Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

acompanho o fórum Clube do Hardware a um bom tempo, mas de longe, pois, sempre que precisei de ajuda, com um pouco de pesquisa conseguia encontrar a solução e resolver o meu problema. Porém, estou com problema que não encontrei muita informação a respeito. Talvez seja pelo assunto ser muito simples ou por ser muito complicado. Não tenho certeza.

A questão é que estou com uma placa mãe gigabyte H87M-HD3 que está em curto, consegui identificar o mosfet com defeito e estou querendo trocá-lo. É aí que ta o problema. Eu não sei como pedir um mosfet igual pra fazer a troca. Alguem sabe como eu posso fazer pra encontrar informações sobre o mosfet? Ele tem algumas coisas escritas em cima, mas não consigo ver, pois está um pouco apagado. O que eu sei sobre esses mosfets é que são mosfets de baixo RDS, mas isso não quer dizer muito.

Agradeço desde já pelas informações de quem estiver disposto a ajudar e peço desculpas se postei no local errado.  

atenciosamente,

Paulo ggs

Postado

Poste imagens de boa qualidade do MOSFET danificado, pois precisaríamos saber se ele é PTH ou SMD, se serve ou não para aplicações de potência etc. Tente também ler pelo menos uma parte do que está escrito no invólucro do dispositivo.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Postado

Vou tentar colocar imagens do Mosfet. Não consegui imagens melhores do que esta por que minha câmera não é muito boa.  Porém, caso seja necessário, tentarei tirar fotos melhores.

A referência do Mosfet com defeito é o DDQ1. Em cima dele tem escrito:

4CO6N

RYM26

O defeito é que ele ta acusando condutividade em todos os terminais quando testo com o multímetro. Todos os outros mosfets estão aparentemente bons.

Links da imagem:

http://postimg.org/image/r4gg0ls1x/

http://s2.postimg.org/ffcgcn13d/DSCN0470.jpg

DSCN0470.jpg
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!