Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, minha placa mãe é a seguinte: PC Ware Pcware-IPMH81G1, aqui estão algumas informações sobre ela, ela é DDR3, PCI x16 2.0, e estou planejando um upgrade para ela, pretendo comprar essa placa de video VGA EVGA GeForce GTX750Ti, aqui tem o link da loja onde vou comprar. Minha dúvida é a seguinte, essa placa mãe suporta essa placa de video de boa? sendo que as versões de DDR e PCI-ex são diferentes? Sei que perde alguns fps no desempenho, mais é coisa pouca, meu medo é eu instalar a placa e acabar queimando ela e a placa mãe, isso corre o risco de acontecer? Preciso também de uma dica de fonte pra usar nessa configuração, quem puder me aconselhar na troca, agradeçeria muito. Obrigado.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

O barramento PCI-E é retrocompatível, ou seja, você consegue usar uma placa de vídeo PCI-E 3.0 em uma placa mãe com versões do PCI-E anteriores. Porém você não vai ter problemas ao utilizar uma GPU mid-end em um slot 2.0, pois praticamente nem as GPUs high-end atingiram o limite de barramento estipulado pelo PCI-E 2.0

Mas ao invés dessa GTX 750TI, pegue a R7 260X da PowerColor, ela custa pouco mais de R$ 500 e tem desempenho levemente inferior.

http://www.anandtech.com/bench/product/1044?vs=1130

http://www.kabum.com.br/produto/64573/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128bit-pci-express-3-0-axr7-260x-2gbd5-dhv4e-oc-

Informe a sua configuração completa incluindo o modelo da fonte, talvez precise trocar algo.

Postado

Usa uma fonte (EVGA ou Corsair) de 500w que vai suprir teu hardware. 

Quanto de memória vais usar e qual a marca e velocidade? Se tens uma de 4gb compra mais uma da mesma marca, para maior ganho em dual channel.

E quanto a tua escolha de placa de vídeo que é uma gtx 750ti, pra mim esta beleza! Pois as Nvidias consomem menos e o site para atualização é melhor organizado.

Espero te-lo ajudado! ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!