Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guga4989

Placa mãe em relação à memória e gabinete?

Recommended Posts

Bom Galera, desculpe se estou postando no lugar errado.

Bem, eu comprei a placa mãe m5a78l-m usb3 na kabum, e lá no site consta: DDR3 2000(O.C.)/1866(O.C.)/1800(O.C.)/1600(O.C.)/1600/1066 MHz Non-ECC, Un-buffered

ok, aí diz que suporta 1600 sem O.C (Eu não entendo muito de overclock em ram e em geral, e sou meio leigo em hardware, é o primeiro pc que monto) só que na caixa, que chegou hoje, está: 

2000(O.C.)/1866(O.C.)/1800(O.C.)/1600(O.C.)/ 1333/1066 MHz e a minha memória é uma Kingston Hyper X Fury 8Gb 1600 Mhz, só que diz só 1600(O.C.) na caixa, e não entendo se vai reconhecer de boas ou sei lá..

E sobre o gabinete, essa placa mãe vai reconhecer o usb 3.0 do gabinete Rhino da pcyes? Valeu! 

Desculpem se postei no lugar errado... Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Bom Galera, desculpe se estou postando no lugar errado.

Bem, eu comprei a placa mãe m5a78l-m usb3 na kabum, e lá no site consta: DDR3 2000(O.C.)/1866(O.C.)/1800(O.C.)/1600(O.C.)/1600/1066 MHz Non-ECC, Un-buffered

ok, aí diz que suporta 1600 sem O.C (Eu não entendo muito de overclock em ram e em geral, e sou meio leigo em hardware, é o primeiro pc que monto) só que na caixa, que chegou hoje, está: 

2000(O.C.)/1866(O.C.)/1800(O.C.)/1600(O.C.)/ 1333/1066 MHz e a minha memória é uma Kingston Hyper X Fury 8Gb 1600 Mhz, só que diz só 1600(O.C.) na caixa, e não entendo se vai reconhecer de boas ou sei lá..

E sobre o gabinete, essa placa mãe vai reconhecer o usb 3.0 do gabinete Rhino da pcyes? Valeu! 

Desculpem se postei no lugar errado... Obrigado!

Você já começou com o pé esquerdo quanto as memorias os processadores FX perdem desempenho quando funcionam com memorias abaixo de 1866Mhz,e quanto ao overclock não se preocupe e só colocar e ligar 

Compartilhar este post

Link para o post

Você já começou com o pé esquerdo quanto as memorias os processadores FX perdem desempenho quando funcionam com memorias abaixo de 1866Mhz,e quanto ao overclock não se preocupe e só colocar e ligar 

Quanto à perca de desempenho não há muito problema pois não irei fazer muito uso do computador, futuramente eu compro uma de 1866Mhz quando puder, a única dúvida agora é sobre o gabinete, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim vai funcionar, mas uma saída USB é mais lenta que a outra já que uma é 3.0 e a outra 2.0 a azul é 3.0,cuidado com as conexões USB como for encaixar nos pinos já que você pode encaixar errado aparentemente vai ficar tudo bem mas quando você colocar você verá o pior show pirotécnico da sua vida,mas le na placa mãe elas sempre dizem como encaixar ou então na placa mãe sempre embaixo do conector eles dizem como colocar  

Compartilhar este post

Link para o post

@Guga4989

A memória deve funcionar sem problemas.. A frequência que ela vai funcionar, deve ser mesmo 133 MHz, pois essa é uma placa de chipset antigo.. É um problema dela

Sobre o USB 3.0, é só ligar o cabo que vem no gabinete, no local correto da placa-mãe.. Leia o manual.. Após instalar o sistema operacional, você deve instalar os drivers, que vem no CD de instalação..

Compartilhar este post

Link para o post

@Guga4989

A memória deve funcionar sem problemas.. A frequência que ela vai funcionar, deve ser mesmo 133 MHz, pois essa é uma placa de chipset antigo.. É um problema dela

Sobre o USB 3.0, é só ligar o cabo que vem no gabinete, no local correto da placa-mãe.. Leia o manual.. Após instalar o sistema operacional, você deve instalar os drivers, que vem no CD de instalação..

mas tipo, os drivers que vem no CD são antigos ou não tem nada a ver? 

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipo, os drivers que vem no CD são antigos ou não tem nada a ver? 

Olha no site da placa-mãe, se tem drivers mais atuais..

Você pode usar o que vem no CD, sem problemas..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais