Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quem está roubando meu wifi?


Posts recomendados

Saudações galera,

 

Ontem por acaso resolvi utilizar o network watcher na minha rede para saber quais dispositivos estavam conectados e descobri que cerca de 7 celulares estão roubando minha internet sendo que ainda existe um roteador conectado também!. pelo programa eu tenho acesso a o ip e MAC deles mas não consigo acessar o nome dos aparelhos(apenas a marca).

 

Alguém aí pode me ajudar a obter mais informações destes ladrões? sei que poderia simplesmente mudar a senha mas gostaria de saber quem são esses espertinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o roteador alienígena que está ligado à sua rede tiver WiFi, você pode tentar rastrear o sinal.

 

Se conseguir conectar a esse roteador, melhor ainda, pois aí dá pra cavar mais informações sobre os nós que estão na mesma faixa de rede.

 

Tem algumas ferramentas interessantes para smartphones Android, como o Wi-Fi analyzer e o Fing.

 

Mas isso não vai trazer nenhum benefício além de satisfazer a sua curiosidade.

 

O que você vai fazer depois de localizar o equipamento clandestino? Chamar a polícia?

 

Como você vai provar que não autorizou o acesso deles, se todo mundo disser que foi você que deixou a rede aberta/forneceu a senha?

 

Vai dar facada em todo mundo? Não dá, né?

 

Conselho de amigo: não leve para o lado pessoal. O povo não tá roubando a sua conexão pra sacanear VOCÊ especificamente. Eles estão roubando porque tá fácil de roubar.

 

É mais produtivo melhorar a sua segurança e tocar a vida em frente.

 

Se você for desperdiçar seu tempo e esforço correndo atrás de cada mané que tenta tirar vantagem dos outros aqui no Brasil, não vai fazer mais nada da vida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é descobrir quem é o cara de pau mesmo, porque na vdd eu perguntei a diversos vizinhos se eles estavam usando e todo mundo negou. se fosse só conectar td bem mas essa desonestidade eu n aceito. você tem ideia de como eu identifico o nome da rede que esse roteador alien está fornecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O wifi-analizer vai te mostrar o endereço MAC de todos os pontos de acesso que conseguir encontrar na sua área. Não conheço o network watcher, mas o SEU roteador deve mostrar o endereço MAC de todos os dispositivos conectados a ele.

 

O Fing traz informações sobre todos os nós conectados a um mesmo segmento (IP, Mac, marca/modelo do dispositivo).

 

Portanto, basta verificar se existe algum ponto de acesso disponível com o mesmo (ou MUITO próximo) endereço MAC do roteador conectado à sua rede. Compare também a marca e modelo do equipamento.  =)

 

O legal é que o WiFi-analizer também mostra a qualidade do sinal de cada ponto de acesso em um gráfico - assim, depois de identificar o MAC/Nome da rede do roteador clandestino, basta dar uma volta pela região para "seguir" a intensidade do sinal (aumenta quando você se aproxima da fonte, é claro) e localizar o pilantra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei mas consegui descobrir o que estava acontecendo!

Meu primo que tinha a senha estava usando 2 celulares e estava dando a senha as mulheres q ele estava pegando!

 

mas o tal roteador não consegui rastrear de jeito nenhum. talvez ao invés de um router fosse um celular xingling da vida

 

 Valeu ae pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ter simplesmente mudado a senha do modem e do wifi e seguido a vida adiante sem ficar se estressando a algo q não levaria a lugar nenhum a não ser ficar cultivando raiva dentro de si mesmo e imaginando que poderia ser os vizinhos mentirosos, mas não.

Por culpa de si mesmo (deu a senha a outra pessoa) resolve fazer uma busca desenfreada atras de algo q não existe.

Mesmo que tenha perdido 5 minutos indo atras disso, já foi um tempo totalmente jogado no lixo, q poderia ter feito qualquer outra coisa melhor.

Espero q tenha servido de lição pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ter simplesmente mudado a senha do modem e do wifi e seguido a vida adiante sem ficar se estressando a algo q não levaria a lugar nenhum a não ser ficar cultivando raiva dentro de si mesmo e imaginando que poderia ser os vizinhos mentirosos, mas não.

Por culpa de si mesmo (deu a senha a outra pessoa) resolve fazer uma busca desenfreada atras de algo q não existe.

Mesmo que tenha perdido 5 minutos indo atras disso, já foi um tempo totalmente jogado no lixo, q poderia ter feito qualquer outra coisa melhor.

Espero q tenha servido de lição pelo menos.

Talvez se você tivesse lido o tópico você tivesse entendido o objetivo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez se você tivesse lido o tópico você tivesse entendido o objetivo dele.

 

Li tudo sim. E tu nem escreveu tanta coisa para que não lêsse. Fox modem até escreveu bastante sobre para que ficar correndo atras disso...

Mas mesmo assim continuou seguindo nessa caçada inutil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li tudo sim. E tu nem escreveu tanta coisa para que não lêsse. Fox modem até escreveu bastante sobre para que ficar correndo atras disso...

Mas mesmo assim continuou seguindo nessa caçada inutil.

Imagino q deve ter sido tão inútil quanto esses seus comentários. o assunto já foi (mesmo q parcialmente) solucionado, se você n tem nada a acrescentar sugiro q não perca seu tempo aqui discutindo. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!