Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: Gravo a ISO do jogo e não roda no PS2


Posts recomendados

Vou direto ao assunto, gravei um jogo para PS2 chamado "Madagascar", foi a ISO dele que tem cerca de 500MB. Mas quando coloquei no PS2 pra rodar, apareceu isso, testei em outro PS2 e a mesma coisa, teve uma hora que o outro PS2 que testei disse que o DVD estava sem dados, mas o jogo estava lá. 

Informações: 
Gravei usando Clone CD, mas depois gravei com Alcohol também, tudo certinho (os outros jogos que gravei deu certo), na velocidade mínima (1x). 

Não fiquei mexendo no PC e fechei tudo pra gravar, 

Sobre o DVD: 
DVD da Elgin 16x - 4.7GB - 120min - DVD-R 

Tentei 3x, uma com Clone CD e Alcohol no meu PC e outra em OUTRO PC com Clone CD, a mesma coisa, this disc cannot be played... 

Testei a ISO com um emulador no PC (PCSX2) e está pegando direitinho, tudo certo, o que pode ter ocorrido? Quero muito esse jogo e já perdi 3 mídias! 

Obrigado, :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, baixe o imgburn e grave é gratuito, eu gravo meus jogos com ele  e até agora nunca deram problema.

Uma pergunta. Você usou a ISO já gravada na mídia pra testar no emulador, ou a ISO "crua", se for crua grandes chances que seja a gravação mesmo, ou os programas, faça isso tente o imgburn!

 

E não importa se o jogo tiver 300, 500mb nã, se é de PS2 tem que ser gravado em DVD-R!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasDMX1 Imgburn é um otimo programa sim, mas o fato é que esse jogo É CD-ROM! Olhe o rotulo do jogo original:

Madagascar-CD-PS2.jpg

Note como ele diz "COMPACT DISC" e como ele tem partes azuis no disco. Isso indica o formato dele. E um jogo em DVD precisa ser 1,2 gigas de tamanho pro PS2 conseguir bootar. Procure por PS2 Dummy file e se informe melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei umas pesquisadas aqui e eu acho que confundi a questão da Dummy data do PS2 com o Wii. O Wii precisa de dummy data, mas no caso do PS2 é opcional.

Enfim, isso é util pra saber quando se deve gravar um jogo de PS2 em CD ou DVD:

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_PlayStation_2_CD-ROM_games (lista não completa)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não lê CD-R/RW e DVD-RW (mas o meu ps2 é genérico). Quando o jogo é em formato de CD, eu copiava em um pendrive e executava. Fiz isso com ICO e mais uns outros.

 

Pode demorar para entender como funciona, mas vale a tentativa. É uma opção!

 

Programas necessários:

 

Unlaunchelf

Openps2loader

usbextreme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu estou com problema... Se alguém puder ajudar... Já vou no embalo da postagem... Gravei um jogo de PS2 ( True NY) e rodeou legal.... Duas vezes.... Ai na terceira ... Ele transmitidos ou e não rodou mais..... E já eh a segunda vez que acontece com esse jogo é com outro que gravei... E já aconteceu de rodar uma vez legal ( soul Calibur) e da segunda ficar sem cor ....... O que pode ser ??????? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!