Ir ao conteúdo

overclock de um i5-2500 (sem o K)

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tranquilo? Preciso da ajuda da galera que manja de overclocks pra me dar uma luz.

Eu NUNCA fiz overclock na minha vida, e não sei como faz. Por isso estou perdido. Tenho um i5 2500 (sem o K) 3,3Ghz e pelo que eu vi, parece que o overclock nele é bem limitado, por ser o modelo sem o "K", mas mesmo assim eu gostaria de fazer o maximo que for possível. 

Alguém poderia me dizer, passo a passo, como eu posso fazer um overclock nesse meu processador? Claro, com segurança, não pretendo fritar ele uahuahuaha

Agradeço desde já!

• Solução
Postado

i5 2500,multiplicador travado,o único jeito é aumentar o BCLK na bios da placa mãe,que fica em 100MHz,não recomendo passar de 103,ele altera outras frequências alem de simplesmente a do processador,fica instável todo o sistema.

E como você quer que o seu i5 2500 aumente a frequência(o máximo possível como você disse) sem objetivo nenhum.

Muito provavelmente não há como fritar seu processador,a não ser que ele já esteja fritando,recomendo monitorar as temperaturas dos núcleos durante uso de 100%,se passar de 73°C nem pense em "OC" e revise a refrigeração.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!