Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jovane França

Substituição de diodos retificadores de monitor

Recommended Posts

Boa tarde,

Recentemente meu monitor LG W2043S começou a apresentar um problema, fica ligado apenas 2 segundos após eu ligá-lo ou reconectar o cabo VGA. Achei que o problema fosse os capacitores, mas ao abri-lo percebi que estavam bons, então testei os diodos e percebi que dois estavam conduzindo quando inversamente polarizados. Neles vem indicando as siglas R520 A07, porém não tenho certeza se é esse mesmo o modelo deles. Procurando na internet achei dois modelos:

SR520-HF: http://www.comchiptech.com/cms/UserFiles/SR520-HF%20Thru.%20SR5200-HF%20RevA.pdf

SR520-G: http://www.comchiptech.com/cms/UserFiles/SR520-G%20Thru332829.%20SR5200-G%20RevA.pdf

Alguém saberia confirmar se são um desses modelos mesmo ou são outros? E também gostaria de indicações de modelos semelhantes que eu possa adquirir mais facilmente, pois não os encontrei para vender em lojas online no Brasil​.

Obrigado.​

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os diodos deve ser esses mesmos, o problema é que o teste tem que ser feito com eles fora da placa...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode me explicar por que deve ser feito fora da placa? Não tenho muito experiência... E pode me dizer algum modelo de diodo que eu encontre facilmente e que substituta esses?

Compartilhar este post

Link para o post

Medindo-os na placa terá a interferência do trafo da fonte e de possíveis capacitores com fuga.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe pela demora. Fiz como você disse e realmente constatei que os diodos também estão bons. É possível então que o problema seja nas lâmpadas CCFL? É necessário outro inverter para testá-las?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! pode ser as lâmpadas, elas podem estar faiscando ou com um dos filamentos queimados!...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais