Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

estou prestes a comprar uma placa de vídeo Geforce gtx 970 evga 4gb, e gostaria de saber se ela é compatível no meu atual PC, pois de nada adiantaria comprar uma baita placa se não tiver o máximo desempenho que ela oferece.  (lembrando que o foco é games, obviamente)

Meu atual PC:

Processador Core i5-3350P

Placa mãe Asus P8B75-M LE

8 gb de Memória Kingston 1600

HD Seagate 1,5 tb Sata3  6gb

Fonte de 700W reais ClubTech CBNG-700W-1X12

E aí? posso comprar de boa? preciso melhorar algo? caso sim, precisa ser de imediato ou posso ir aproveitando a gtx 970 com essas configurações mesmo e mais pra frente investir nas demais coisas?

Estou pensando em breve (quando eu juntar grana) melhorar o processador para um i7, mas seria para depois... então é por isso que a minha dúvida é essa de imediato.

Aguardo ajuda de vocês, obrigado.

• Curtir 1
Postado

Vai ficar muito bom mas não sei se essa fonte tem qualidade para segurar o tranco.

O amigo, quando você diz que vai ficar muito bom, é com essa atual configuração que eu tenho no meu PC? ou seria futuramente com meu próximo investimento... um processador i7?

Se me falarem que conseguirei usufruir legal da placa gtx 970 com esse meu atual PC, ótimo.  Ir usando e curtindo até eu juntar uma grana novamente e investir em mais coisas, processador, placa mãe, cooler mais potente e etc.

Postado

Bom, vai aguentar tranquilo... só que se você for trocar de processador por um Intel mais atual, primeiro teria que comprar uma placa mãe minimo h81m, pois a sua tem soquete LGA 1155 isso aguenta processadores até 3º geração.

Essa fonte também trocaria por uma Corsair 500W CX500M.

Postado

Bom, vai aguentar tranquilo... só que se você for trocar de processador por um Intel mais atual, primeiro teria que comprar uma placa mãe minimo h81m, pois a sua tem soquete LGA 1155 isso aguenta processadores até 3º geração.

Essa fonte também trocaria por uma Corsair 500W CX500M.

Desculpe a minha ignorância na área de computadores e peças, mas a minha fonte não seria superior a essa que você citou?  a minha é 700W > reais < e essa aí são 500W. 

Ou isso se deve por ser da marca Corsair? 

De qualquer forma, já anotei esse conselho seu aqui e já estou pesquisando na net essa fonte, para compra-la em breve.  

Postado

Desculpe a minha ignorância na área de computadores e peças, mas a minha fonte não seria superior a essa que você citou?  a minha é 700W > reais < e essa aí são 500W. 

Ou isso se deve por ser da marca Corsair? 

De qualquer forma, já anotei esse conselho seu aqui e já estou pesquisando na net essa fonte, para compra-la em breve.  

Particularmente, nunca tinha ouvido e visto está fonte... e também não possuo as especs dela.

Eu recomendaria trocar para aquela fonte da Corsair, pois ela eu garanto que funcionaria numa boa. hehe

----------

Mas se você sentir confiança nela, é um custo a menos a ser investido ;)

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

O amigo, quando você diz que vai ficar muito bom, é com essa atual configuração que eu tenho no meu PC? ou seria futuramente com meu próximo investimento... um processador i7?

Se me falarem que conseguirei usufruir legal da placa gtx 970 com esse meu atual PC, ótimo.  Ir usando e curtindo até eu juntar uma grana novamente e investir em mais coisas, processador, placa mãe, cooler mais potente e etc.

Seu processador fica pouco atrás de um i5 4440 atual que é considerado um dos ideais para jogos. Trocar vai trazer mais desempenho e vale à pena se financeiramente for bom, mas não como espera em jogos. Testes já mostraram que em jogos a diferença do i5 para o i7 é quase nula.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Lucas Locatelli 1910 vai precisar trocar de fonte, a sua não tem PFC ativo nem selo 80 PLUS. Além do mais, ela custa R$ 170 (okay, preço de 2012, mas ta valendo) enquanto uma fonte de qualidade de 700w custa mais de R$ 400.

Seu processador é bom, não tem a necessidade de trocá-lo. Sair de um i5 de 3° geração e ir para um de 4° seria burrice, a diferença de desempenho é quase nula.

• Curtir 3
Postado

Certo galera... então pelo que eu entendi, o meu foco maior teria que ser voltado para uma fonte melhor...

Vou ver isso então... para já pegar com a placa gtx 970.  

Vou deixar para trocar a placa mãe e o processador no ano que vem, já que vocês disseram que os que eu tenho já dá pra usufruir da placa de vídeo nova.

Obrigado galera, se tiverem mais conselhos para me dar... por favor, não hesitem. 

Postado

Pode pegar uma CX-500w como já sugerido. Aproveite o preço especial da Kabum: http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze/?tag=cx-500w

Farei isso agora mesmo, to botando fé que essa aí vai suportar de boas a minha futura gtx 970  :D

Mais uma vez, obrigado.

Só mais uma dúvida, o primeiro amigo postou essa fonte:

http://www.kabum.com.br/produto/38571/fonte-corsair-500w-cx500m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020059/?tag=500W%20CX500M

Já você, postou da mesma marca porém outro modelo... mais barato até.

Tem diferença significativa entre essas duas? ambas de 500W?  ou posso ir nessa mais barata sem medo de ser feliz?

Postado

Farei isso agora mesmo, to botando fé que essa aí vai suportar de boas a minha futura gtx 970  :D

Mais uma vez, obrigado.

Só mais uma dúvida, o primeiro amigo postou essa fonte:

http://www.kabum.com.br/produto/38571/fonte-corsair-500w-cx500m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020059/?tag=500W%20CX500M

Já você, postou da mesma marca porém outro modelo... mais barato até.

Tem diferença significativa entre essas duas? ambas de 500W?  ou posso ir nessa mais barata sem medo de ser feliz?

Elas são as mesma fonte só que com descritivo mais completo:D

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

A CX500M é modular, ou seja, permite remover todos os cabos. Isso ajuda a manter o interior do gabinete vai organizado, com menos cabos sobrando. Porém muitas pessoas acabam perdendo os cabos que não usam de momento ou guardam tão bem que nunca mais acham, por isto não a recomendo caso você seja uma dessas pessoas. O preço de uma fonte modular é maior também, como você pode perceber, a versão modular de 500w da Corsair custa R$ 100 a mais que a versão normal.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!