Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Peguei esta tv para reparo e verifiquei as tensões exigidas pelo fabricante e normal 136v no +B do fly. Retirei transistor horizontal com defeito e capacitor de largura , fly me parece que está bom.

Algum colega tem uma ajuda.

Um abraço.

• Coordenador
Postado

Só completando! O saída horizontal só queima por: Tensão de +B muito alta, Capacitor de largura ruim, flyback com defeito, ou pulso Horizontal deformado, (Isso leva a queima LENTA do horizontal)...

Nesses casos assim, o flyback é o primeiro suspeito, não dê nenhum crédito para ele!!!!...

Troque-o...

Postado

As tensões do +B estão normais notei que as tensões que saem do fly back de 51v e 13v não aparecem , não tenho o controle remoto mas aperto canal para apagar o standby , ele apaga depois volta a acender e não liga.

• Coordenador
Postado

O Tv esta desarmando!, você pode estar com o CI do vertical queimado ou o próprio flyback, remova da placa do CI do vertical, se ela permanecer ligada, aumente um pouco o screen do flyback, deve aparecer a linha no sentido horizontal (--), se sim, seu circuito vertical estará queimado! Ai ficou fácil, é só trocá-lo!...

Se removendo o CI vertical, o TV continuar desarmando, não tem como prosseguir sem ter certeza que o flyback estar bom!... (Troque-o) 

Postado

Vou tirar o ci vertical da placa e vou verificar se o stand by fica apagado quando eu ligar , vou fazer os testes e depois retorno .

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!