Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 24v ac


Ir à solução Resolvido por rjjj,

Posts recomendados

ola! to com um problema e não sei a solução por isso vim pedir ajuda.

to com  um painel de irrigação que trabalha com 24v ac e aciona um solenoide de 24 ac tambem, se que preciso ligar 5 solenoide na mesma fonte mais a mesma não consegue acionar os 5 e sim so 2 mais quando eu ligo os 5 solenoide em dc ele funciona.

ai vem a pergunta 

posso ligar os solenoide da marca bermad 24 ac em 24 dc sem danificar ee com o tempo de uso.

 

a fonte ac tem uns 2a 

eo solenoide 130ma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se a válvula solenóide foi feita para ser alimentada por tensão AC, então não é seguro energizá-la com tensão DC. Uma carga indutiva não apresenta exatamente reatância em circuitos DC, somente em circuitos AC F5Rua4D.gif.

 

 

 

Conecte as válvulas em paralelo, pois assim a tensão AC sobre elas será de 24V e a demanda de corrente total será de (130mA).(5) = 650mA, que é compatível com a capacidade da fonte.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...