Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Gostaria de montar um pc gamer com essas configurações:

 

processador intel core i7 3770

placa de video gtx 770

placa mãe P8Z77-M PRO da assus

Memória ram Corsair Vengeance 8gb Ddr3 1600mhz

HD 1 Tera

gabinete thermaltake v3

 

Se alguém puder ajudar, eu não sei qual fonte colocar e se essa placa mãe está boa. E tb se souber alguma loja no RJ que monte pc e tenha preço bom... 

Tô pensando em gastar 3k por ai no PC, pode ultrapassar mas nem tanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe eu dar uma mudada nisso: 

 

Isso ai fechou em +/-3070 R$. Jogue mais 200 de um gabinete, e você fica com o mesmo preço do outro pc (que teria que jogar +270R$ na fonte). Só que com mais desempenho. Qualquer coisa, dá para reduzir o CPU cooler; eu peguei esse porque é lindo, mas tem opções mais baratas. E também dá para economizar na placa mãe, se não se incomodar em perder o USB 3.0 do gabinete.

 

Ah, e fique de olho na placa de vídeo. Dia sim dia não, acaba o estoque. Mas sempre volta logo em seguida, dai você compra quando tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que pode melhorar alguma coisa do que você me enviou? Tô querendo montar um pc que eu possa aproveitar as peças caso queira montar um melhor, entende?

Ah... basicamente, poderia reaproveitar a fonte, HD, e gabinete. E o cooler de CPU. O combo processador + mobo + RAM vai durar tanto que, na hora de trocar, vai ter que trocar tudo de uma vez. A placa de vídeo, essa é fácil, jogue 3.500 R$ e pegue uma Gtx 980 ti (ou algo melhor que venha a lançar no futuro).

 

Mais para frente, adicione um SSD nessa mistura que vai ficar show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu digo em loja física kkk, mais obrigado cara, ajudou muito s2

Certo... e porque em loja física mesmo? 99% de chance de sair mais caro, além de não ter disponibilidade de todas as peças. Se bem que no Rio até tem boas ofertas se souber onde procurar (não é o meu caso), mas a forma mais prática é pela net mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema mesmo é que não sei montar pc, e tenho um pouco de receio de comprar em mercado livre etc e-e

AH..... o bom e velho "eu não sei montar". Olha, eu só te digo uma coisa: você consegue SIM. Sabe aqueles brinquedos de bebe, que tem o círculo, triângulo e quadrado, e cada um só encaixa em um canto? Pois é, um PC é igual, a maioria das coisas só encaixa no lugar certo. Acredite, veja alguns tutoriais na net, não é difícil não. E mesmo que fique com dúvidas, você sempre pode pedir ajuda do pessoal do fórum.

 

Vale a pena pegar um sabadão e aprender a montar e desmontar seu próprio PC, para poder fazer trocas, upgrades, limpezas, e o que quiser com ele.

 

Quanto ao mercado livre, veja se o vendedor tem boas qualificações. Por exemplo, o processador; eu acho difícil imaginar que seja perigoso comprar com ele sendo que 852 outras pessoas compraram com o cara e disseram que deu tudo certo, sem problema. Se tiver várias vendas positivas, pode ir sem medo nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema mesmo é que não sei montar pc, e tenho um pouco de receio de comprar em mercado livre etc e-e

 

Oi @Tamma , eu estava lendo o tópico aqui e vi que o @Imakuni está te ajudando. Não quero atrapalhar, somente fazer um comentário.

No começo do ano, eu comecei a pesquisar as peças e fui aqui na Santa Efigênia (lugar famoso aqui de SP que vende tecnologia, etc), e antes era tudo muito barato, mas as lojas físicas hoje não estão valendo mais a pena, até um próprio vendedor de lá falou que não tem como bater os preços de lojas virtuais que compram de milhares de peças para vender com um valor muito mais acessível. Então sem dúvida alguma comprar de loja virtual é o melhor negócio atualmente.

 

Quanto a montar PC, eu comprei as peças no início do ano, e foi super tranquilo. É exatamente como o @Imakuni mencionou na mensagem acima. O mais legal ainda é que minha esposa (que nunca nem tinha visto do que era composto um computador por dentro) viu uns tutoriais comigo no Youtube e me ajudou a montar. Muito simples mesmo! Eu antes de montar comprei o livro "Montagem de Micros" do Gabriel Torres (com medo e pensando que seria algo complexo, que poderia dar algum problema no meio do caminho, etc), e na verdade o livro me ajudou a entender um pouco das tecnologias utilizadas, mas em questão de montar, é algo na prática mesmo, não tem segredo e não precisa de livro, curso, nem nada disso. Vai na fé colega!

 

Boa sorte aí!

 

Ah.. a config indicada ficou uma bela máquina! Depois de pesquisar bastante eu comprei também a R9 280x ontem pela indicação do próprio @Imakuni , e já sinto que NÃO vou me arrepender  :D

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tamma

 

Pode comprar nestas lojas sem medo, elas são de ótima reputação, no Rio de Janeiro conseguimos pelo boadica, os preços são melhores, mas o pagamento deve ser em dinheiro, e isso nem sempre nós temos disponível.

 

Placas b85 + i5 + r9 280x, vai ser ótimo para brincar todos os jogos com folga na configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!