Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DIA BÃO

Baixo desempenho > HD 7990

Recommended Posts

Enfim, peguei minha HD 7990 hoje e instalei os drivers tudo certinho, quando fui tentar rodar o GTA V no ULTRA (a 1600x900) tive a surpresa, tudo ultrapassava mais de 13GB de VRAM (achei isso um absurdo), fora que se eu deixar algumas coisas no mínimo o FPS não passa dos 30, não importa o que eu faça, mesma coisa no The Witcher 3 e em outros jogos pesados! Minha config é tão ruim assim? O que pode ser?

Minhas configurações:

Processador - FX-8350

Placa de vídeo - HD 7990

Memórias - 16GB Markvision @1600 GhZ

Placa mãe - GA-78LMT S2

Fonte: EVGA 850W Supernova

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DIA BÃO

13GB VRAM? Nem tem isso tudo.

Sua placa-mãe não suporta seu processador. Quem montou isso não entende de compatibilidade: 

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4208

http://www.cpu-upgrade.com/mb-Gigabyte/GA-78LMT-S2(rev._1.1).html

Compartilhar este post

Link para o post

Será que tudo é por causa da placa mãe que eu obtenho um baixo FPS nos jogos? Porque mesmo ativando o modo CrossfireX lá no Catalyst meu FPS não sobe e nem desce... Aliás, olha os 13GB de VRAM que o GTA V anda me pedindo: http://i.imgur.com/357Y6CS.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Será que tudo é por causa da placa mãe que eu obtenho um baixo FPS nos jogos? Porque mesmo ativando o modo CrossfireX lá no Catalyst meu FPS não sobe e nem desce... Aliás, olha os 13GB de VRAM que o GTA V anda me pedindo: http://i.imgur.com/357Y6CS.jpg

Desliga o MSAA.. Deve ajudar um BOCADO...

Compartilhar este post

Link para o post

Desliga o MSAA.. Deve ajudar um BOCADO...

Eu to ligado mas, e essa placa mãe, o @Math.Pi disse que não suporta o meu FX-8350, se eu trocar para uma melhor será que melhora o desempenho também ou é só mais dinheiro gasto?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to ligado mas, e essa placa mãe, o @Math.Pi disse que não suporta o meu FX-8350, se eu trocar para uma melhor será que melhora o desempenho também ou é só mais dinheiro gasto?

Essa placa-mãe é realmente, bem raquítica pra segurar um FX-8350..

Trocar a placa-mãe seria ideal.. Olhe a temperatura da CPU e se sua frequência se mantém em 4GHz, mesmo em uso pleno.. Nesse tipo de placa é normal a CPU operar em clock reduzido..

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa-mãe é realmente, bem raquítica pra segurar um FX-8350..

Trocar a placa-mãe seria ideal.. Olhe a temperatura da CPU e se sua frequência se mantém em 4GHz, mesmo em uso pleno.. Nesse tipo de placa é normal a CPU operar em clock reduzido..

Eu fiz um overclock no processador e ta a 4,17 GhZ, não sei nem como ela ta aguentando o over no FX-8350, porque sem esse over o processador fica a 2,8 GhZ só...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz um overclock no processador e ta a 4,17 GhZ, não sei nem como ela ta aguentando o over no FX-8350, porque sem esse over o processador fica a 2,8 GhZ só...

Essa placa não suporta essa CPU e você taca over nela.. O.O

Desfaça o over, antes que a placa-mãe vire o menor dos seus problemas e prepare o bolso..

Se sua CPU fica em 2.8 GHz, é o limite que a placa-mãe impõe ao funcionamento da CPU.. Extrapolar isso é suicídio...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa não suporta essa CPU e você taca over nela.. O.O

Desfaça o over, antes que a placa-mãe vire o menor dos seus problemas e prepare o bolso..

Se sua CPU fica em 2.8 GHz, é o limite que a placa-mãe impõe ao funcionamento da CPU.. Extrapolar isso é suicídio...

Eu uso esse over a mais de um ano direto e reto, ainda por cima eu deixava o PC ligado 24/7, até queimar minha HD7970! Agora eu to desligando, enfim, arrumei o problema, sabe o que era? Sim, os drivers desatualizados! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais