Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno de Almeida

Processador aquecendo dms

Recommended Posts

Boa noite amigos, venho aqui pedir a ajuda dos senhores para um problema que venho enfrentando a Alguns dias atras.

Bem, eu tenho um PC com 4 gb de RAM, processador Core i5 segunda geração, uma placa de video GTX 760 e uma fonte da thermaltake de 600W, a uma semana atras +/- venho percebendo uma brusca queda de FPS em Alguns jogos que jogo, nd de mais nem mt pesado: CS:GO, League of Legends .. Nunca havia enfrentado nenhum problema com o FPS nesses jogos, mt pelo contrario, sempre tive um otimo desempenho. Acontece q desses dias pra ca caiu mt o desempenho e percebi um aumento no uso de CPU e RAM, apenas com o jogo aberto e nd mais. Baixei um monitor de temperatura e percebi q a temperatura do processador estava em torno de 80°, preocupante não ?! Pesquisei na internet e vi q poderia ser um problema simples de limpeza do PC e/ou falta de pasta termica que não coloco a uns 3 anos (desde que montei o PC).

Hoje limpei o PC, limpei a RAM com uma borracha branca padrão, limpei e adicionei uma nova pasta termica no processador, limpei o cooler e tb o cooler da placa de video e fui ver o resultado. O que acontece é que agora o PC liga normalmente, fica ligado por Alguns minutos e desliga sozinho, sem msg alguma, Simplesmente a CPU desliga e durante esses minutos que ele ficou ligado, notei no programa de temperatura que não mudou nada na temperatura do processador e o uso de CPU estava praticamente a mesmo coisa. Não sei o que pode estar acontecendo, alguem tem uma ideia do que eu posso fazer pra resolver isso ?

PS:O cooler esta funcionando normalmente, o cooler da placa de video tb.

Desde já, grato pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais