Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera do CDH.. seguinte..

Preciso fazer um carregador para baterias 9V naturalmente que sejam recarregaveis... para carregar vairas baterias ao mesmo tempo!!

hora terei 5 conectadas recarregando, hora terei 10 enfim... elas ficaram sendo colocadas e retiradas da carga durante o uso...

alguem tem uma ideia de como isso possa ser feito?? ou se desmembrar a conexão positiva e negativa de um carregador eu poderei plugar varias ao mesmo tempo???

nao precisará de led indicador no carregador, só recarregar, e parar quando estiver "cheia"

Att.

Rodrigo

• Membro VIP
Postado

eu (eu) usaria um fonte 9...10V 1...2A e ligaria meio que em "paralelo" mesmo. Um diodo 1n4001 e um resistor chute 10R 1W em série com cada (+) e já era

• Membro VIP
Postado

se considerar que 8.2V está totalmente carregada, uma fonte de 9 -0.7 do diodo vai deixa-la 1/2 que flutuando. De novo eu (eu) faria assim nas minhas baterias.

De fato, indo de encontro com meus princípios minimalistas, acho que até ligava em 12V, um diodo, um resistor xute  100R com 1n4148 em série e um zener 8V2 ou 9V1 em paralelo.

Postado

Bom Isadora vou fazer uns testes aqui..

A fonte tendo 1.2A poderei ligar varias baterias ao mesmo tempo certo?

E como falei poderá ter momentos que tera somente 1 ou 2 baterias conectdas e momentos com 10/15.....sem ptoblemas né?

Obrigado por enquanto hehe

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!