LED to indicate a possible failure condition when LED is off and power is connected
  • Moderador
Postado

Aqui os dados dela:

• Form factor: Internal ATX
  • Total wattage: 300W
  • Nominal input voltage range:
    • 100-127V/6A (50-60Hz)
    • 200-240V/3A (50-60Hz)
  • Dimensions: 150mm x 140mm x 86mm (5.9 x 5.5 x 3.4 inches)
  • This power supply has an LED to indicate a possible failure condition when LED is off and power is connected

Não tem nem marca, precisa trocar.

• Curtir 1
Postado

eita cara, que tristeza, vendi meu xbox na maior felicidade ;-;

Tem certeza? Não sei se voce leu tudo mas, essa fonte de 300W é só pro processador e pra placa mãe, quando eu for colocar uma placa de vídeo (agora estou usando a 220 gt) eu vou colocar uma de 500 ou 600w

• Moderador
Postado

eita cara, que tristeza, vendi meu xbox na maior felicidade ;-;

Tem certeza? Não sei se voce leu tudo mas, essa fonte de 300W é só pro processador e pra placa mãe, quando eu for colocar uma placa de vídeo (agora estou usando a 220 gt) eu vou colocar uma de 500 ou 600w

Uma de qualidade de 430W está na faixa dos R$200,00.

• Curtir 2
Postado

aaah sim, e houve um engano na minha postagem, não é a r7 270x que eu queria colocar, e sim a r9 270x vs a 960

Veja quantos conectores de energia possui a sua VGA que daí, 430w estaria de bom tamanho e com 180 reais daria para comprar.

você teria um outro contato a não ser o fórum, facebook ou skype por exemplo? é meio ruim conversar por aqui, facebook ou skype por exemplo

Veja quantos conectores de energia possui a sua VGA que daí, 430w estaria de bom tamanho e com 180 reais daria para comprar.

no caso seria essa placa aqui http://www.kabum.com.br/produto/46286/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-270x-2gb-dual-x-oc-gddr5-boost-pci-express-11217-01-20g-/?tag=Placa%20r9%20270x

por isso uma grande duvida minha alem da fonte. a 960 é melhor, mas me disseram que se eu vou usar um processador amd, o melhor é colocar uma placa de vídeo amd também.

• Solução
Postado

Não precisa ser da mesma marca processador/VGA, porém, é necessário que sejam compatíveis e balanceados para que não haja gargalos.

Eu iria de GTX 960 aí, sem sombra de dúvidas... E pegava uma fonte de 430w...ficaria muito bom em conjunto com o seu FX...

• Curtir 1
Postado

Não precisa ser da mesma marca processador/VGA, porém, é necessário que sejam compatíveis e balanceados para que não haja gargalos.

Eu iria de GTX 960 aí, sem sombra de dúvidas... E pegava uma fonte de 430w...ficaria muito bom em conjunto com o seu FX...

valeu cara, agora acabei de notar que a 960 não tem entrada vga. provavelmente vou trocar meu monitor quando for colcoar a placa de vídeo, HAHAAH' meu monitor é 1366x768 e só tem a entrada vga. triste vida, mas de qualquer forma, um monitor full hd sai por volta de 500 reais.

• Membro VIP
Postado

A minha GTX 960 da EVGA já veio inclusive com esse adaptador na caixa.

Quando escolher qual 960 você vai comprar da um pulo no site da fabricante ou assiste alguns unboxing no YouTube pra ver o que vem com ela na caixa, talvez venha com o adaptador.

Postado

opa.. me identifiquei com esse topico rsrs.. tenho um fx 6300 tambem e com a mesma placa-mãe.. e minha placa de video que comprei foi uma bem ruizinha rsrs uma GT 210 1GB..queria trocar ela por uma R7 260X 2GB DDR5..o que acham? essa é boa? por que o maximo que posso gastar com placa de video é uns 500 reais

Postado

opa.. me identifiquei com esse topico rsrs.. tenho um fx 6300 tambem e com a mesma placa-mãe.. e minha placa de video que comprei foi uma bem ruizinha rsrs uma GT 210 1GB..queria trocar ela por uma R7 260X 2GB DDR5..o que acham? essa é boa? por que o maximo que posso gastar com placa de video é uns 500 reais

Por esse preço, é a melhor opção possível. R7 260X.

Qual a sua fonte?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...