Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: com o que programar: Um microcontrolador ou um CLP?


Posts recomendados

Estou fazendo um projeto, e venho tendo muitas dúvidas sobre ele. Espero que me ajudem com essas minhas questões!

Com o que é mais fácil de programar? Um microcontrolador ou um CLP? qual é mais barato?

Além desses controladores, existem outros mais fáceis? Eu posso programar qualquer coisa com um MCCO e um CLP?

Estou perdida com isso, porque sou novata em eletrônica e ainda estou aprendendo..  :(  :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu (eu) prefiro mc ao clp. Penso ser este 2º mais pro ambiente industrial pois tem entradas/saídas preparadas para máquinas, eletromecânicos e afins. Por outro lado sua linguagem de programação tende a ser menos difícil de aprender do que o asm dos mc´s. Mas pra isso, compiladores de linguagem de alto nível facilitam sua vida nos mc´s. Eu (eu) prefiro a de nível médio c.

 

Mc (em teoria) você pode programar qualquer coisa sim pois há muitos a escolher. Tende a ser mais barato pois pode escolher o melhor custo-beneficio. Já clp penso ser mais limitado, pode ser mais caro e com poucas escolhas (só um conceito teórico pois nunca mexi com clp diretamente.. só dei uma olhadela na linguagem lada mas meio que quis vomitar... kk)

 

Um caminho pra quem ainda está na mamadeira é o odioso arduíno que infelizmente minha ética me impede de falar mal desta porcaria. Tenta a sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu (eu) prefiro mc ao clp. Penso ser este 2º mais pro ambiente industrial pois tem entradas/saídas preparadas para máquinas, eletromecânicos e afins. Por outro lado sua linguagem de programação tende a ser menos difícil de aprender do que o asm dos mc´s. Mas pra isso, compiladores de linguagem de alto nível facilitam sua vida nos mc´s. Eu (eu) prefiro a de nível médio c.