Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, tenho um pc mediano e gostaria de pedir a opinião de vocês sobre a troca de uma placa de video que irei fazer no fim do ano, minha placa-mãe é DDR3, PCI X16, memória 8 GB e processador Core i3 de 4ª geração, tenho no momento uma placa de video GTX 430, e ela é até que boa pra vários jogos e ja estou com ela a 4 anos, mais no fim do ano quero comprar uma nova de até 800 reais. Não sendo muito exigente é claro, pois não sou nenhum entusiasta, rodando os jogos na resolução máxima do meu monitor e sem lags ja ta bom demais, nao ligo pra essas paradas de efeitos e filtros ou vsync enfim, gostaria de saber qual placa de vídeo (nvidia) vocês me recomendam, não manjo muito dessas paradas de hardware (já passou da hora deu aprender)e tenho essa duvida, tambem não sei qual a diferença entre ddr3 e ddr5, porque a minha placa é ddr3, significa que nao poderei por uma placa ddr5?, aguardo resposta galera wink2.gif[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um pc mediano e gostaria de pedir a opinião de vocês sobre a troca de uma placa de video que irei fazer no fim do ano, minha placa-mãe é DDR3, PCI X16, memória 8 GB e processador Core i3 de 4ª geração, tenho no momento uma placa de video GTX 430, e ela é até que boa pra vários jogos e ja estou com ela a 4 anos, mais no fim do ano quero comprar uma nova de até 800 reais. Não sendo muito exigente é claro, pois não sou nenhum entusiasta, rodando os jogos na resolução máxima do meu monitor e sem lags ja ta bom demais, nao ligo pra essas paradas de efeitos e filtros ou vsync enfim, gostaria de saber qual placa de vídeo (nvidia) vocês me recomendam, não manjo muito dessas paradas de hardware (já passou da hora deu aprender)e tenho essa duvida, tambem não sei qual a diferença entre ddr3 e ddr5, porque a minha placa é ddr3, significa que nao poderei por uma placa ddr5?, aguardo resposta galera wink2.gif[]

Assumindo que sua fonte preste (o que é sempre uma incógnita), a melhor placa em sub 800 R$ é essa: http://www.kabum.com.br/produto/55372/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-270x-2gb-ddr5-pcs-256-bits-pci-express-3-0x16-axr9-270x-2gbd5-ppdhe/?tag=r9%270

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alguma NVIDIA equivalente a essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alguma NVIDIA equivalente a essa?

Nessa faixa de preço, não. Por bem ou por mal, a nvidia só tem duas placas que fazem sentido no Brasil: a Gtx 970 (por que a r9 390 está fora de estoque) e a Gtx 980ti (porque não simplesmente não tem concorrência). Tirando essas, é sempre melhor ir de AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pode sim colocar placas ddr5 não vejo problema algum.

A custo benefício é sem duvida GTX 960. Qualquer uma seja entre EVGA, Gigabyte, Asus, MSI, GALAX e Point of View é somente questão de design estão na faixa de 900 a 1300 reais. Mas tem muitas GTX 750ti e GTX 760 na faixa de preço que procura.

Uma boa em custo x benefício é a GTX 960 EVGA SSC 4gb DDR5:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700286251-placa-de-video-gtx-960-evga-superclocked-02g-p4-2962-kr-_JM - R$979,00

 

É pra mais 3 anos sem precisar comprar outra.

 

E espero ter lhe ajudado! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pode sim colocar placas ddr5 não vejo problema algum.

A custo benefício é sem duvida GTX 960. Qualquer uma seja entre EVGA, Gigabyte, Asus, MSI, GALAX e Point of View é somente questão de design estão na faixa de 900 a 1300 reais. Mas tem muitas GTX 750ti e GTX 760 na faixa de preço que procura.

Uma boa em custo x benefício é a GTX 960 EVGA SSC 4gb DDR5:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700286251-placa-de-video-gtx-960-evga-superclocked-02g-p4-2962-kr-_JM - R$979,00

 

É pra mais 3 anos sem precisar comprar outra.

 

E espero ter lhe ajudado! :P

Começa que o OP está limitado a 800 R$, e mesmo que não tivesse, por 50R$ a mais o cara pega uma r9 280x, que é BEM superior a uma Gtx 960.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro NViDIA, questão de experiencia própria com AMD mesmo, mais assim, Entity, essa placa rodaria de boa nessa configurações minhas? TENDO EM VISTA QUE PRETENDO TROCAR A FONTE tambem mais isso fica a parte

Lá vai.... no passado, realmente a AMD tinha drivers ruins, e a nvidia era completamente superior. Mas hoje, isso não é mais verdade. Ultimamente, os drivers da Nvidia simplesmente não tem estado tão bem, com bugs e problemas acontecendo a torto e a direta, coisa que não tem acontecido com a AMD.

 

Sério, deixe a fanboysisse de lado e compre uma placa de vídeo AMD. Confie em mim, você não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro NViDIA, questão de experiencia própria com AMD mesmo, mais assim, Entity, essa placa rodaria de boa nessa configurações minhas? TENDO EM VISTA QUE PRETENDO TROCAR A FONTE tambem mais isso fica a parte

Sim rodaria sim além dela não exigir uma fonte de mais watts. amd é minha empresa preferida, e ela em questão de placas de vídeo não ficam para trás de forma alguma. Fica a seu critério, qualquer uma delas você está bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!