Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho com a gtx 960


IagoD

Posts recomendados

  • Membro VIP

Marco so a cpu mais nd?

 

Por enquanto só a CPU.

 

 

Sorry, mas se ele fizesse os testes com apenas a memória mais rápida(1600mhz), será que não poderia ser o motivo das travadas ou redução dos fps(porque a mobo esta reduzindo a taxa de uma delas)?

É possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorry, mas se ele fizesse os testes com apenas a memória mais rápida(1600mhz), será que não poderia ser o motivo das travadas ou redução dos fps(porque a mobo esta reduzindo a taxa de uma delas)?

 

Eu acho bem improvável pelo motivo da frequência... mas 1 pente de memória estar com problemas é uma possibilidade.

 

Rodar o Memtest seria interessante também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estressa todos agora.

Como assim(tem algo errado nesse ultimo teste)?

Eu acho bem improvável pelo motivo da frequência... mas 1 pente de memória estar com problemas é uma possibilidade.

 

Rodar o Memtest seria interessante também.

Eu não só rodaria o Mentest, mas depois faria todos aqueles testes com somente a memória de 1600mhz, só pra tirar essa dúvida.

 

Mas o nosso amigo é quem decide! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste de estresse com todas opções ativadas, 10 min 

http://prntscr.com/8mc9zl

 

O memtest n consegui usar, so baixa iso pra cd ou pendrive ai n deu pra usar aqui

 

Mas o Memtest é isso mesmo, você boota o cd ou o pendrive com ele e deixa rodar. É uma interface estilo MS DOS.

 

E eu sinceramente não vi nada de anormal nesse teste.

 

Acho que você não irá identificar nada na memória fazendo estes testes... faça melhor. Jogue utilizando uma das memórias e verifique se o desempenho continua problematico.

 

EDIT: Só evite de testar no ARK... nem na minha máquina essa porcaria rodou legal. É um jogo muito bugado ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Furmark apenas com a memoria de 1600 

http://prntscr.com/8mckdr


Aproveitar pra tirar uma duvida, minha placa-mãe tem 4 slots de memmoria ( Preto Cinza Preto Cinza ) tem um modo correto de executar o dualchannel da memoria ou tanto faz onde eu as coloco ?


Resultado de estresse : http://prntscr.com/8mcnem

 

Parei antes dos 15 porque simplesmente  o resultado estava sendo o mesmo de antes


Fiz os testes nos 2 jogos q estão disponiveis aqui no momento, excluindo o ark, Borderlands 2 e Black ops e em ambos continuou a ocorres a mesma coisa, porém tem a seguinte situação, nesses jogos o fps estava além dos 90 mesmo com a placa em 50, 60 % de uso, será que por isso ela estava  " relaxando " os jogos estavam estão leves que ela se poupou de se esforçar a toa? ja no ark n testei mas ele embora pesado está ainda mal otimizado, n seria um bom parametro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Furmark apenas com a memoria de 1600 

http://prntscr.com/8mckdr

Aproveitar pra tirar uma duvida, minha placa-mãe tem 4 slots de memmoria ( Preto Cinza Preto Cinza ) tem um modo correto de executar o dualchannel da memoria ou tanto faz onde eu as coloco ?

Resultado de estresse : http://prntscr.com/8mcnem

 

Parei antes dos 15 porque simplesmente  o resultado estava sendo o mesmo de antes

Fiz os testes nos 2 jogos q estão disponiveis aqui no momento, excluindo o ark, Borderlands 2 e Black ops e em ambos continuou a ocorres a mesma coisa, porém tem a seguinte situação, nesses jogos o fps estava além dos 90 mesmo com a placa em 50, 60 % de uso, será que por isso ela estava  " relaxando " os jogos estavam estão leves que ela se poupou de se esforçar a toa? ja no ark n testei mas ele embora pesado está ainda mal otimizado, n seria um bom parametro

Para dual channel tem que ser assim: Preto e Preto ou Cinza e Cinza.

 

Dica: Seria bom se vendesse essa memória 1333mhz para um parente, amigo ou colega e comprasse uma ddr3 de 1600mhz da mesma marca que a tua ai sim iria ficar um dual de verdade e tua máquina ficaria mais rápida, pois iria usar realmente a velocidade da memória somado ao dual.

 

porque essa memória de 1333mhz esta limitando a de 1600mhz e isso é um pecado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou trocar sim, agora coloquei preto / preto as memorias

Eu tava pensando em comprar uma de 8gb 1600 teria algum problema?


E sobre os testes, tudo certo ne ?


Só uma questão, depois que ajeitei o dual channel to sentindo que a placa ta mais firme nos 95%+ as caída diminuiram de frequencia e de intensidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou trocar sim, agora coloquei preto / preto as memorias

Eu tava pensando em comprar uma de 8gb 1600 teria algum problema?

E sobre os testes, tudo certo ne ?

Só uma questão, depois que ajeitei o dual channel to sentindo que a placa ta mais firme nos 95%+ as caída diminuiram de frequencia e de intensidade 

Bom uma de 4gb + 8gb não vais ter dual channel, mas vais ter mais memória livre, só compra da mesma marca e velocidade.

 

Que bom que melhorou, mas se tiver pelo menos o par de 4gb de 1600mhz da mesma marca em dual ai sim você vai sentir a diferença! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po,  infelizmente foi ilusão minha, o problema continua, e o uso ta caindo a 0% do nada, eles fica la variando entre 96 e 99% e ai do nada vai a 0% os fps dão um dropada sinistra e ai volta aos 90%, ja analisei as temperaturas e estão ambas ótimas, na faixa dos 60º . Alterei o plano de energia do pc para o plano de alta performance pois nao estava no mesmo, alterei la no painel de controle da nvidia em manage 3d settings -> global settings -> power management mode e coloquei-o como "prefer maximum performance " e mesmo assim ela continua agindo desta forma, usei o DDU e reinstalei os drivers da nvidia mais atuais, o que mais posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po,  infelizmente foi ilusão minha, o problema continua, e o uso ta caindo a 0% do nada, eles fica la variando entre 96 e 99% e ai do nada vai a 0% os fps dão um dropada sinistra e ai volta aos 90%, ja analisei as temperaturas e estão ambas ótimas, na faixa dos 60º . Alterei o plano de energia do pc para o plano de alta performance pois nao estava no mesmo, alterei la no painel de controle da nvidia em manage 3d settings -> global settings -> power management mode e coloquei-o como "prefer maximum performance " e mesmo assim ela continua agindo desta forma, usei o DDU e reinstalei os drivers da nvidia mais atuais, o que mais posso fazer?

 

Se tua placa mãe tem 2 slot pci-e de 2.0 troque de slot e jogue e faça os testes, pode ser que o slot principal esteja com problema! ;)

 

Mas se continuar bugando, então vamos aos passos:

 

1º - Faz os testes nos jogos com somente uma memória, tipo instala somente a de 1333mhz no primeiro slot preto e joga, desliga o pc, tira da tomada e troca para o primeiro slot cinza e joga de novo. Refaz esse teste com a de 1600mhz. E nos diga como foi.

 

Obs.: Sempre que trocares as memórias tira da tomada o pc e evita de tocar com as mãos nos contato da memória e nos chips, pegue sempre nas extremidades dela!

 

Se com alguma delas funcionar tranquilo é porque a outra memória esta danificada. mas se continuar ocorrendo o problema;

 

2º - Pede emprestado para algum parente amigo vizinho 1 ou 2 memórias ddr3 1333 ou 1600 mhz, nem que seja duas de 2 gigas para teste e instala primeiro nos slots preto e joga e depois nos slots cinza e joga.

 

Se mesmo assim continuar essa queda de performance ai terás que usar outro pc; vais ter que pedir para algum parente, amigo ou vizinho o seu pc emprestado!

 

Verifique a fonte do pc de teste, se não é igual ou melhor que a tua faz a troca(permissão do dono), pois as placas de vídeo top são exigentes no +12v e precisa da conexão 6pin da fonte para a placa de vídeo.

 

Veja se o pc em questão tem a pci-e 16x 2.0 e com o processador (AMD ou Intel) dual core ou mais forte.

 

Instale a GTX960, a tua fonte se precisar, os drivers atualizados e dois games pesados para teste. Jogue!

 

Não esquece de nos passar as configurações do pc teste, ok! ;)

 

Se no pc teste a GTX 960 funcionou normal (testa pelo menos uns 2 dias). Então o problema é na tua placa mãe, pega uma da ASUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer os testes com as memorias, outro pc se torna inviavel pra mim, pois nao tenho nenhum disponivel, quanto a placa-mãe, ela é nova, tem 2 semanas de uso, e com a minha r7 260x que estava no pc ate a terça feira de manha antes da chegada da gtx 960, tava de boa, o uso da r7 260x nunca saia dos 98%


Eu estou inclinado a achar que isso é problema dos drivers, andei olhando na net que esses ultimos drivers da nvidia, desde o lançamento do w10 pra cá, principalmente, tem apresentado muitos problemas em varias configurações, ao chegar em casa, vou testar utilizar o drive original da placa que vem em cd, e ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer os testes com as memorias, outro pc se torna inviavel pra mim, pois nao tenho nenhum disponivel, quanto a placa-mãe, ela é nova, tem 2 semanas de uso, e com a minha r7 260x que estava no pc ate a terça feira de manha antes da chegada da gtx 960, tava de boa, o uso da r7 260x nunca saia dos 98%

Eu estou inclinado a achar que isso é problema dos drivers, andei olhando na net que esses ultimos drivers da nvidia, desde o lançamento do w10 pra cá, principalmente, tem apresentado muitos problemas em varias configurações, ao chegar em casa, vou testar utilizar o drive original da placa que vem em cd, e ver o que acontece.

Tenta também isso:

 

Se tua placa mãe tem 2 slot pci-e de 2.0 troque de slot e jogue e faça os testes, pode ser que o slot principal esteja com problema!  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!