Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vinisuxx

Recomendação placa de vídeo

Recommended Posts

Oi galera do Clube do Hardware!

Faz bastante tempo que venho tendo problemas com a ***** da minha placa de vídeo Intel G33/G31 ao ponto de não rodar Photoshop CC

To a procura de comprar uma boa no preço de até 600 reais, é possível? Uma boa o bastante pra rodar um Lol em gráfico bom e o PS CC tá de bom tamanho pra mim! Aguardo respostas, valeu!

Meu processador é Dual Core 2.70GHz com 3GB de ram.

Ah, e desculpe pelo 2 post no fórum, fiquei em dúvida em qual categoria publicar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi galera do Clube do Hardware!

Faz bastante tempo que venho tendo problemas com a ***** da minha placa de vídeo Intel G33/G31 ao ponto de não rodar Photoshop CC

To a procura de comprar uma boa no preço de até 600 reais, é possível? Uma boa o bastante pra rodar um Lol em gráfico bom e o PS CC tá de bom tamanho pra mim! Aguardo respostas, valeu!

Meu processador é Dual Core 2.70GHz com 3GB de ram.

Ah, e desculpe pelo 2 post no fórum, fiquei em dúvida em qual categoria publicar. 

Favor postar o modelo da placa mãe e da fonte.

Ah, e o seu processador por acaso é um E5400? Eu acho que sim, mas preciso confirmar...

Compartilhar este post

Link para o post

Favor postar o modelo da placa mãe e da fonte.

Ah, e o seu processador por acaso é um E5400? Eu acho que sim, mas preciso confirmar...

É este processador mesmo. Como posso estar vendo o modelo da placa mãe e da fonte? 

Compartilhar este post

Link para o post

É este processador mesmo. Como posso estar vendo o modelo da placa mãe e da fonte? 

A placa mãe é fácil: baixe um programa chamado CPU-Z. Instale, e tem uma aba dizendo "mainboard". Tira um print, por favor.

A fonte, basta você abrir o PC e conferir o modelo na etiqueta. Se não achar / se ela for aquele cinza metálico, 99% de chance de ser uma fonte lixosa, e portanto deve trocá-la antes de querer colocar uma placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa mãe é fácil: baixe um programa chamado CPU-Z. Instale, e tem uma aba dizendo "mainboard". Tira um print, por favor.

A fonte, basta você abrir o PC e conferir o modelo na etiqueta. Se não achar / se ela for aquele cinza metálico, 99% de chance de ser uma fonte lixosa, e portanto deve trocá-la antes de querer colocar uma placa de vídeo.

http://prntscr.com/8s4rgj Print do CPU

Jajá falo a fonte!!!

Foto da fonte: http://imgbox.com/vbxcAKgd

Compartilhar este post

Link para o post

http://prntscr.com/8s4rgj Print do CPU

Jajá falo a fonte!!!

Foto da fonte: http://imgbox.com/vbxcAKgd

Afz... não faz isso comigo....

Começando pela fonte, uma CX 430w vai resolver o problema da sua PSU bomba.

Isso nos deixa +/- 400 R$ para a placa de vídeo.... ou seja, essa r7 250. Considerando que os 3gb de RAM e o processador antigo iriam segurar qualquer coisa maior (e até ela mesmo), isso ai é o que dá pra comprar. Passou um pouquinho do orçamento, mas vai valer a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Afz... não faz isso comigo....

Começando pela fonte, uma CX 430w vai resolver o problema da sua PSU bomba.

Isso nos deixa +/- 400 R$ para a placa de vídeo.... ou seja, essa r7 250. Considerando que os 3gb de RAM e o processador antigo iriam segurar qualquer coisa maior (e até ela mesmo), isso ai é o que dá pra comprar. Passou um pouquinho do orçamento, mas vai valer a pena.

Com esse combo dá pra rodar um LOL com gráfico máximo sem travamentos será? e o PS?

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse combo dá pra rodar um LOL com gráfico máximo sem travamentos será? e o PS?

Talvez.

Em questão de gráfico sim, mas aposto que vai ter quedas de FPS, devido à falta de (como eu falei) RAM e o processador fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez.

Em questão de gráfico sim, mas aposto que vai ter quedas de FPS, devido à falta de (como eu falei) RAM e o processador fraco.

Beleza! Você consegue um link da placa de vídeo em uma loja confiável? 

Talvez.

E por esse preço, será que não compensa comprar um computador novo?

Por ex, vi esse aqui: http://www.megamamute.com.br/produto/computador-advanced-ii-pentium-g2030-3-0ghz-4gb-500gb-megamamute-77286

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza! Você consegue um link da placa de vídeo em uma loja confiável? 

E por esse preço, será que não compensa comprar um computador novo?

Por ex, vi esse aqui: http://www.megamamute.com.br/produto/computador-advanced-ii-pentium-g2030-3-0ghz-4gb-500gb-megamamute-77286

Negativo. Esse pc sofre do mesmo problema que o seu, fonte ruim. Sem mencionar que não tem placa de vídeo (e o vídeo integrado desse ai não presta).

Se você, de fato, tiver 900R$, talvez uma ideia melhor seja comprar só a fonte, aguentar um ou dois meses, e depois pegar um kit mobo - CPU - RAM. No caso, +/-750~800R$ daria para pegar 8gb de RAM e um processador com vídeo integrado decente. E depois só jogar uma placa de vídeo, que vai permitir você jogar outras coisas, não só jogos fanta.

Compre a fonte e veja se você consegue fazer um pequeno overclock nesse processador. Aumentar um pouquinho o BCLK deve dar uma ajudada, e deve ser possível (mesmo com o cooler padrão), assumindo uma fonte boa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais