Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Priscila Costa_738387

RESOLVIDO Problema com a fórmula do Excel

Recommended Posts

Estou com um problema com a fórmula do Excel.

Eu estou fazendo um controle de estoque para uma empresa de ônibus.

Esse controle contem 5 planilhas, como podem ver nas imagens.

Na planilha "Carros" contem as colunas a seguir:

Eu gostaria que esse STATUS fosse automático, colocando OK sempre que o STATUS na planilha Rastreadores (mostrado a seguir) e da planilha DVR, correspondente a mesma linha com o número do RASTREADOR e o DVR da planilha "CARROS"  estiver com o OK que será colocado manualmente.

EX: Se na planilha Rastreadores o Status do módulo 76 tiver OK e o Status da planilha DVR com Serial 777 também estiver OK, na planilha CARROS o status será OK, se não, pode ficar qualquer outro nome para identificar o erro em um dos dois aparelhos (Rastreador ou DVR).

OBS: Como as planilhas não estão em ordem por carro, a fórmula precisa localizar qual a linha certa que obtém os mesmos números de rastreadores e de DVR da linha do Status de referência da planilha CARROS.

Se não tiver como, poderia dividir em 2 status na planilha CARROS, uma com a planilha Rastreadores e a outra DVR. Mas também não conseguir fazer. kkkk

Agradeço a todos que tentarem me ajudar.

post-785166-0-90379800-1445114053_thumb.

post-785166-0-33519100-1445114058_thumb.

post-785166-0-67034900-1445114260_thumb.

Controle de estoque MVG.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Priscila,

Resolver o seu problema é provavelmente rápido, mas para evitar retralho seria muito útil se você postasse a sua planilha aqui no forum, assim devolvemos ela para você já com as fórmulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas tarde Priscila

Seja bem-vinda ao fórum!

Em vez de postar a imagem da planilha, anexe uma planilha de exemplo, pois senão, para tentarmos ajudar, teremos que montar uma planilha.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se era algo mais ou menos assim. Tive que inserir o código 806 nas abas Rastreadors e DVR para testar que a fórmula funciona.

Controle de estoque MVG.xlsx

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se era algo mais ou menos assim. Tive que inserir o código 806 nas abas Rastreadors e DVR para testar que a fórmula funciona

você fez ela baseada no numero do carro, e não no numero do rastreadores, ai eu troquei o numero do carro pelo do rastreador, mas ai é só do rastreador ai teria que fazer um outro status para o DVR também.

você fez ela baseada no numero do carro, e não no numero do rastreadores, ai eu troquei o numero do carro pelo do rastreador, mas ai é só do rastreador ai teria que fazer um outro status para o DVR também.

Sará que não daria para essa formula compara os dois OKs, do rastreadores e do DVR para poder ela dá OK na do CARRO?

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh conseguir, obrigada.

Veja se era algo mais ou menos assim. Tive que inserir o código 806 nas abas Rastreadors e DVR para testar que a fórmula funciona.

Não tinha visto que estavam os dois no carro. ai troquei um para os rastreadores e um para o DVR.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais