Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera, estou com um problema no meu pc. Tem aparecido um aviso que a temperatura do meu CPU está com mais de 70 C, e ao monitorar isso, percebi que ocorrem em momentos aleatórios, independente se estou jogando ou mesmo só acessando a internet. Será que esta temperatura está adequada? O que eu posso fazer? 

Valeu!

post-785211-0-67739200-1445134369.jpg

post-785211-0-19468300-1445134398.jpg

post-785211-0-43603500-1445134466.jpg

post-785211-0-72734900-1445134511.jpg

Postado

É uma temperatura alta se você não está fazendo nada de demais, mas mesmo assim se ficar entorno disso não há que se preocupar.

Se quiser faz baixa o IntelBurnTest pra ver qual temperatura o seu CPU chega sob stress. Se ele chegar em uma temperatura muito alta ele vai desligar o pc automaticamente para prevenção de danos.

Postado

@Amuit é uma temperatura bem alta, e que eu considero preocupante. No site da Intel consta que o Tcase (temperatura máxima permitida no dissipador de calor integrado do CPU) é de 67,4º C. Se a temperatura das imagens é 69 ou 70 graus, é bem provável que a temperatura no IHS esteja no limite. 

Qual o seu cooler, gabinete e fonte?

• 2 semanas depois...
Postado

realmente é uma temperatura alta, bem alta na vdd.. era pra intel e a mobo tentar segurar ela ao máximo, fique de olho com isso, troque cooler, veja pasta termica, em ultimo caso, eu colocaria um watter cooler, um i5 nao se joga fora kkkk ainda mais nos dia de hoje 

Postado

Agora a temperatura fica em torno de 40!  Percebi que os coolers que resfriavam jogavam o ar pra fora, mas a saída de ar estava virada pra parede. Estranho que começou a esquentar desde um tempo atrás. Mudei o PC de lugar e parece que melhorou a ventilação. Se continuar vou correr atrás de trocar o cooler e ver a pasta.

@Amuit é uma temperatura bem alta, e que eu considero preocupante. No site da Intel consta que o Tcase (temperatura máxima permitida no dissipador de calor integrado do CPU) é de 67,4º C. Se a temperatura das imagens é 69 ou 70 graus, é bem provável que a temperatura no IHS esteja no limite. 

Qual o seu cooler, gabinete e fonte?

Essas informações eu consigo abrindo o gabinete, nos próprios componentes?

Obrigado!

Postado

@Amuit, esses 40º que você mencionou são a temperatura máxima? Não está mais aparecendo aquele aviso de alta temperatura?

Sim, para saber a marca e modelo dos componentes você teria que abrir o gabinete e ver, a menos que saiba de cabeça. Não sei se o seu PC é novo, mas se tiver ainda aqueles lacres de garantia, não abra o gabinete não. Nesse caso, seria melhor perguntar para quem te vendeu o PC qual a configuração completa da máquina.

Se não tiver lacre e você quiser abrir o gabinete, saiba que as fontes geralmente tem um adesivo na parte lateral, com a marca, modelo e características. O seu cooler, se for parecido com o da foto abaixo, é o cooler padrão da Intel e que veio junto do processador. Se não for parecido, provavelmente tem ao menos em algum lugar qual o fabricante.

22105846279s.jpg

Qualquer coisa, tire foto e poste aqui. Já o gabinete é mais complicado, a maioria não tem identificação do modelo no próprio gabinete. O importante neste caso é que o gabinete não seja muito "apertado",  esteja com o cabeamento organizado e permita boa ventilação. Veja um exemplo abaixo, mostrando o antes e depois de organizar os cabos:

beforeandafter1.jpg

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!