Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ouvidor

Placa de video até R$ 600,00.

Recommended Posts

Amigos, boa noite.

Minha placa de vídeo, SAPHIRE Radeon HD 7850 2GB OC 256-bit GDDR5, queimou tem um tempinho, e como sou leigo em componentes para computador, preciso da ajuda de vocês.

Qual seria a placa de vídeo de R$ 500,00 até 600,00 reais, mais ou menos, que encaixa com a configuração do meu computador. Caso não tenha nada nenhuma placa interessante neste preço, podem informar preços acima também, mas não fugindo muito deste valor.

Abaixo segue a configuração do meu PC.

OBS: não preciso que rode tudo no ultra, se bem que com a minha configuração isso não seria possível mesmo. rs

Placa mãe – GIGABYTE GA-B75M-D3H (rev. 1.0) Intel

Processador – Core i5-3470

Memória – 2x Kingston 4g

HD - Seagate 250gb – A de 1T que tinha queimou também, pra não ficar sem PC, era a única opção do momento.

Placa de vídeo – Radeon HD 7850 2GB OC 256-bit GDDR5

Fonte – Corsair CX430W

Monitor – LED 21.5" LG E2241V ( HDMI / DVI / VGA ).

Conto com a ajuda de vocês.

Obrigado.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suas configurações poderia rodar jogos no ultra sim, só precisa trocar a fonte para uma mais potente e taca um GTX 980 TI ai é GG....

Mas pela seu orçamento está limitado a 600 pila, recomendo uma R7 260x

Compartilhar este post

Link para o post

OBS: não preciso que rode tudo no ultra, se bem que com a minha configuração isso não seria possível mesmo. rs

Com uma placa de vídeo adequada, seria totalmente possível sim!

De qualquer forma, aqui. Aproveite o frete grátis. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691740417-placa-de-video-ati-radeon-r7-260x-crossfirex-2gb-ddr5-128b-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas respostas, Sr. Coxinha e Imakuni.

Tirem-me outra dúvida, como irei comprar parcelada a placa de vídeo em 10x, teria alguma placa na faixa de até R$ 1.000,00 que vale a pena comprar? O valor da parcela não pode ficar maior que R$ 100,00.

Essa placa que vocês me informaram, a R7 260x, ela é compatível com os outros componentes? Ela é melhor que a minha placa anterior?

Me informaram que uma tal de R9 é melhor e não foge muito do preço.

Obrigado mais uma vez pelo retorno rápido.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas respostas, Sr. Coxinha e Imakuni.

Tirem-me outra dúvida, como irei comprar parcelada a placa de vídeo em 10x, teria alguma placa na faixa de até R$ 1.000,00 que vale a pena comprar? O valor da parcela não pode ficar maior que R$ 100,00.

Essa placa que vocês me informaram, a R7 260x, ela é compatível com os outros componentes? Ela é melhor que a minha placa anterior?

Me informaram que uma tal de R9 é melhor e não foge muito do preço.

Obrigado mais uma vez pelo retorno rápido.

Abs.

A R7 260x é compatível sim e é superior a anterior que você utilizava.

Eu recomendaria uma R9 270x que ficaria bem nesse seu orçamento e também é compatível com seus componentes.

------

Se sobrar uma graninha, compre uma fonte CX500 da corsair para deixa com folga boa para sua configuração

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A R7 260x é compatível sim e é superior a anterior que você utilizava.

Não, a R7 260X não é exatamente superior a uma HD 7850, a diferença entre ambas pode ser ainda maior se você pegar uma versão OC como era a do autor do tópico, ele substituirá um modelo com defeito por outro inferior ao que possuía. 

Comparativo AnandTech HD 7850 vs R7 260X

2cf5rf5.jpg

http://www.anandtech.com/bench/product/1044?vs=1076

É preferível você investir um pouco mais para ao menos adquirir algo equivalente, o modelo que lhe foi indicado é inferior ao que você tinha. A R9 270X é uma ótima placa e sua performance bruta é sensivelmente maior que a HD 7850, veja o comparativo entre ambas:

Comparativo da AnandTech HD 7850 vs R9 270X

2cf5rf5.jpg

http://www.anandtech.com/bench/product/1043?vs=1076

O modelo da Sapphire  custa R$ 829,90 na Kabum, pode ser parcelado em até 12X sem juros.

46286_index_g.jpg

http://www.kabum.com.br/produto/46286/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-270x-2gb-dual-x-oc-gddr5-boost-pci-express-11217-01-20g-/?tag=r9%270x

Se você puder pagar R$99,00 a mais do limite estipulado terá rendimento em outro patamar, a R9 280X é superior a R9 270X e custa R$1099,00 no mercado livre, o vendedor tem o selo MercadoLider e possui uma única unidade, se for adquirir corra antes que acabe! - Esse modelo não sai por menos de 1400,00 em outras lojas como a Kabum, o valor é de estoque antigo quando o dolar estava cotado abaixo do que temos atualmente, certamente ele será vendido rapidamente.

b2466.jpg

Sapphire R9 280X 2GB OC

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709654205-placa-de-video-sapphire-ati-radeon-r9-280-3gb-dual-x-oc-_JM

No link abaixo vou deixar um comparativo entre a R9 270X e a R9 280X:

AnandTech R9 270X vs R9 280X

2cf5rf5.jpg

http://www.anandtech.com/bench/product/1043?vs=1041

A diferença de apenas 99 reais justifica o aumento de performance!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Coxinha e Dimitriusbueno, muito obrigado pelo retorno rápido.

Essa R9 que vocês informaram, ela possui overclock? A minha outra placa possuia, mas como sou leigo nesses assuntos, não utilizava está função.

Existe muita diferença de desempenho de uma para outra? Sem overclock, a R9 continua sendo uma placa melhor?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Coxinha e Dimitriusbueno, muito obrigado pelo retorno rápido.

Essa R9 que vocês informaram, ela possui overclock? A minha outra placa possuia, mas como sou leigo nesses assuntos, não utilizava está função.

Existe muita diferença de desempenho de uma para outra? Sem overclock, a R9 continua sendo uma placa melhor?

Abs.

Todas as placas de vídeo podem ser overclockadas. E a grande maioria inclusive já vem com um (pequeno) OC de fábrica.

A diferença de desempenho, é só olhar os links que o @Dimitriusbueno se deu ao trabalho de postar:

http://www.anandtech.com/bench/product/1043?vs=1076

http://www.anandtech.com/bench/product/1043?vs=1041

Compartilhar este post

Link para o post

Tá realmente triste os preços com essa alta do dólar, ainda mais quando você tem orçamento limitado, daí tem que pegar coisa que você sabe que não vai ser tão bom, sempre teremos a opção de ir capinar um lote pra comprar uma placa de vídeo melhor né.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, boa tarde.

Ainda não comprei a placa, não tinha dinheiro no mês passado, mas como o 13º vem ai, irei compra-lá após o comentário de vocês.

As placas abaixo continuam sendo as melhores opções?

·         R7 260X

·         R9 270X

OBS¹: Qual seria ao fabricante? Qual seria a configuração? 2g? 4g? Quantos Bits?

OBS²: Irei realizar a compra com parcelamento em 10x sem juros.

Aguardo retorno.

Obrigado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais