Ir ao conteúdo

Pede cartão inteligente para ser administrador

Ir à solução Resolvido por Viny,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

estou com um problema para poder executar atualizações ou mexer em configurações que necessitam ser o administrador.

Assim que tento fazer um destes procedimento o windows 10 me pede para inserir um cartão inteligente, o qual não tenho. Não faço a menor ideia de como instalei isto ou de como ativei. Gostaria de desativar e poder executar o "administrador" normalmente, tanto para as configurações como para instalação ou atualização de programas.

agradeço desde já pela ajuda.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Se você não tem privilégios de administrador não conseguirá acessar as opções de usuário.

Por motivos de segurança, não é possível que um usuário comum faça esse tipo de alteração no sistema. Se fosse possível a qualquer um desativar, não faria sentido ter essa proteção. Não gosto de recomendar isso sem esgotar todas as alternativas, mas creio que a solução viável seria um backup e instalação limpa do Windows.

Postado

Obrigado Viny, irei seguir seu cosnelho. Porém como eu tenho o win10 e não tenho um CD para refazer a instalação dele, você poderia me informar como poderei fazer uma reinstalação do win10? Tenho poca coisa para salvar, cabe dentro de um pendrive, se for preciso fazer alguma formatação está traqnuilo. Mas não sei se eu a fizer, como poderei estar instalado o win10.

Novamente agradeço

• Membro VIP
Postado
Você precisará baixar a imagem do Windows 10 através do Media Creation Tool e criar um pendrive bootável através desse programa (ou então gerar um arquivo ISO através dele e depois gravar um DVD).

* A ativação será feita automaticamente durante a instalação, mas se antes de formatar você quiser anotar sua chave de licença, use o o Produkey.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!