Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Guimarães_430073

PROCESSADOR INTEL CELERON ESQUENTANDO

Recommended Posts

Olá boa tarde a todos do Clube do Hardware, sou técnico em informática, mas ultimamente estou com uma placa mãe Asus me dando dor de cabeça! E uma Asus P5N-MX, ela está com processador intel celeron 430 1.8GHZ, que está esquentando muito, com o pc ligado sem fazer nada ela chega o mais baixo 52º, se abrir um navegador de internet ja vai para 56º,58º, já chegou até 62º sendo que este processador trabalha ao máximo 60,4º, creio que devido a isto tem dado tela  azul tendo que desligar o pc totalmente para evitar que danifique creio que seja uma forma que o proprio sistema faz para evitar danos maiores! Então pensei em trocar pelo processador intel dual core E5700 3.00GHZ, porq tenho um! No site da Asus mostra que este processador é compatível, porém não funcionou, e o processador funciona normal em outras placas pois ja testei! Acho que pode ser incompatibilidade com a bios como mostra esse link http://www.asus.com/br/Motherboards/P5NMX/HelpDesk_CPU/, ja troquei pasta termica, coloquei tres cooler fan de 8x8 e nada mesmo coisa. Gostaria que comentassem o que poderia fazer ou qual processador comprar que seja melhor que o que está nela e que seja compatível! Obrigado :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o Celeron instalado atualize o Bios da placa mãe para a última versão lançada. Coloque o E5700 e teste de novo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Celeron instalado atualize o Bios da placa mãe para a última versão lançada. Coloque o E5700 e teste de novo.

Quando coloco o celeron, não da imagem nenhuma no computador, nem da bip, mas com o outro funciona normal!