Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura CPU - 70C


Posts recomendados

E ai galera, estou com um problema no meu pc. Tem aparecido um aviso que a temperatura do meu CPU está com mais de 70 C, e ao monitorar isso, percebi que ocorrem em momentos aleatórios, independente se estou jogando ou mesmo só acessando a internet. Será que esta temperatura está adequada? O que eu posso fazer? 

 

Valeu!

post-785211-0-67739200-1445134369.jpg

post-785211-0-19468300-1445134398.jpg

post-785211-0-43603500-1445134466.jpg

post-785211-0-72734900-1445134511.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma temperatura alta se você não está fazendo nada de demais, mas mesmo assim se ficar entorno disso não há que se preocupar.

 

Se quiser faz baixa o IntelBurnTest pra ver qual temperatura o seu CPU chega sob stress. Se ele chegar em uma temperatura muito alta ele vai desligar o pc automaticamente para prevenção de danos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amuit é uma temperatura bem alta, e que eu considero preocupante. No site da Intel consta que o Tcase (temperatura máxima permitida no dissipador de calor integrado do CPU) é de 67,4º C. Se a temperatura das imagens é 69 ou 70 graus, é bem provável que a temperatura no IHS esteja no limite. 

 

Qual o seu cooler, gabinete e fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Agora a temperatura fica em torno de 40!  Percebi que os coolers que resfriavam jogavam o ar pra fora, mas a saída de ar estava virada pra parede. Estranho que começou a esquentar desde um tempo atrás. Mudei o PC de lugar e parece que melhorou a ventilação. Se continuar vou correr atrás de trocar o cooler e ver a pasta.

 

 

@Amuit é uma temperatura bem alta, e que eu considero preocupante. No site da Intel consta que o Tcase (temperatura máxima permitida no dissipador de calor integrado do CPU) é de 67,4º C. Se a temperatura das imagens é 69 ou 70 graus, é bem provável que a temperatura no IHS esteja no limite. 

 

Qual o seu cooler, gabinete e fonte?

 Essas informações eu consigo abrindo o gabinete, nos próprios componentes?


Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amuit, esses 40º que você mencionou são a temperatura máxima? Não está mais aparecendo aquele aviso de alta temperatura?

 

Sim, para saber a marca e modelo dos componentes você teria que abrir o gabinete e ver, a menos que saiba de cabeça. Não sei se o seu PC é novo, mas se tiver ainda aqueles lacres de garantia, não abra o gabinete não. Nesse caso, seria melhor perguntar para quem te vendeu o PC qual a configuração completa da máquina.

 

Se não tiver lacre e você quiser abrir o gabinete, saiba que as fontes geralmente tem um adesivo na parte lateral, com a marca, modelo e características. O seu cooler, se for parecido com o da foto abaixo, é o cooler padrão da Intel e que veio junto do processador. Se não for parecido, provavelmente tem ao menos em algum lugar qual o fabricante.

 

22105846279s.jpg

 

Qualquer coisa, tire foto e poste aqui. Já o gabinete é mais complicado, a maioria não tem identificação do modelo no próprio gabinete. O importante neste caso é que o gabinete não seja muito "apertado",  esteja com o cabeamento organizado e permita boa ventilação. Veja um exemplo abaixo, mostrando o antes e depois de organizar os cabos:

 

beforeandafter1.jpg

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!