Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinhas aceleram e vídeo desliga


Posts recomendados

Bom dia galera do fórum,

 

Meu desktop de uns tempos para cá começou a apresentar um problema que não faço ideia do que seja, estou utilizando normalmente e do nada as ventoinhas todas aceleram muito e fazem um barulhão e repentinamente o vídeo desliga (a imagem, não o monitor, o problema não é com ele). Eu havia dado uma limpeza nele há uns 2 meses pois estava muito sujo por dentro. Fiquei um ano fora por conta de intercâmbio mas meu irmão falou que este problema já estava ocorrendo há alguns meses. O windows continua rodando normalmente executando músicas etc... Quando isso ocorre eu desligo o pc e a fonte, deixo alguns minutos e tudo volta normalmente.

 

Até agora não notei se ele só ocorre em situações específicas, mas aconteceu agora há pouco quando eu estava jogando Project Cars, e não estava em momento de jogo exigindo da placa nem nada, somente no menu.

 

As configurações são as seguintes:

Fonte Corsair 500W CX Bronze

HD 500GB 7.200 RPM Seagate Barracuda

VGA AMD HD7950 Sapphire

Processador Core i5-3470

Placa-Mãe Gigabyte GA-B75M

RAM DDR3 Corsair Vengeance 4GB 1.600MHz (2x)

 

Se alguém souber como me ajudar agradeço muito pois moro em uma cidade pequena em MG e não gostaria de ter que levar o pc à Belo Horizonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu agora há pouco vendo um vídeo no youtube somente, e as ventoinhas nem começaram a fazer barulho não...

Não sei se é problema de aquecimento pois somente o vídeo desliga, o resto do computador continua operando normalmente, e no gabinete existe também um display que mostra a temperatura interna e está por volta dos 32 somente =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu agora há pouco vendo um vídeo no youtube somente, e as ventoinhas nem começaram a fazer barulho não...

Não sei se é problema de aquecimento pois somente o vídeo desliga, o resto do computador continua operando normalmente, e no gabinete existe também um display que mostra a temperatura interna e está por volta dos 32 somente =(

Poderia me informais mais sobre o caso?

 

O computador continua operando normalmente? E apenas o Vídeo para de funcionar?

 

Se apenas o vídeo para de funcionar, verifique se a placa de vídeo não está aquecendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!