Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Joadson Santos

RESOLVIDO COMO CONTROLAR MAIS DE 6 SERVOS COM ARDUINO

Recommended Posts

Olá. Bom como o título já diz eu gostaria de saber como faço pra controlar mais que 6 servos motores com o Arduino UNO R3.

Eu pesquisei bastante na Internet. Mas não achei o que eu queria. Alguém sabe de algum Shield vendido no mercado livre ou um CI LED que eu possa controlar individualmente ou não cada Servo Motor?

- Preciso para um Projeto de uma aranha utilizando 8 Servos Motores,Mas pelo que pesquisei o arduino só suporta 6....

Então se alguém souber,por gentileza repasse a informação é se tiver uma explicação de como fazer agradeço ainda mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só implementar 8 PWMs (ou mais) por software com frequência e ciclos ativos de acordo com as características dos servos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então você pode usar um PCA9685... Como a Adafruit vende uma plaquinha com o CI provavelmente eles também disponibilizam uma biblioteca para o Arduíno.

815-00.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Joadson Santos,

Existe no fórum do Bascom um projetinho onde o cara controla 8 servos com um Avr simples. O programa é simples e está em Basic, acho que voce consegue portar sem dificuldades para o Arduino.

Como o _xiko_ falou, é feito totalmente por software, sem usar o hardware de PWM.

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

É só implementar 8 PWMs (ou mais) por software com frequência e ciclos ativos de acordo com as características dos servos.

Como faço isso? Estou começando a pouco tempo no Arduino. e só sei o Básico do Básico mesmo

Mas quero Aprende mais e mais ;)

Compartilhar este post

Link para o post

@Joadson Santos

Só programo em Basic.

Se quiser algum código preciso saber  o modelo do servo.

Opa Eai , então 

Modelo do servo é esse , tipo... vou controlá-los Via Bluetooth

Fazer essa Parte da Programação do Bluetooth eu sei.. só preciso agora controlar 8 Servos 

Utilizando o Arduíno.. 

O Modelo do Servo e esse:

TowerPro SG92R Mini

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais