Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
britojr_rs

Divã do PS3 pancada

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Como comentei um tempo atrás, meu PS3, modelo superslim, começou a não achar o controle, depois vi que a internet tb só funcionava plugada.

Agora por ultimo, ele começou a deslligar, isso depois de umas 5hs de uso. Esses dias forcei pra ver quanto tempo durava.

Ele desliga tipo caindo o disjuntor. Não fica nem a luz vermelha acesa. Tiro e coloco o cabo de força e ele liga normal.

Pode ser superaquecimento? Um cara aqui em Porto Alegre disse que nesse caso pode trocar a pasta termica e resoldar o chip. Disse que funciona em 70% dos casos.

Meu medo é fazer isso e perder o pouco que tenho.

Se puderem dar uma luz, agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Como comentei um tempo atrás, meu PS3, modelo superslim, começou a não achar o controle, depois vi que a internet tb só funcionava plugada.

Agora por ultimo, ele começou a deslligar, isso depois de umas 5hs de uso. Esses dias forcei pra ver quanto tempo durava.

Ele desliga tipo caindo o disjuntor. Não fica nem a luz vermelha acesa. Tiro e coloco o cabo de força e ele liga normal.

Pode ser superaquecimento? Um cara aqui em Porto Alegre disse que nesse caso pode trocar a pasta termica e resoldar o chip. Disse que funciona em 70% dos casos.

Meu medo é fazer isso e perder o pouco que tenho.

Se puderem dar uma luz, agradeço!!!

com certeza é superaquecimento, eu tenho ps3 e tive q comprar um cooler novo, mais talvez n preciso, abra ele e limpe-o

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza é superaquecimento, eu tenho ps3 e tive q comprar um cooler novo, mais talvez n preciso, abra ele e limpe-o

Como sou ***** com essas coisas, acho que levo pro cara trocar a pasta termica (que alias vi uns vídeos de como ela vem aplicada em uns modelos que é de dar dó....) e limpar a poeirada. Se depois disso continuar, aí vejo o que faço. Eu pensando em passar o Play adiante pra pegar o 4 e me dá essa bucha.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como sou ***** com essas coisas, acho que levo pro cara trocar a pasta termica (que alias vi uns vídeos de como ela vem aplicada em uns modelos que é de dar dó....) e limpar a poeirada. Se depois disso continuar, aí vejo o que faço. Eu pensando em passar o Play adiante pra pegar o 4 e me dá essa bucha.

cara quer uma dica pega um pc, pois tem mais games e o gráfico é melhor, porém se for pegar um pc pegue um bom, senao n funcionara nada

Compartilhar este post

Link para o post

Um adendo, pode ser que não seja aquecimento. porque mesmo se eu jogar pouco e desligar da forma correta, depois de um tempo com a luz vermelha em stand by, ela apaga. Acho que vou fazer o esquema da pasta térmica e do chip mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não é superaquecimento não, pode ser duas coisas:

- Curto na placa

- Falha na fonte

Infelizmente, só quem pode afirmar tal falha, é o tecnico.

Superaquecimento não é, pois, se ele DESLIGA completamente, sem travar, ou dar tres bips, isso indica que não é superaquecimento.

Outro fator é que mesmo em stand-by isso ocorre, o que afasta completamente essa possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não é superaquecimento não, pode ser duas coisas:

- Curto na placa

- Falha na fonte

Infelizmente, só quem pode afirmar tal falha, é o tecnico.

Superaquecimento não é, pois, se ele DESLIGA completamente, sem travar, ou dar tres bips, isso indica que não é superaquecimento.

Outro fator é que mesmo em stand-by isso ocorre, o que afasta completamente essa possibilidade.

Acabei de ligar pra um tecnico que joga bem limpo. Ele falou isso. Que pode ser fonte ou placa. E pelo valor que ele me disse que sairia arrumar tudo, ele me recomendou que eu use assim até estragar de vez. porque o bluetooth já não funciona. A primeira técnica que eu levei falou que o problema era na placa e nem mexeram. Com o orçamento que estão me dando, e tendo a hipotese de não funcionar, acho que vou tocar com ele até o fim. Do jeito que tá nem tem mais valor comercial. A não ser que surja alguma luz divina aí...

Compartilhar este post

Link para o post

@britojr_rs

Cara, se for curto na placa, não fica caro, pois, algumas vezes é possível recuperar, desde que se descubra onde está o curto, porém, aí é que está o problema, não é tão fácil assim, terá que pegar um técnico gente boa e com MUITO tempo disponível, ou o cara vai logo trocando a placa, que é uns 60%/70% do custo de um console, junta isso + a mão de obra do tecnico, ou seja, não vale a pena.

Se for a fonte, é mais barato, se tiver algum tecnico de confiança, deixa seu equipamento com ele, que ele testa seu PS3 com outra fonte, pois, comprar uma fonte sem ter certeza, é zuado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais