Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Volante Xbox 360


Posts recomendados

Ola Migos comprei um Volante de xbox 360 usado .. 

mais esta com defeito na hora de virar ele ta muito sensivel 

um milimetro que vire ele ja distorce toda a direcao em ambos os lados 

testei o potenciometro e me parece estar normal aqui um video que fiz com o defeito 

se alguem puder me ajudar agradeco ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok!, Como você testou o potenciômetro?

Na linha do potenciômetro e o chip (processador), tem algum componente? (resistor, capacitor....)

PS: Como não é problemas no console, estou retornando seu tópico para a área da Eletrônica...

testei com multimetro apenas o potenciometro .. em escala de 20k ele respondeu nas extremidades e no polo interno com as extermidades e girando o potenciometro ele foi alterando o valor ..acho que normal ..vou mandar uma foto de como é o volante internamente

aqui algumas fotos 

testei com multimetro apenas o potenciometro .. em escala de 20k ele respondeu nas extremidades e no polo interno com as extermidades e girando o potenciometro ele foi alterando o valor ..acho que normal ..vou mandar uma foto de como é o volante internamente

aqui algumas fotos 

ali testei com outro potenciômetro de 50k mais é muito mais sensível kkk e nao deu certo 

post-784944-0-17367600-1444964122_thumb.

post-784944-0-13148400-1444964180_thumb.

post-784944-0-10838900-1444964223_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Na primeira foto, parece ter uma adaptação do potenciômetro, foi você quem fez, apresentou resultados diferentes?


PS, se o potenciômetro tiver com ruido (mau contato), acredito que provocaria essa falha, experimente fazer uma limpeza nesse potenciômetro original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o volante esta no meio, há uma tensão media de referencia... Quando você vira pros lados, a tensão sobe ou desce no grau que você vira o volante (-1 a +1).. No caso ele nao esta sensivel, ele so esta considerando os extremos -1 ou +1 ou mesmo 0... há defeito no circuito que pega esssa amostra (que vem do potenciometro) e so leva em conta esses extremos... E como jogar nos botões, nesse caso....

Só com uma boa analise!

Qual e o modelo desse volante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o volante esta no meio, há uma tensão media de referencia... Quando você vira pros lados, a tensão sobe ou desce no grau que você vira o volante (-1 a +1).. No caso ele nao esta sensivel, ele so esta considerando os extremos -1 ou +1 ou mesmo 0... há defeito no circuito que pega esssa amostra (que vem do potenciometro) e so leva em conta esses extremos... E como jogar nos botões, nesse caso....

Só com uma boa analise!

Qual e o modelo desse volante?

wireless racing wheel  wrw02 é o modelo amigos então comprei mais 2 potenciômetro de 10k B  e fiz o teste e da na mesma coisa..  vou tirar uma foto do circuito pra vocês então..  pois eu nao entendo muito pois comecei a um mes o curso de eletrônica..  

wireless racing wheel  wrw02 é o modelo amigos então comprei mais 2 potenciômetro de 10k B  e fiz o teste e da na mesma coisa..  vou tirar uma foto do circuito pra vocês então..  pois eu nao entendo muito pois comecei a um mes o curso de eletrônica..  

ta ai uma foto ali onde  vai o cabo com os 3 fios do lado direito é o que sai do potenciômetro e entra na placa 

post-784944-0-06429800-1445126141_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!