Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc esquentando e fazendo muito barulho!


Posts recomendados

Meu pc esquenta muito e faz muito barulho por causa disso acho que um cooler resolveria o problema dele.

Não posso deixar ele com a tampa lateral de jeito nenhum, pois a temperatura sobe muito, e por causa disso ele pega bastante poeira.

Nunca mexi com pc então não entendo nada de coolers e gostaria de suas opiniões.

 

Meu pc OWHrGvu.jpg?1

 

minha config:

amd fx 6300

4gb ram

asus M5A78L-M LX/B

r7 260x 2gb

hd de 500gb e 1tb

fonte de 430w

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que teu problema e simples ali do lado do processador tem uma entrada pra fan e bom você colocar um fan ali para tirar o ar quente da fonte e isso pode causar o aquecimento do processador,

 

e tmb lhe recomendaria trocar o coler colocar no minimo um t2 blizzard da cooler master

 

espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é claro que precisas de mais fans neste gabinete.

 

As fans frontais e laterais ar para dentro e as traseiras e se tiver em cima o ar é para fora.

 

Veja também qual dos hardware esta superaquecendo: processador, placa mãe ou placa de vídeo.

 

Essa tua placa mãe não é muito indicada para pc gamers, o chipset é problemático para placas de vídeo off e processadores FX(aquecimento da mobo e processador = fps baixo).

 

Compre essa placa mãe:

 

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-970a-ds3p-2-way-crossfire-uefi-dualbios-ddr3-1600-sata-6gb-s-usb-3-0

 

E se possível um gabinete que possas adicionar mais fans:

 

http://www.kabum.com.br/produto/44465/gabinete-coolermaster-atx-rc-k350-kwn1-en-black

 

Espero ter ajudado! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O fato da fonte ficar na parte superior torna esse gabinete péssimo para sua configuração. Isso já é terrível. A falta de ventoinhas completa o problema.

 

Sobre a placa-mãe: não é recomendada para esse processador, mas já que você comprou e se estiver funcionando bem, deixe como está. Não vale a pena trocá-la.

 

Explique melhor seu problema: quais as temperaturas observadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é claro que precisas de mais fans neste gabinete.

 

As fans frontais e laterais ar para dentro e as traseiras e se tiver em cima o ar é para fora.

 

Veja também qual dos hardware esta superaquecendo: processador, placa mãe ou placa de vídeo.

 

Essa tua placa mãe não é muito indicada para pc gamers, o chipset é problemático para placas de vídeo off e processadores FX(aquecimento da mobo e processador = fps baixo).

 

Compre essa placa mãe:

 

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-970a-ds3p-2-way-crossfire-uefi-dualbios-ddr3-1600-sata-6gb-s-usb-3-0

 

E se possível um gabinete que possas adicionar mais fans:

 

http://www.kabum.com.br/produto/44465/gabinete-coolermaster-atx-rc-k350-kwn1-en-black

 

Espero ter ajudado! ;)

Comprar outro gabinete acho que seria uma boa né? meu gabinete é um vinik vx typhoon

 

O fato da fonte ficar na parte superior torna esse gabinete péssimo para sua configuração. Isso já é terrível. A falta de ventoinhas completa o problema.

 

Sobre a placa-mãe: não é recomendada para esse processador, mas já que você comprou e se estiver funcionando bem, deixe como está. Não vale a pena trocá-la.

 

Explique melhor seu problema: quais as temperaturas observadas?

Tudo está funcionando sem problemas, tanto nas tarefas normais quanto nos jogos. Mas o barulho é incomodante e não é nada legal tirar a tampa lateral pra ficar recebendo poeira.

Coloquei a tampa e iniciei o gta 5 para pegar uma temperatura alta:

NpDzg32.png?1

 

Não foi a mais alta, mas o barulho já estava bem alto.

Acho que comprar um pc para jogos sem entender nada e nem mesmo pesquisar um pouco tem suas consequências né?rs

Pelo menos os jogos estão rodando legal e esse pc é infinitamente melhor que meu antigo celeron d rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra falar a verdade existem muitos gabinetes que são bem bonitos e que são muito bem organizados, não teria como te passar um porque são vários os que eu acho bons, basta pesquisa e você já vai ficar na duvida de qual escolher, eu tenho o thermaltake commander ms-i e ele tem um bom espaço e é muito bom, mais vai a seu critério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize tambem um programa para monitorar o VCORE,sei disso porque já usei 2 PCs AM3/+,um com uma 990FXA-UD3+Phenom II x4 965 BE,a placa mãe aplicava 1.47V de VCore no pobre Phenom,esquentava a 75°C e o cooler rodava a uns 5000RPM,o barulho era triste,diminui para 1.35V e melhorou.E com uma 78MLT(não lembro o modelo exato),mas era o mesmo chipset,com suporte para 125W,e ela de fábrica alimentava um FX-8150 a 1.45V,ou seja,aquecimento desnecessário,então olhe quanto de VCore o processador recebe,se for 1.4V ou mais,você pode ir na bios e diminuir para uns 1.35V,teste,se não houver instabilidade é sucesso,e o aquecimento diminuirá,até talvez 1.3V nesse FX-6300,mas eu tenho bem pouca experiência com esses processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize tambem um programa para monitorar o VCORE,sei disso porque já usei 2 PCs AM3/+,um com uma 990FXA-UD3+Phenom II x4 965 BE,a placa mãe aplicava 1.47V de VCore no pobre Phenom,esquentava a 75°C e o cooler rodava a uns 5000RPM,o barulho era triste,diminui para 1.35V e melhorou.E com uma 78MLT(não lembro o modelo exato),mas era o mesmo chipset,com suporte para 125W,e ela de fábrica alimentava um FX-8150 a 1.45V,ou seja,aquecimento desnecessário,então olhe quanto de VCore o processador recebe,se for 1.4V ou mais,você pode ir na bios e diminuir para uns 1.35V,teste,se não houver instabilidade é sucesso,e o aquecimento diminuirá,até talvez 1.3V nesse FX-6300,mas eu tenho bem pouca experiência com esses processadores.

Ok vou fazer o teste e já edito.

Edit: É esse core voltage? olho quando a temperatura estiver alta ou não? porque está marcando 0.888 aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é o core voltage,você viu 0.888 porque o processador estava no modo de economia,não tinha nenhum trabalho pesado,ponha algo que fazia o cooler ficar barulhento,um programa pesado,ou até prime95,que não recomendo no seu caso,o VRM da placa mãe esquenta muito,e a sua não tem dissipador,se o core voltage passar de 1.37V é excesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...