Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luzes do computador liga, mas ele não.


Posts recomendados

Pessoal meu pc esta com um problema bem estranho.

 

Tenho um PC com placa de video GTX 760 da nvidia, tenho um processador i3 de quarta geração, placa mãe e da msi mas não lembro o modelo.

 

O problem veio pela primeira vez tem quase 2 meses, eu estava jogando GTA 5 quando desligou sozinho e não ligava mas com o problema descrito no titulo, tudo normal somente o pc que não liga, não faz bipe nenhum, nada que dê uma pista sobre o problema. Tentei tirar placa de video fazer mil coisas e nada adiantou, ate que um amigo (vizinho) veio com limpa contato e limpou os conectores todos e ligou normal, achei que esse problema não iria se repetir tão cedo, negocio é que desde a primeira vez que aconteceu voltou a acontecer mais 3 vezes em um intervalo de tempo muito pequeno (dessas ultimas vezes eu nem precisei passar limpa contato, fiz algumas coisas e depois de horas tentei ligar o pc e ele ligou normal), eu queria saber se algum de vocês tem um palpite do que pode estar ocasionando isso? Ah e um fato curioso é que o pc sempre desliga quando estou jogando algum jogo potente que exige muito da maquina, ela desligou quando estava jogando GTA 5, Shadow Of Mordor e Dying Light e outro fato curioso é que depois que aconteceu o problema pela primeira vez meu pc ficou bem mais lento e outro detalhe e que esse computador tem apenas 1 ano de comprado

 

Obs: Fiz tudo no tutorial de vocês menos aquele tal de curto que não vou fazer isso sem alguém que manje do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW

 

 

Minha fonte é essa.

 

Não cheguei a verificar as temperaturas, mas quando o computador desliga sozinho eu verifico meio que no tato sem tocar (sem falar que tenho 3 coolers muito bons, não sei a marca mas eles são os melhores que já tive), porque já tive um PC com processador Athlon da AMD que deu muito problema de temperatura, e no "tato" eu percebi que não está esquentanto tanto, mas vocês aconselham eu baixar algum programa pra ver com mais exatidão a temp? Se sim qual programa é bom?

 

Ah e minha memoria é:

 

Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz

 

Não tenho certeza mas parece que o problema é na fonte, percebi que quando o PC não liga os coolers ficam ligeiramente mais devagar, como se a fonte não desse carga o bastante pros componentes mais punks do PC ligar e quando ele liga os coolers ficam normais.

 

F*da é que o pc é novo e essa fonte é bem carinha que saco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...