Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planos de Energia


Visitante

Posts recomendados

Bom sou novo no fórum e tenho uma dúvida sobre os planos de energia ... "Economia de Energia" "Alto Desempenho" "Equilibrado"

 

  A um tempo meu processador estava esquentando mais do que o normal, ai lembrei que fazia um tempo que não dava uma limpada no cooler e trocava a pasta térmica... Ai voltou as temperaturas normais. Agora a mais ou menos 1 mês estou percebendo uma temperatura mais alta do que o normal na parte de 12:00 as 16:00 normalmente quando está mais calor. Vendo vídeo por exemplo estava chegando a 60/50 graus (Meu processador é um fx6300) ... Ainda estou com o cooler box ou mais conhecido como turbina de avião.

 

  Hoje cansei de ficar ouvindo o barulho do cooler box e dei uma pesquisada e vi que se eu colocasse o plano de energia em "Economia de Energia" ia melhorar e acabou dando certo agora sem ver vídeo está a 25 graus, mas ai também falaram que o desempenho diminuiria em jogos e queria saber se é verdade... Outra coisa o plano de energia antes estava "Razer Game Booster Power Plan" pra quem não conhece é um programa que "aumenta o fps em jogos".Fazia um bom tempo que não usava esse programa .-. Será que o problema era o plano de energia?

 

Resumindo minha dúvida é : O Plano de Energia diminui muito o desempenho em jogos? E o problema da temperatura alta era o plano de energia?

 

Print antes e depois :

post-782441-0-48153000-1443033406_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não costuma diminuir não, o jeito é testar, o que acontece é: quando você coloca o "Economia de Energia" ele vai reduzir a atividade do PC, vai abaixar o clock do processador e vCore por exemplo, e quando você rodar algo pesado, vai rodar no maximo de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!