Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
weletronic

Medir capacitância com pontes de Wien, Sauty, Hay, Maxuel

Recommended Posts

Quero medir capacitancia lendo a tensão entre os pontos (a) e ( b ) nas pontes de medição. Como equacionar a tensão de entrada, frequencia e componentes com a tensão de saída nas pontes de medição?

Editado por weletronic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para isso seria necessário no mínimo saber fazer análise de circuitos AC na forma complexa (fasorial). Uma vez que isso fosse sabido, bastaria usar a regra do divisor de tensão para impedâncias complexas e encontrar as tensões nodais em a e em b em termos da tensão de entrada, sendo que a saída da ponte seria a diferença entre esses potenciais.

 

 

 

Pelo método fasorial, a saída também seria dada em termos da frequência de operação. Ela seria proveniente das impedâncias dos elementos reativos F5Rua4D.gif.

 

 

 

Caso não possa fazer esses cálculos, sugiro que pesquise por equações já simplificadas para cada um desses circuitos em ponte.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×