Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jpaulofg

SO recomendado para PC fraco

Recommended Posts

Olá, boa noite pessoal. Gostaria de saber qual Sistema Operacional é recomendado para que eu use em um notebook que possui as configurações mostradas no anexo do tópico. Tudo o que quero fazer é navegar em sites, ver vídeos no Youtube sem travar em HD, pelo menos em 720p e poder utilizar o Skype, mas esse último não é prioridade. Atualmente uso o Windows 7 e pra navegar nos sites é até ok, embora apresente lentidão. E os vídeos do youtube pra que eu consiga ver sem problemas tenho que por em 360p a qualidade. Pode ser qualquer SO que me permita fazer isso. Obrigado, desde já. 
post-558063-0-35692700-1444612783.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a distro xubuntu é boa pra tu testar(baixar a versão 14.04 64 bits, porque a versão 15.04    64 bits é muito bugada):

http://xubuntu.org/

Mas não apaga o windows, porque tipo se tu não gostar do xubuntu é so voltar pra o windows.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se o windows 7 ta pesado, faça como o post acima. Windows xp e Vista são versões descontinuadas e seriam o melhor para ti, porém, teria problemas em alguns drivers e falta de suporte.

Compartilhar este post

Link para o post

Windows vista é mais pesado que windows 7, eu recomendo utilizar windows 8.1 ou xubuntu (o xubuntu roda vídeo no youtube, tem skype e tem google chrome e mozilla).

Não recomendo windows xp porque ele é uma versão descontinuada e por causa disso não vai ter mais atualizações deixando o windows xp mais inseguro.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/10/2015 às 22:06, Rubios disse:

Tem driver de vídeo no site da amd, driver de internet na maioria das vezes é fácil de achar e driver de chipset também:

http://support.amd.com/pt-br/download

Mas eu recomendo você instala primeiro o xubuntu se não rodar bem(ou você não gostar), testa o windows 8.1

Driver de video e gráfico pode até achar, mas, o áudio, rede e outro periféricos não são necessários? Acredito que sim, então, se não tiver suporte para chipset, vga, rede,áudio, nada adianta colocar um sistema que sempre te dará dor de cabeça e um gasto desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem pra windows 7 tem para o 8 e 10, é o mesmo kernel....

Mais este é um notebook relativamente fraco, o negocio é colocar um linux com uma GUI bem leve, recomendo a LXDE já que ela fica bem familiar para usuários novos acostumados com windows.

Se você precisa usar windows, por causa de algum programa ou qualquer motivo, sempre se pode trocar a GUI do mesmo, ai você terá que escolher outro gerenciador de arquivos e uma nova shell, recomendo bbzero como shell, eu mesmo não a utilizo mais ouvi falar boas coisas da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/09/2016 às 16:56, TulioBotinha disse:

Se tem pra windows 7 tem para o 8 e 10, é o mesmo kernel....

Mais este é um notebook relativamente fraco, o negocio é colocar um linux com uma GUI bem leve, recomendo a LXDE já que ela fica bem familiar para usuários novos acostumados com windows.

Se você precisa usar windows, por causa de algum programa ou qualquer motivo, sempre se pode trocar a GUI do mesmo, ai você terá que escolher outro gerenciador de arquivos e uma nova shell, recomendo bbzero como shell, eu mesmo não a utilizo mais ouvi falar boas coisas da mesma.

As tecnologias empregadas nos três sistema são bem distintos, sendo, que nem todos os drivers serão compatíveis mesmo sendo o mesmo kernel, se kernel mandasse em tudo, porque não instala o windows xp em seu pc e tenta jogar The Witcher 3: Wild Hunt e veja as consequências de perda de performasse e compatibilidade de drivers

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais