Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou cursando o quarto período do curso de Ciência da Computação e estava interessado em trocar de notebook por agora, devido ao aumento de impostos no final do ano.

Minha preferência é Dell ou HP, mas não vou deixar de ver outras opções que possam ser interessantes.

Meu interesse é em um notebook I7, de pelo menos 8 GB de ram, placa de vídeo razoável (para pelo menos jogar alguns joguinhos de vez em quando), e que tenha uma inicialização rápida. E 14" pois vou levar para faculdade, e como eu tinha um de 15" achei muito grande para carregar na mochila, e abri-lo na aula. Prefiro 14"

Preço até 3000 reais mais ou menos.

Achei este da dell que provavelmente atende minhas preferências:

http://www.dell.com/br/p/inspiron-14-5448-laptop/pd?oc=cai5448u1612533br018&model_id=inspiron-14-5448-laptop

O que me chamou atenção nesse notebook foi o HD HIBRIDO, processador ser da 5º geração,

Mas gostaria de saber de vocês se esse notebook é bom? Se nessa faixa de preço eu consigo algum melhor?

Desde já agradeço,

OBS: Esse notebook semana passada estava 2599 reais. Essa semana foi para 2766 :(

Mas fazer o que, acredito ser melhor comprar agora do que esperar os impostos subirem o preço de todos. O que vocês acham?

Postado

Boas.

Por experiencia própria o equipamento  não é ruim, desde que você saiba os limites dele e a como tratá-lo.

A maioria dos equipamento da DELL apresentam problema com desempenho ( natural do windows 8/8.1).

O processador como tu pode perceber é um Intel® Core™ i7-5500U . Possui grande economia de energia porém o desempenho é um pouco baixo mesmo sendo um i7.

Levando este fatos em consideração caso você queira o equipamento para estudo e uso domestico ( nada de jogos ou edição de imagem), serve de boas.

Até mais. . .

Postado

Boas.

Por experiencia própria o equipamento  não é ruim, desde que você saiba os limites dele e a como tratá-lo.

A maioria dos equipamento da DELL apresentam problema com desempenho ( natural do windows 8/8.1).

O processador como tu pode perceber é um Intel® Core™ i7-5500U . Possui grande economia de energia porém o desempenho é um pouco baixo mesmo sendo um i7.

Levando este fatos em consideração caso você queira o equipamento para estudo e uso domestico ( nada de jogos ou edição de imagem), serve de boas.

Até mais. . .

@ArchB

Nessa faixa de preço, conhece algum notebook melhor que eu possa comprar?

Postado

Boas, desculpe a demora.

Levando em consideração a parte técnica e burocrática da área de T.I do cenário atual do mercado.

Aconselho o Alienware da Própria DELL. Sim, realmente este equipamento é esquadrado na categoria Gamer. Irei explicar logo abaixo o por de minha escolha.

Prós

1°Para um notebook o preço é justo - isto por que se você observar as especificações dele ira perceber que seguram qualquer tranco.

2°É Gamer - hoje a maioria dos jogo necessitam de alto desempenho, programas para tua área precisam do mesmo desempenho.

3°É um dos equipamentos mais resistentes do mercado - experiencia própria junto ao suporte da DELL.

4°Garantia- querendo ou não temos de entender que equipamento eletrônicos são passiveis de danos e problemas em geral, e garanto que tu possuiria ( desde que saiba qual garantia escolher) o melhor atendimento pela DELL.

Contras

5° Aparência - uns gostam outros não, depende. porém existem alguns designers menos chamativos desta mesma linha.

e 6°preço - por ultimo porém não menos importante. Dependendo das configurações que tu necessitar o valor da maquina ira variar entre 2.700 a 9.000 . Os equipamento podem ser encontrados em lojas aqui no Brasil e fora. porém vale a pena. 

Fora este Acho que os equipamento da Apple apresentam ótimo desempenho.Nunca cheguei a trabalhar ou reparar um dele então não posso dizer com total certeza, porém já recebi ótimos elogios.

Fica a dica.

Até mais.

• Curtir 1
Postado

@ArchB

Muito obrigado, sua ajuda foi de extrema importância, vou procurar um alienware no mercado para comprar.. Já tinha ouvido algo a dizer desses notebooks mas não me atentei a ele.

Obrigado.

• Curtir 1
Postado

@ArchB Muito obrigado, sua ajuda foi de extrema importância, vou procurar um alienware no mercado para comprar.. Já tinha ouvido algo a dizer desses notebooks mas não me atentei a ele. Obrigado.

Lhe digo também que a Avell que utiliza de notebooks Clevo possui excelente notebooks e mais baratos que os Alienware, e o suporte da Avell não perde para o da Dell, são bons no que fazem. E há a Powernote também, porém necessitará de pesquisar mais sobre ela.

Postado

Lhe digo também que a Avell que utiliza de notebooks Clevo possui excelente notebooks e mais baratos que os Alienware, e o suporte da Avell não perde para o da Dell, são bons no que fazem. E há a Powernote também, porém necessitará de pesquisar mais sobre ela.

Clevo eu já havia visto alguns relatos ( poucos) nada negativo e nada positivo, porém esta é a primeira vez que vejo alguém indicar. Confesso que fico atraído pois gosto de testar diversas marcas para notar a diferença. Caso a se pensar.

porém esta segunda desculpe a sinceridade porém nunca "ouvi" falar, pode ser que seja uma boa marca porém sem nenhum referencia acho um pouco ariscado.

​porém se tu colocar na ponta do lápis, as configurações do Alienware e Powernote Brasil São equivalentes.porém algo que eu notei no site é que os valores são a vista o que acaba limitando cero publico deste mercado.

Resumindo é questão de opinião, porém sempre é importante analisar se o equipamento vai ou não atender as suas necessidades.

Até mais pessoal . . . 

• Membro VIP
Postado

Já chegou a olhar se, porventura, algum destes não venha com bom hardware, mas com linux? @tiagocp ou até de outras marcas?

Tenho como exemplo. um note que comprei pra esposa, veio com o librix (que eu formatei para por o arch), mas o hardware ligeiramente melhor, (hd de 500gb contra 250 de outro, 4gb em vez de dois, 4 usb, e no outro 2) e mesmo assim custou 300 dilmas mais barato

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!