Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sensor de aproximacao com mouse


Rvs

Posts recomendados

Ola pessoal bom dia, tenho algumas placa de mouse optico, e esta pensando em fazer um sensor com o mesmo, mas quando coloco no lugar do led, uma sirene, a mesma fica ligada direto, so parando quando aciono o sensor, ou seja, passando a mao proximo, como faco para que seja ao contrario, quando eu passar a mao, a sirene soar???

 

 

Desde ja obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola pessoal bom dia, tenho algumas placa de mouse optico, e esta pensando em fazer um sensor com o mesmo, mas quando coloco no lugar do led, uma sirene, a mesma fica ligada direto, so parando quando aciono o sensor, ou seja, passando a mao proximo, como faco para que seja ao contrario, quando eu passar a mao, a sirene soar???

 

 

Desde ja obrigado!!!

Desculpe se não estou entendendo. Tá muito confusa a sua explanação.

Será que só eu não estou entendendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_XYKO_ falei, quem queria fazer com a placa de mouse optico um sensor de proximidade, mas quando tiro o led do mesmo e coloco uma sirene, ela fica ligada direto, e so para quando aciono o sensor, queria saber como fazer o contrario, so acionar a sirene quando passasse pelo sensor, MOYANO, sugeriu adicionar um transistor para mudar esse estado, mas nao queria adicionar nada, mas claro se nao tiver a opcao, posso adicionar o esquema do RJJJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 Pode ser que o led esteja com anodo no vcc.E se você estiver ligando na saída e gnd ocorre o que descreveu mesmo. Tente ligar nos mesmos pinos do led ou se não tiver medo de queimar o mouse, entre vcc (+5) e onde estava o catodo do led. Melhor avaliar direito as características do seu buzzer 1º

O gozado é que MEU mouse acende fraquinho e quando aproximo ele acende forte. Neste caso iria tocar baixo e alto. Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ligando exatamente no lugar o led, e ja inverti tambem as posições do VCC e GND, mas continua do mesmo jeito, como voce mesmo falou, ele fica ligado direto, ou seja esta chegando uma tensão direto nele, por isso quando coloco o buzzer ele ficar ligada direto, o que nao entendi foi que quando aciono o sensor, ele para, se com o led, ele aumenta o brilho, era pra exatamente aumentar o som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo não é bem inverter vcc e gnd. você ligaria o VCC do BUZZER no vcc do mouse e o GND do BUZZER onde está o catodo do led caso esta vá pra algum ci. Se foi isso que fizeste, desconsidere. Mais uma coisa, este led pode estar sendo alimentado por onda quadrada pwm (por isso a alteração do brilho). Neste caso há um complicador contornável mas há.

Sugiro inverter com transistor mesmo. deixa de ser munheca = eu kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!