Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seria minha placa mãe que não aceita CrossFireX?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Boa tarde, estou com a placa mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2, um processador FX-8350 @4,2 GhZ e uma Sapphire HD 7990, seguinte, seria minha placa mãe que não deixa eu ativar o modo CrossFireX no Catalyst? Pois mesmo ativando eu não vejo ganho nenhum em jogos! Um exemplo é o The Witcher 3, ativando o CrossFireX ou não no Catalyst eu continuo com 40FPS! Será que é minha placa mãe que restringe o uso do CrossFireX? Estava pensando em comprar essa outra caso for isso mesmo... http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-970a-ds3p-2-way-crossfire-uefi-dualbios-ddr3-1600-sata-6gb-s-usb-3-0


 


 


Minha configuração:


 


Processador: FX-8350 @4,2 GhZ


 


Placa mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2


 


Placa de vídeo: Sapphire HD 7990


 


Memória: 16GB @1600 MhZ MarkVision


 


HD: 3TB


 


Fonte: EVGA 850W SuperNOVA 80 Plus Bronze


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que sua placa-mãe não suporta CrossFireX.

Como você sabe, CrossFireX é duas placas de vídeo trabalhando simultaneamente, como você conseguiu colocar a outra sendo que ela só possui um PCI-E? kkk

Explica isso melhor pra a gente amigo.

Mano, a HD 7990 é uma dual GPU, e no menu do Catalyst diz que da pra ativar o CrossFireX porque ela é uma dual GPU (Como se fosse uma duas placas de vídeo em uma, você sabe não é?) e quando eu ativo essa opção eu não obtenho nenhum desempenho a mais, aí eu pensei, será que é minha placa mãe que ta restringindo isso? Ou é assim mesmo? Em nenhum momento eu falei que fiz CrossFireX!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Do ponto de vista do sistema, você tem uma única placa de vídeo.. Mesmo ela sendo Dual-GPU.. Não teria que ativar CrossfireX, no driver da AMD.. Em tese..

 

Isso acontece em todos os jogos?

 

TW3 tem muita coisa da NVIDIA.. Um desempenho fraco em placas da AMD é até esperado, mesmo com duas VGAs..

 

http://sapphirenation.net/optimizing-the-witcher-3-wild-hint-for-radeon-crossfire/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do ponto de vista do sistema, você tem uma única placa de vídeo.. Mesmo ela sendo Dual-GPU.. Não teria que ativar CrossfireX, no driver da AMD.. Em tese..

 

Isso acontece em todos os jogos?

 

TW3 tem muita coisa da NVIDIA.. Um desempenho fraco em placas da AMD é até esperado, mesmo com duas VGAs..

 

http://sapphirenation.net/optimizing-the-witcher-3-wild-hint-for-radeon-crossfire/

Ah entendi, era só essa a minha dúvida, eu pensava que por ela ser dual GPU tinha que ativar a opção CrossFireX no Catalyst para obter o dobro do desempenho! Mas não é isso, é só se tiver duas placas de vídeo ou mais! Desculpe a minha burrice!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!