Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha ao se conectar a um serviço do Windows


rafaeljf

Posts recomendados

Olá,


a pouco tempo adquiri um notebook Dell Inspiron, que veio com windows 8.1 e com configurações mais que suficientes para rodar a atualização do Windows 10 (processador core I7 5ª geração, 16 gb ram, 1 tera de HD). Cerca de duas semanas após comprado ele atualizou para Windows 10 sem nenhum problema durante a instalação.


 


Contudo, frequentemente, ao ligar meu PC aprece no canto inferior direito uma notificação de "Falha ao se conectar a um serviço do Windows". E após isto não consigo abrir programas ou aplicativos nele. Sendo necessário que eu o reinicie, para que volte a inicializar, e não ocorrendo o erro funcione normalmente.


 


Alguém sabe o que é isso, e como eu posso consertar isto?


Abraços!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte:

 

- Botão direito no logotipo do Windows (iniciar)

- Prompt de comando (Admin)

- Digite netsh winsock reset e pressione enter

- Reinicie o computador

 

E ai Viny, 

Acabo de seguir suas instruções, não apareceu o erro ao reiniciar o windows, contudo não eram todas as vezes que ocorria este erro, sendo assim vou estar acompanhando aqui pra ver se deu certo.

Mas desde já muito obrigado por sua disposição em me ajudar.

abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte:

 

- Botão direito no logotipo do Windows (iniciar)

- Prompt de comando (Admin)

- Digite netsh winsock reset e pressione enter

- Reinicie o computador

 

 

Viny, como te falei estava acompanhando pra saber se funcionou. Nos ultimos dias não voltou a apresentar o erro, estava ate bem feliz (porque é fod% ter um note novinho dando erros, né), mas ontem novamente deu erro.

Você ou alguém sabe o que pode estar acontecendo? Por favor me ajude.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse erro geralmente está relacionado a erro no Winsock gerado por algum malware. Mesmo que você tenha removido o programa infectado, o registro continua corrompido. Você pode tentar excluir as chaves defeituosas do registro e instalar as chaves padrão da seguinte forma:

 

1. Reinicie no modo de segurança (executar > msconfig > aba inicialização do sistema > marcar "inicialização segura, mínima" > ok > reiniciar)

2. Abra o editor de registro e apague as chaves Winsock e Winsock2, com todas as sub-chaves relacionadas, no caminho abaixo.
HKEY_LOCAL_MACHINE/System/CurrentControlSet/Services/Winsock
HKEY_LOCAL_MACHINE/System/CurrentControlSet/Services/Winsock2

 

3. Baixe os arquivos deste link e extraia num pendrive. São dois arquivos: winsock.reg e winsock2.reg

4. Clique duas vezes em cada arquivo e permita as alterações no registro.

5. Desmarque a opção de reinicialização segura no msconfig, caso ela esteja marcada (executar > msconfig > aba inicialização do sistema > desmarcar "inicialização segura" > ok)

 

6. Reinicie o computador.

 

Recomendo também uma verificação de malware e limpeza no sistema usando programas como Adware Cleaner e CCleaner, caso esteja desconfiado que o computador está com malware e precise de ajuda, recomendo criar um tópico na área Remoção de Malware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!