Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
m4kserial

Problema com Temperatura!

Recommended Posts

Ola galera tudo bem? eu possuo um i7 2600k deve ter uns 3 anos mais ja tem uns dias q ele vem pegando 50 graus apenas por ligar o pc sem estar fazendo nada eu espero q seja apenas o Cooler dele e gostaria se saber se vale a pena comprar um novo cooler de vento mesmo ou se é melhor partir pra um Water cooler?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é 50°C sem fazer nada,se passar de 73°C nos núcleos você deve verificar a ventilação do gabinete,veja se o ar está quente,se não estiver,troque a pasta térmica,assumindo que você usa o cooler box,pode por implastec,se não resolver,mas deveria,um cooler novo é bom.

O i7 2600k está sem overclock né?

Compartilhar este post

Link para o post

Baixe o cpuid hwmonitor e poste as temps depois de uma hora de uso. Verifique no gerenciador de tarefas se tem alguma anormalidade.

Já trocou a pasta térmica da cpu alguma vez?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou usando um programa chamado OCCT a temperatura fica entre 55 65 graus variando pra mais ou menos isso sem fazer nada se eu abro jogo ele fica lagando acredito q por causa do calor e quando faço tester no processador com esse OCCT ele sempre para teste dizendo q algum dos core ultrapassou limite de temperatura acho q + de 85 graus e eu ja troquei sim a pasta termica esses dias acho q mes passado e uso o cooler q veio de fabrica mesmo e ele nao esta com overclock nao ate porque nem sei fazer isso hehehe, nao sei se isso pode ajudar mais meu gabinete e um da Cooler Master um modelo da NVIDIA preto e verde nao sei se existe outros ne 

http://www.glacon.com.br/gabinete-atx-nv-692a-kwn5-cm690-ii-nvidia-edition-coolermaster-pr-4174-374123.htm

Acredito q seja este modelo se nao estiver enganado hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,você tem que deixar um programa monitorando a temperatura dos NÚCLEOS,mas como você já disse,o OCCT avisando que passou do limite,então é trocar de cooler mesmo,mas enquanto não troca você pode ver duas coisas,você tem que ver no gabinete se o ar que está dentro estiver mais quente do que fora,e se o cooler BOX está bem fixado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,você tem que deixar um programa monitorando a temperatura dos NÚCLEOS,mas como você já disse,o OCCT avisando que passou do limite,então é trocar de cooler mesmo,mas enquanto não troca você pode ver duas coisas,você tem que ver no gabinete se o ar que está dentro estiver mais quente do que fora,e se o cooler BOX está bem fixado.

Uma duvida isso nao teria nada a ver com placa de video ne? porque recentemente eu comprei uma nova e instalei semana passada!! e voltando ao cooler vale a pena comprar um novo de vento ou melhor pegar o tal de water cooler?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou usando um programa chamado OCCT a temperatura fica entre 55 65 graus variando pra mais ou menos isso sem fazer nada se eu abro jogo ele fica lagando acredito q por causa do calor e quando faço tester no processador com esse OCCT ele sempre para teste dizendo q algum dos core ultrapassou limite de temperatura acho q + de 85 graus e eu ja troquei sim a pasta termica esses dias acho q mes passado e uso o cooler q veio de fabrica mesmo e ele nao esta com overclock nao ate porque nem sei fazer isso hehehe, nao sei se isso pode ajudar mais meu gabinete e um da Cooler Master um modelo da NVIDIA preto e verde nao sei se existe outros ne

http://www.glacon.com.br/gabinete-atx-nv-692a-kwn5-cm690-ii-nvidia-edition-coolermaster-pr-4174-374123.htm

Acredito q seja este modelo se nao estiver enganado hehe

De acordo com a Intel http://ark.intel.com/m/products/52214/Intel-Core-i7-2600K-Processor-8M-Cache-up-to-3_80-GHz#@product/specifications o limite de uso normal da cpu é de 72,6℃.

Tu não postou se já trocou a pasta térmica dele?! Se não, troque por uma de qualidade, a Artic silver 5 é uma boa para seu cpu, faça isso antes de ficar gastando com coolers a toa, a menos que pretendia fazer a troca por outro motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baixei um programa chamado SpeedyFan e aumentei a velocidade deles, nao sei se é seguro isso ne mais estava 45% cooler do processador e fan, e 20% placa de video ai aumentei para 90% processador e 70% pra placa de video mais mesmo assim ainda continua quente

No programa esta escrito assim Aux fan - acho fan1 e Aux fan 2 so que apenas o Aux fan mostra o rpm o fan1 e fan 2 ta 0 isso quer dizer q nao estão funcionando ou que eu nao tenho porque nao sei quantos tem no meu gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida isso nao teria nada a ver com placa de video ne? porque recentemente eu comprei uma nova e instalei semana passada!! e voltando ao cooler vale a pena comprar um novo de vento ou melhor pegar o tal de water cooler?

Sim, pode ser. Se o gabinete não for bem ventilado, a gpu esquecerá a parte interna do gabinete e com isso a temperatura da cpu e outros componentes aumentarão. Tenho aqui para fazer manutenção um pc um phenon x4 820 com a gpu 250gts, duas caldeiras em um gabinete com nenhum cooler para ventilar, consequência... desligamentos repentinos e o cliente ainda continuou a usar, consequência... queimou a placa mãe! Como trabalho com eletrônica, verifiquei que ele torrou dois mosfet da alimentação por superaquecimento, a cara conseguiu fazer os mosfet trabalhar a 150℃! Não acreditei e troquei os mosfet e fiz os teste com o aida64 e para minha surpresa, a cpu trabalhava a 85℃ e gpu a 92℃ e os mosfet taça a 110℃ em dois minutos de teste e desisti de testar mais. Troquei a pasta térmica da cpu e gpu e abaixou um pouco, com dois coolers no gabinete, ai sim, a gpu com 80℃, a cpu com 65℃ e os mosfets com 63℃ em 5 minutos que para mim ta bom demais. Fica a dica e a consequência de erros comuns de negligência.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com a Intel http://ark.intel.com/m/products/52214/Intel-Core-i7-2600K-Processor-8M-Cache-up-to-3_80-GHz#@product/specifications o limite de uso normal da cpu é de 72,6℃.

Tu não postou se já trocou a pasta térmica dele?! Se não, troque por uma de qualidade, a Artic silver 5 é uma boa para seu cpu, faça isso antes de ficar gastando com coolers a toa, a menos que pretendia fazer a troca por outro motivo.

Eu ja troquei a pasta dele sim 

Sim, pode ser. Se o gabinete não for bem ventilado, a gpu esquecerá a parte interna do gabinete e com isso a temperatura da cpu e outros componentes aumentarão. Tenho aqui para fazer manutenção um pc um phenon x4 820 com a gpu 250gts, duas caldeiras em um gabinete com nenhum cooler para ventilar, consequência... desligamentos repentinos e o cliente ainda continuou a usar, consequência... queimou a placa mãe! Como trabalho com eletrônica, verifiquei que ele torrou dois mosfet da alimentação por superaquecimento, a cara conseguiu fazer os mosfet trabalhar a 150℃! Não acreditei e troquei os mosfet e fiz os teste com o aida64 e para minha surpresa, a cpu trabalhava a 85℃ e gpu a 92℃ e os mosfet taça a 110℃ em dois minutos de teste e desisti de testar mais. Troquei a pasta térmica da cpu e gpu e abaixou um pouco, com dois coolers no gabinete, ai sim, a gpu com 80℃, a cpu com 65℃ e os mosfets com 63℃ em 5 minutos que para mim ta bom demais. Fica a dica e a consequência de erros comuns de negligência.

Mais assim no programa a placa-mãe e HD estão super friu na base de 30graus só e depois q mudei de 20% para 70% a fan da placa de video ela ficou em 37 ou 35 graus mais o meu processador ainda continua quente o que me leva a pensar q problema esta no cooler dele mesmo ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei dizer direito mais acredito q foiuma tal de prata q usei, sera q esse H60 cabe em meu gabinete? e é bem seguro nao vaza agua rsr?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, é uma pasta de prata... há dá pra ter uma ideia que não é ela o motivo da temperatura alta.

O h60 usa um cooler de 12cm e se cabe um cooler de 12cm no seu gabinete, então, caberá certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais