Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Humberto Amorim

Ventoinhas aceleram e vídeo desliga

Recommended Posts

Bom dia galera do fórum,

Meu desktop de uns tempos para cá começou a apresentar um problema que não faço ideia do que seja, estou utilizando normalmente e do nada as ventoinhas todas aceleram muito e fazem um barulhão e repentinamente o vídeo desliga (a imagem, não o monitor, o problema não é com ele). Eu havia dado uma limpeza nele há uns 2 meses pois estava muito sujo por dentro. Fiquei um ano fora por conta de intercâmbio mas meu irmão falou que este problema já estava ocorrendo há alguns meses. O windows continua rodando normalmente executando músicas etc... Quando isso ocorre eu desligo o pc e a fonte, deixo alguns minutos e tudo volta normalmente.

Até agora não notei se ele só ocorre em situações específicas, mas aconteceu agora há pouco quando eu estava jogando Project Cars, e não estava em momento de jogo exigindo da placa nem nada, somente no menu.

As configurações são as seguintes:

Fonte Corsair 500W CX Bronze

HD 500GB 7.200 RPM Seagate Barracuda

VGA AMD HD7950 Sapphire

Processador Core i5-3470

Placa-Mãe Gigabyte GA-B75M

RAM DDR3 Corsair Vengeance 4GB 1.600MHz (2x)

Se alguém souber como me ajudar agradeço muito pois moro em uma cidade pequena em MG e não gostaria de ter que levar o pc à Belo Horizonte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O computador pode estar aquecendo muito, e por isso ele se desliga.

Tente abrir e limpar ele, passar pasta térmica na CPU, limpar o dissipador de calor da CPU, limpar os coolers... Talvez isso resolva seu problema!

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu agora há pouco vendo um vídeo no youtube somente, e as ventoinhas nem começaram a fazer barulho não...

Não sei se é problema de aquecimento pois somente o vídeo desliga, o resto do computador continua operando normalmente, e no gabinete existe também um display que mostra a temperatura interna e está por volta dos 32 somente =(

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu agora há pouco vendo um vídeo no youtube somente, e as ventoinhas nem começaram a fazer barulho não...

Não sei se é problema de aquecimento pois somente o vídeo desliga, o resto do computador continua operando normalmente, e no gabinete existe também um display que mostra a temperatura interna e está por volta dos 32 somente =(

Poderia me informais mais sobre o caso?

O computador continua operando normalmente? E apenas o Vídeo para de funcionar?

Se apenas o vídeo para de funcionar, verifique se a placa de vídeo não está aquecendo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais